Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

6 Motivos para Investir em Mídias Sociais

Facebook, Instagram, Twitter, Pinterestsão algumas das categorias para investir em mídias sociais,  cada dia surgem mais formas de se comunicar e estar presente online. Os brasileiros já são usuários bem ativos Nas Redes Sociais. Com as empresas não pode ser diferente, afinal quem não é visto não é lembrado, não é mesmo?

Apesar disso, muitos empreendedores ainda não estão presentes no ambiente online, seja por falta de conhecimento ou medo de apostar em uma tecnologia e publicidade tão inovadora. Por isso, listamos 6 motivos para investir em mídias sociais  para explicar porque  vale a pena para o seu negócio.

Custo x Benefício

Se você separa uma parte dos lucros para investir em folhetos, cartazes ou anúncios em mídias como jornais e revistas, repense sua estratégia! Nas Redes Sociais, você tem certeza que chegou até o cliente que procura e não gasta com produtos que podem ser totalmente ignorados. Além disso, as chances de retorno são bem maiores, já que sua empresa está só a um clique de distância.

Uma campanha para promover sua página no Facebook não tem valor inicial definido. Isso mesmo, você é quem decide quanto vai gastar e também durante quanto tempo seu anúncio ficará disponível. A mesma coisa acontece para anunciar no Instagram, você segmenta seu publico para assim alcançar mais clientes em potencial.

E se você quer aprender a fazer anúncios no Facebook e gerar mais negócios para sua empresa

..  >>Clique Aqui , e Confira todas as informações do treinamento.

  • Feedback dos consumidores


Como saber se aquele seu consumidor conheceu seu negócio por conta daquele folheto ou daquele anúncio publicado no jornal? E se seus clientes quiserem tirar dúvidas sobre seu produto ou indicá-lo para alguém, será possível fazer isso no mesmo momento que virem seu anúncio? Na internet, sim! A interação com seus futuros compradores é instantânea e eles podem comentar, marcar amigos ,esclarecer as dúvidas e, principalmente, entrar em contato com sua marca!

  • Fortalece sua marca


O sonho de todo empresário/empreendedor é ser reconhecido e estar sempre em contato com os consumidores. Nas redes sociais, é possível fazer com que as pessoas se identifiquem com a sua marca. No Pinterest por exemplo é possível compartilhar , dicas, ideias e informações, como se sua marca fosse um usuário da rede, é uma ferramenta de marketing essencial para levar mais visitas para o site da sua empresa.

Descubra os motivos para investir em mídias sociais >>>>Estratégias do Pinterest

Mais motivos para você investir em mídias sociais,  a última novidade é o Stories do Instagram você pode registrar um pouco do dia a dia da sua empresa, do seu negócio de forma espontânea, ficando assim mais próximo dos seus clientes, já deu para perceber que o marketing na internet não para de inovar.

  • Expõe o que você tem de melhor


Algumas redes sociais são ideais para quem trabalha com produtos visuais e quer compartilhar fotos. A tendência de fazer um Feed do Instagram organizado pode atrair novos clientes simplesmente pela beleza das imagens compartilhadas. Já no Pinterest, também é possível criar catálogos dos seus produtos, que podem ser compartilhados ou “pinados” nos demais perfis.

  • Agilidade na Comunicação


O Twitter fez sucesso por ser curto e direto. Essa característica pode ser muito bem usada para quem quer oferecer propostas ou promoções surpresa ou então para fornecer informações que podem ser muito úteis mas de forma resumida e direta. É importante lembrar também do Google+. A ferramenta que funciona praticamente como uma rede social exclusiva para empresas fornece as principais informações sobre seu negócio (telefone, endereço, horário de atendimento) para quem procura por ele no Google. Há ganhos para os dois lados: os consumidores ficam informados e sua marca estará disponível assim que precisarem.

  • Pesquisas a disposição


Quer lançar um novo serviço dentro da empresa mas não sabe se irá vingar? Quer ampliar sua linha de produtos mas não tem certeza se vai valer a pena fazer o investimento? Mais uma boa notícia: após um período presente nas mídias sociais, você terá a disposição um perfil do seu público que poderá guiar suas decisões de negócio! Informações como idade, sexo, localização, poder aquisitivo, estilo de vida e preferências de compra são adquiridas depois de um tempo de trabalho nas redes sociais. Assim, você saberá no que faz mais sentido investir e também ganha experiência direcionando suas campanhas e anúncios para as pessoas ideais.

Leia mais!!!! ..>>>>> Como usar o Pinterest  nas estratégias  de divulgação da sua Marca???

Diante dessas vantagens, fica difícil acreditar que muitos empreendedores ainda não investem em mídias digitais. Felizmente, para quem ainda tem medo ou não sabe se vai dar conta, existem explicações nas próprias redes sociais que ensinam o passo a passo para realizar uma boa campanha online, ou ainda, tutoriais no Youtube que guiam e fornecem informações valiosas na hora de começar a fazer sua propaganda. E você, já pensou por onde vai começar?

O post 6 Motivos para Investir em Mídias Sociais apareceu primeiro em Guia Digital.



This post first appeared on Empreendedorismo E Estratégias De Marketing Digital, please read the originial post: here

Share the post

6 Motivos para Investir em Mídias Sociais

×

Subscribe to Empreendedorismo E Estratégias De Marketing Digital

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×