Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dia do Fisioterapeuta – Guia de atividades

Olá pessoal, hoje é o Dia do Fisioterapeuta e o Demonstre praparou uma série muito legal de atividades que pode-se fazer nesse dia! Confira agora esse plano de aula e boa leitura!

13 de outubro – Dia do Fisioterapeuta – Guia de atividades

No dia 13 de outubro comemora-se o dia do Fisioterapeuta. Este profissional trabalha com o corpo humano na manutenção e correção da postura corporal. Por ser uma profissão muito atual, o professor estará estimulando a aproximação dos Alunos com temas da atualidade e com o mercado de trabalho, mantendo a abordagem profissional em sala de aula.

Nesta atividade os alunos desenvolverão habilidades de leitura, escrita, pesquisa, criatividade e trabalho em equipe iremos trabalhar com recursos visuais. Os professos e/ou pedagogos poderão utilizar esta atividade nas aulas de português e ciências.

Brainstorm sobre o dia do Fisioterapeuta

Para o nosso brainstorm sugerimos que os alunos sejam reunidos em círculo. O professor deverá passar para a turma uma cesta com recursos visuais: imagens de fisioterapeutas, fisioterapia, aparelhos de fisioterapia, dentre outros. Os alunos serão questionados sobre qual é o profissional é responsável pela utilização daqueles equipamentos.

Se houver possibilidade, o professor poderá convidar um fisioterapeuta para falar da sua profissão com os alunos e tirar dúvidas durante a sua apresentação. Os alunos serão estimulados a conversarem e debaterem o assunto, e o professor poderá direcionar a conversa sobre o tema.

Atividade de Leitura sobre o dia do Fisioterapeuta

Para a atividade de leitura, os alunos serão convidados a pesquisarem online, em seus celulares ou no laboratório de informática, aspectos sobre a profissão fisioterapeuta, sua história, atribuições, faculdade, dia a dia, remuneração, jornada de trabalho, dentre outros.  Sugerimos os textos disponíveis no site do Conselho Federal de Fisioterapia.

O professor de informática poderá trabalhar em sala de aula os aspectos mais relevantes deste profissional. Os alunos poderão pesquisar sobre esta temática e serão estimulados a conversarem sobre esta profissão após a pesquisa.

Produção Textual sobre o dia do Fisioterapeuta

Para a produção textual, os alunos utilizaram como base a pesquisa online realizada sobre a profissão fisioterapeuta. Em um primeiro momento, os alunos deverão produzir um texto dissertativo sobre a importância desse profissional para a sociedade.

O professor deverá criar em sala de aula um ambiente calmo e tranquilo, que estimule a concentração e a produção escrita.

Feedback sobre o dia do Fisioterapeuta

Para a atividade de feedback, cada aluno deverá ler para a turma o seu texto e em seguida, explicar com suas palavras o que aprendeu.

Além disso, sugerimos a utilização das nossas ferramentas de feedback no final deste e-book, onde a turma poderá expressar a sua satisfação com o tema apresentado.

Compartilhe nosso plano de aula nas suas redes sociais

Obrigado por nos acompanhar até aqui. Confira nossos outros planos de aulas sobre datas comemorativas.

O post Dia do Fisioterapeuta – Guia de atividades apareceu primeiro em Demonstre Educação.



This post first appeared on Demonstre Educação, please read the originial post: here

Share the post

Dia do Fisioterapeuta – Guia de atividades

×

Subscribe to Demonstre Educação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×