Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Aula de Yoga

Tags: yoga aula

A Aula de Yoga rapidamente se tornou um dos mais populares, se não o mais popular, regime de treino entre aqueles que estão se inclinando para ganhar flexibilidade, força e até mesmo perder peso. Isso pode ser feito a partir da privacidade de sua casa ou em sala de aula. Yoga é ótimo para reduzir o estresse e permitir um maior relaxamento.

Uma vez que você entra no Yoga, você aprende que é muito mais do que apenas uma maneira de se exercitar e se manter em forma. É uma filosofia, uma paixão e um modo de vida para muitos dos envolvidos no Yoga. Acima de tudo você pode estar praticando Yoga para o exercício e logo se ver envolvido na filosofia e espiritualidade que o Yoga traz consigo.

Aula de Yoga

Pronto para tentar sua primeira aula de yoga? Se você está intimidado pelo pensamento de tirar sua prática da sua sala de estar e ir para o estúdio de yoga, aqui está um guia de como proceder e o que esperar quando você chegar ao shala (estúdio) pela primeira vez.

Encontre seu estúdio

Talvez você tenha passado por um estúdio que pareça atraente ou tenha uma recomendação de um amigo para onde ir. Primeiro de tudo, os estúdios de yoga são abundantes, então você deve ser capaz de encontrar um estúdio que seja um bom ajuste com relativa facilidade.

Alguns fatores diferenciadores que valem a pena considerar são:

  • Se um estúdio é aquecido ou não (alguns podem ser aquecidos até mais de 100 graus)
  • Se um estúdio parece enfatizar o poder do yoga (os aspectos físicos) ou uma abordagem mais espiritual
  • Se o estúdio tem aulas que são organizadas por nível (incluindo algo apropriado para iniciantes)
  • Se o horário de aula funciona ou não com sua agenda

Compre um tapete

A maioria dos estúdios tem esteiras de Yoga que você pode pegar emprestado ou alugar (por alguns reais) se você estiver em apuros; No entanto, sua esteira estará fazendo contato direto com todo o seu corpo (incluindo seu rosto!), por isso é recomendável que você compre e traga o seu próprio. Além disso, envia uma mensagem ao seu sistema e ao universo de que esse é um hábito no qual você está disposto a investir.

Escolha uma aula

Depois de decidir para onde ir, escolha a classe mais apropriada. Se você não souber no site, ligue para o estúdio e pergunte quais são as melhores para iniciantes. Este é um passo muito importante porque você quer participar de uma aula que se mova em um ritmo apropriado e mantenha você em segurança.

As turmas classificadas como iniciantes são obviamente as melhores, mas você também pode procurar palavras como “Introdução”, “Básico”, “Suave” e “Todos os níveis” para ter certeza de que está indo na direção certa.

O que vestir para a aula de Yoga?

Para yoga, o traje apropriado inclui roupas soltas, confortáveis e ativas que não restringem seu movimento. Você quer que sua roupa fique solta o suficiente para você se mover, mas não tão frouxa que atrapalhe ou que seu professor não consiga ver seu formulário. Um top e calça leggings para as mulheres, e uma t-shirt e shorts de cintura elástica para os homens devem ser perfeitos.

Você também pode querer trazer uma camada de mangas compridas, pois é comum ficar com frio no final de um treino. Finalmente, é costume ter os pés descalços durante a aula. Isto é tanto para você não escorregar, e para que você possa se conectar mais firmemente à Terra abaixo de você.

Como construir uma prática em casa

Enquanto não há a possilibidade de ir para um estúdio ou academia pratique em casa. Além disso, estabelecer uma prática pessoal regular e os benefícios do yoga virão. Ainda mais, em se tratanto de uma mente estável e um corpo forte e flexível.

Estabelecer uma prática doméstica independente é um rito de passagem para os praticantes de yoga. É o ponto em que você realmente aprende a se mover no seu próprio ritmo, ouvir e responder ao seu corpo. Consequentemente, vai desenvolver uma maior consistência e frequência na sua prática de yoga.

Como obter uma carteira de motorista, praticando em seu próprio poder capacita e dá-lhe nova liberdade para explorar. Mas, assim como quando você chega ao volante, essa liberdade pode ser esmagadora até que você esteja confortável com as ferramentas e saiba como ir de um lugar para outro.

Aula de Yoga em casa parece fácil

Embora a prática de yoga em casa pareça bastante fácil na teoria, até mesmo praticantes experientes podem ter dúvidas sobre quais poses escolher e como colocá-las juntas. Certamente, o sequenciamento – que te coloca em prática e em ordem – é uma das ferramentas mais sutis e poderosas que os professores experientes têm à disposição para ensinar aulas únicas e transformadoras. Da mesma forma que  há muitas maneiras de abordar o sequenciamento no hatha yoga contemporâneo.

Dominar a arte refinada e sutil do sequenciamento leva anos de estudo, mas você pode aprender alguns blocos básicos de construção que lhe permitirão começar a montar sequências próprias e abordar sua prática em casa com confiança.

Uma maneira de começar a criar suas próprias sequências em casa é se familiarizar com um modelo básico que pode ser modificado de várias maneiras. Você pode optar os blocos de construção de uma sequência completa composta por oito grupos de pose: poses de abertura, saudações ao sol, poses em pé, inversões, backbends, torções, curvas para frente e posturas finais, terminando com Savasana (Postura do cadáver). Nesta sequência básica, essas categorias progridem de acordo com sua intensidade e a quantidade de preparação que elas exigem.

Posições

Cada pose – e cada categoria de poses – prepara o corpo e a mente para o próximo, para que sua prática pareça ter um começo, meio e fim que fluem perfeitamente juntos. Seguindo esta metodologia, você criará uma sequência que o aquece lenta e seguramente, constrói em intensidade antes de atingir posições desafiadoras, e então, lentamente, traz de volta a um final calmo e relaxado.

Considere a sequência de amostras a seguir como um ponto de partida a partir do qual você pode adaptar uma prática para se adequar ao seu humor e necessidades. Também você pode variar as poses dentro de cada uma das categorias. Você pode tornar sua prática mais longa ou mais curta, conforme o tempo permitir.

E uma vez que você tenha uma compreensão básica das diferentes categorias posturais e comece a notar os efeitos energéticos que eles têm em seu corpo, você pode começar a experimentar a criação de sequências que atendam às suas necessidades em um determinado dia, seja focando em uma área específica do corpo ou trabalhando até uma pose desafiadora.

Como se aprende Yoga?

Para os não praticantes, iniciar uma prática de yoga pode parecer esmagadora. Não só os nomes das classes soam desconhecidos (hatha, vinyasa, Iyengar, Forrest), mas os nomes das poses são frequentemente apresentados em uma linguagem diferente (tadasana, savasana, uttanasana), e às vezes há cantos e inclinações envolvidos.

É preciso coragem para dar o mergulho e se inscrever para a sua primeira aula, mas se você está pensando seriamente em lançar um tapete, aqui está o que você precisa saber para começar.

A origem da Yoga

Yoga é dito ter originado na Índia durante a Idade de Ouro, quase 26.000 anos atrás. A palavra sânscrita atual, quando quebrada, significa “controlar” ou “unir”. A palavra também foi traduzida para significar “juntar”, “unir” e “união”. A união é feita entre o eu e o espírito.

Yoga é uma parte importante da religião hindu, uma vez que incorpora seu estado natural de ser e iluminação espiritual. Como parte do hinduísmo, o Yoga pertence a uma das seis escolas de filosofia hindus. Se você cavar mais fundo, você pode ler sobre como o yoga é usado em conjunto com a meditação. Yoga também é uma parte importante do budismo como parte de suas práticas de meditação. Foi até mesmo ligado ao islamismo e ao cristianismo primitivo.

O Yoga hoje se tornou cada vez mais popular, não tanto pelos benefícios espirituais como pelas vantagens físicas. Você pode fazer uma aula de Yoga na sua academia local, num estúdio de Yoga ou na privacidade da sua própria casa através de um instrutor pessoal ou dvd de Yoga. De músicos populares que adotam Yoga a revistas cheias de anúncios de Yoga, você simplesmente não pode se afastar do Yoga e da influência que ele tem, tanto física quanto mentalmente para muitas pessoas.

Benefícios do Yoga

Yoga pode fazer muito pelo corpo humano, embora não cure todas as doenças. Yoga pode ser trabalhado em praticamente qualquer estilo de vida ou horário.

Yoga tem sido comprovada para aumentar a saúde e consciência corporal, permitindo que os participantes de Yoga controlem melhor seus corpos. Com relação a flexibilidade aumenta para um melhor alinhamento do corpo, o Yoga pode ajudar com uma variedade de doenças.

10 aulas de Yoga – Iniciando tudo

A Aula de Yoga serve para indicar o caminho no qual você deve seguir, como por exemplos, as primeiras posições da Yoga, os alongamentos e a frequência da respiração e da prática.

A yoga se trata de uma filosofia de vida. No qual você estabelece uma prática para manter o corpo e a mente saudável. E, por consequência, um espírito em paz e consciente.

Aula de Yoga 1 – O Início…

A Yoga é sensacional, mas é um tanto difícil começar por qualquer exercício. Então, o professor Renan, do canal Exercícios em Casa, criou uma playlist especial para iniciantes.

Essa é a primeira aula de Yoga, com posições para iniciantes e após o domínio da postura dessa aula, você estará apto para as próximas aulas.

Veja o vídeo, siga as recomendações e aprenda tudo sobre Yoga desde o início.

Aula de Yoga 2 – Equilíbrio e Fluidez

Essa aula de Yoga remete ao equilíbrio. Ser rígido te impede de adotar novas práticas, e flexível demais indica falta de pés no chão, falta de alicerce. A Yoga ensina que ponderar pode ser a chave para alcançar o sucesso.

Nessa aula a professora de Yoga, Fernanda Cunha, ensina o alinhamento de posturas chaves de Yoga para promover o equilíbrio, tanto dentro do tapete, como no Yoga da Vida.

Veja o vídeo e aprenda.

Aula de Yoga 3 – Permita-se

Essa terceira aula de yoga ainda é para iniciantes, faz parte do projeto 30 dias de Yoga, com Pri Leite.

A diferença desta, para as demais aulas é o contexto, o nome é “Permita-se”, por um motivo muito especial. No início você irá errar, possivelmente cair, pensar em desistir, mas a premissa é se permitir. Permita-se aprender coisas novas, reaprender, errar, cair, levantar e acertar.

Aula de Yoga 4 – Ativando os plexos nervosos…

Aula de yoga com as duas posições fundamentais para ativar os plexos nervosos. Estes, uma vez que ativos promovem a melhora na circulação da energia corporal.

O professor Gabriel ensina as posições: Ardha-Bhujangâsana e Pavana Muktasâna. Praticar essas posturas ocorre uma distensão no pâncreas e na tireóide. Além do mais, na mulher a distensão ocorrer também nos ovários e no homem, na próstata.

Pratique, veja o vídeo!

Aula de Yoga 5 – Yoga Nidra

Dizem que 15 minutos de Yoga Nidra equivalem à 1 hora de sono profundo. Com a intensidade de um treino pesado, ou com a correria do dia. Ao final da noite praticar esse exercício pode ser o que você precisa para se ver livre do estresse.

A professora Luciana PraKash, ensina como praticar em seu canal: Yoga para você. Aplique essa prática no seu dia-a-dia e deixe toda a energia negativa fora do seu corpo e da sua casa. Veja esse vídeo.

Aula de Yoga 6 – Acabar com a Ansiedade

A ansiedade é o mal do século, é dela que sucede a depressão e outros males. Inclusive pode acarretar problemas cardíacos e até dores ósseas e musculares.

A Yoga pode reverter esse mal, estabilizando o corpo e a mente, trazendo os pensamento para o agora. Essa aula de Yoga foi elaborada e pensada para a retirada desse mal, através da prática. Veja o vídeo da Amanda Dreher e aplique os 7 passos para acabar com a ansiedade.

Aula de Yoga 7 – Rotina de Yoga para iniciantes

Essa é uma importante aula para aqueles que já aplicaram os demais passos e quem progredir. Portanto, é importante ter consistência para alcançar o seu melhor. Sendo assim, praticar uma rotina de 5 minutos de Yoga por dia, irá aprimorar sua postura

A professora Dany, do Canal Yoga com Dany, já bastante conhecido no YouTube, elaborou esse vídeo especialmente para iniciantes. Veja o vídeo abaixo.

Aula de Yoga 8 – Evolução e Respiração

Essa aula de Yoga foi elaborada pelo professor Afonso Junior. Uma aula mais extensa, mais clara e mais detalhada para aqueles que desejam adotar a Yoga.

Conheça o canal Casa Shanti. No canal, eles respondem suas dúvidas e fazem vídeos com base na necessidade de seus inscritos e seguidores.

Aula de Yoga 9 – Praná Yoga (Prática Experimental)

Para você que ainda tem dúvidas se a Yoga pode mudar sua vida, faça uma aula experimental. Essa aula irá mudar a sua percepção sobre a Yoga.

Aula elaborada pelo professor Carlo, muito bem explicada e que inspira asanas mais detalhadas. Experencie a Yoga, não vai se arrepender!

Aula de Yoga 10 – Depressão

A professora Pri Leite retorna a lista com uma playlist sensacional, Yoga para depressão. Depressão é uma doença que requer tratamento médico, mas não só isso. Terapias alternativas são muito bem vindas, como forma complementar.

A Yoga tem transformado vidas. E através da história e relatos de seus inscritos professora criou 7 vídeos com exercícios fáceis para trabalhar com os sintomas da depressão. Vale a pena conferir esses vídeos, faça-os na sequência, e melhore sua saúde mental.

10 dicas rápidas para aproveitar a aula de Yoga e aprender mais

Se você é novato em yoga, ou um praticante experiente, uma coisa é certa… sempre há maneiras de melhorar sua prática para atender às suas necessidades. Aqui estão algumas das nossas principais dicas para ajudar a melhorar sua experiência na aula de yoga

Dica 1 – Mantenha uma mente aberta.

Parece simples, certo? No entanto, muitas vezes nos encontramos seguros de “o caminho certo” para fazer as coisas. Quando você se encontra julgando o calor ou o professor ou a sequência… a coisa mais fácil de lembrar é que você é único. Sua experiência pode não ser a experiência do seu vizinho. Então mantenha uma mente aberta. Você começará a apreciar as coisas que você odeia.

Dica 2 – Diga ao professor o que você quer

Embora, como professores de yoga, estivéssemos aprimorando nossos superpoderes por um longo tempo… ainda não descobrimos como ler. Recebemos toneladas de feedback dos alunos… e o engraçado é que… muito do feedback está diretamente em conflito. Uma pessoa quer mais ajustes nas mãos ou correções, a outra não quer ser tocada ou receber ajustes específicos. Uma pessoa tem uma lesão, a outra entrou com força super humana.

Dica 3 – Misture-se

Sentindo-se lento ou em um platô? Mude isso! Não tenha medo. Peça ajuda e se deixe levar pelos bons profissionais.

Dica 4 – Precisão – Isso acontece com todos nós.

Nós caímos no piloto automático. Não é um crime. Mas quanto mais preciso você puder com suas posturas de yoga, mais seguro e mais rápido você vai melhorar. Isso significa dar o melhor de si para ouvir todos os pequenos detalhes da instrução. No começo talvez você tente e nada aconteça. Nada demais! As próximos duas dicas vão te ajudar.

Dica 5 – Intensidade

Venha para a aula com propósito. Quer seja para aliviar o stress, sentir-se melhor, curar uma lesão, etc. Quando se sentir cansado, lembre-se do seu propósito e intenção. Isso ajudará a bater na intensidade que você deseja. E intensidade pode até ser um savasana super intenso!

Dica 6 – Consistência

Continue praticando! Não desista! A transformação que você deseja está ao virar da esquina. Quanto mais você pratica, mais rápido os resultados. 1-2x por semana é manutenção. Já 3x por semana ou mais, você começará a sentir as alterações mais imediatamente.

Dica 7 – Fique hidratado

Você está suando na aula de Yoga quente, certo ?! Manter-se hidratado será a chave para se sentir bem. Uma boa fórmula básica é beber metade do seu peso corporal em mililitro ao longo do dia. Adicione eletrólitos à sua água também. A água Kangen está disponível para encher no estúdio. Esta água não é apenas alcalina, mas é rica em antioxidantes e é reestruturada para facilitar a absorção. Você pode até comprar uma máquina para sua casa quando ficar viciado como nós. Você também pode adicionar gotas eletrolíticas ou sal marinho à sua água. Isso ajudará a reabastecer seu corpo depois de um bom suor.

Dica 8 – Coma alimentos ricos em nutrientes

Magnésio, minerais e vitaminas. Estes são fundamentais para os músculos fortes e corpo flexível. Certifique-se de que você está comendo folhas verdes, potássio de água de coco ou banana, magnésio para evitar cólicas e dores, etc. Uma dieta bem equilibrada, repleta de gorduras boas, legumes e calorias que são bons para você, vai lhe dar a energia que você precisa para se manter forte em sala de aula.

Dica 9 – Faça Workshops

Você pode fazer vários e se aprimorar e muitos dos workshops são gratuitos! Aproveite essas sessões para ajudar com todos os itens acima, especialmente precisão e técnica.

Dica 10 – Ter uma afirmação positiva

Uma das nossas coisas favoritas para dizer na minha família é: “Tudo o que você pode fazer é fazer o seu melhor!” Enquanto você está aparecendo, tentando o seu melhor, você está recebendo os benefícios. E lembre-se, o seu melhor vai parecer diferente a cada dia. Então não compare com ontem. Seja gentil com o seu eu interior e yoga! Ah, e lembre-se sempre do amor e da gratidão – a força mais poderosa do mundo.

Despedida

Esse texto é para te ajudar a encontrar uma prática que irá melhorar a sua vida, a Yoga ajudou milhares de pessoas, inclusive um paraquedista Veterano de Guerra, com uma historia linda de superação.

Obrigada por ter lido, espero ter ajudado e até a próxima.

O post Aula de Yoga apareceu primeiro em Demonstre.



This post first appeared on Demonstre Educação, please read the originial post: here

Share the post

Aula de Yoga

×

Subscribe to Demonstre Educação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×