Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sefaz AL: governador confirma edital para este mês!


O edital do concurso para a Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas  está previsto para ser publicado neste mês, a informação é do governador do estado, Renan Filho, durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda -feira (4) na Delegacia de Homicídios, na cidade de Bebedouro, em Maceió. 

O chefe do executivo informou que o documento com as regras do certame está finalizado e os trâmites bem avançados. “Sefaz está tudo pronto. O secretário da Fazenda inclusive está demandando uma agenda minha para esta semana, para uma transmissão ao vivo, e publicar o edital certamente em fevereiro”, declara o governador. 

A banca organizadora do concurso ainda não foi contratada, sendo esse, o último passo para publicação do edital. Já que o governador confirmou o documento para este mês e informou que o andamento do certame está avançado, a empresa responsável pelo certame deve ser divulgada nos próximos dias

Concurso Sefaz AL: detalhes sobre o edital 

Na segunda semana de novembro, havia sido divulgado no Diário Oficial de Alagoas, um despacho de autorização do governador do estado para dar continuidade ao concurso. O órgão confirmou por meio de sua assessoria que o edital SEFAZ AL está previsto para este ano.  

A assessoria também adiantou que as provas objetivas estão previstas para serem realizadas neste primeiro semestre. Além da prova objetiva, será aplicada também prova discursiva. 

Serão ofertadas 80 vagas para o certame, distribuídas entre os cargos de auditor fiscal da receita estadual (45) e auditor de finanças e controle de arrecadação (35).


O concurso SEFAZ AL está autorizado desde junho. A secretaria adiantou as disciplinas que serão cobradas nas provas.

Para auditor fiscal, vão cair nas provas os conteúdos de
·        Informática,
·        Português,
·        Legislação Tributária do ICMS,
·        Direito Constitucional, 
·        Direito Administrativo, 
·        Direito Tributário, 
·        Direito Civil,
·        Direito Penal,
·        Contabilidade privada,
·        Estatística,
·        Noções de Economia e
·        Raciocínio Lógico.
Já para auditor de finanças serão as disciplinas de
·        Informática,
·        Português,
·        Economia,
·        Direito Administrativo, 
·        Direito Constitucional,
·        Direito Financeiro,
·        Direito Tributário,
·        Finanças Públicas,
·        Estatística,
·        Contabilidade Pública e
·        Raciocínio Lógico. 

A novidade é extremamente importante, ainda mais para a Sefaz AL, já que atualmente são 15 anos sem novas oportunidades.

Último concurso Sefaz AL: remunerações e vagas

O último concurso SEFAZ AL foi realizado em 2002, organizado pelo Cebraspe (antigo Cespe), nele foram oferecidas 220 vagas para o cargo de Fiscal de Tributos Estaduais, 35 para Agente Controlador de Arrecadação, e 20 para Técnico de Finanças.
Na época, a remuneração inicial para as carreiras variava entre R$ 3.000 e R$ 3.600.

Requisitos para todos os cargos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior de bacharelado ou licenciatura plena em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Prova do último concurso Sefaz AL

Os candidatos do concurso SEFAZ AL precisaram realizar prova objetiva de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, compostas por 40 questões de múltipla escolha. As áreas de conhecimentos foram diferentes para cada um dos cargos.



Critérios para aprovação no concurso Sefaz AL

Foram considerados habilitados os candidatos que obtiveram, no mínimo, 4 pontos, separadamente, na prova objetiva do grupo I e grupo II, e 12 pontos no conjunto das avaliações.

Sobre a Sefaz AL

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), que promove o concurso SEFAZ AL, é o órgão da administração direta do Poder Executivo responsável por auxiliar o Governador do Estado no planejamento, execução e avaliação das políticas financeira, contábil e tributária do Estado de Alagoas.
Entre suas principais atribuições estão a gestão da arrecadação dos tributos e das finanças estaduais. As áreas, os meios e as formas de atuação da Fazenda Pública Estadual de Alagoas estão determinadas na Lei Delegada Estadual nº 47 de 10 de agosto de 2015 alterada pela Lei Delegada nº 7990 de 31 de janeiro de 2018.
Na estrutura organizacional da Sefaz/AL, estão presentes três superintendências-chave, que auxiliam o Secretário de Estado da Fazenda em suas atividades fins:
·        A Superintendência do Tesouro Estadual (STE);
·        A Superintendência da Receita Estadual (SRE) e;
·        A Superintendência de Política Fiscal (SUPOF).

A primeira é responsável pela gestão financeira, administração de disponibilidades e do fluxo de caixa, operações e aplicações financeiras, pagamentos e controle de desembolsos. Já à segunda cabe a atividade tributante e arrecadatória. Quanto a última, é de sua competência a coordenação, programação e controle das atividades relacionadas ao planejamento fiscal do Estado.
Assista às entrevistas de alguns de nossos aprovados em 2018: Clique Aqui

Projeto Alta Performance: Coaching Concurseiros

O Coaching Concurseiros possui a melhor e mais completa preparação para concursos do país. Para conhecer os detalhes deste superprojeto, CLIQUE AQUI!!


Abaixo, seguem alguns diferenciais do Coaching Concurseiros:

Preparação especializada e realizada de acordo com o nível e o perfil de cada aluno;

Metodologia exclusiva e de muito sucesso, sendo a grande marca do Coaching Concurseiros;

O Coaching Concurseiros possui a mais moderna e completa plataforma de estudos do país;

Monitoramento de todas as informações em tempo real. O nosso sistema controla e emite alertas de problemas, tão logo eles ocorram;

 Aferição e controle da velocidade de estudo, de modo a detectar e corrigir pontos de deficiência na evolução de cada aluno;

Comunicação célere e eficiente entre coach/coachee: canal direto (plataforma), WhatsApp, e-mail, telefone, redes sociais, Skype e Stream;

️Todos os Mentores são altamente especializados na preparação para concursos públicos, além de ocuparem cargos relevantes em carreiras típicas de Estado;

🥇🥈🥉Simulados de provas objetivas, em média, a cada 35 dias, com ranking, relatório de desempenho, detecção de pontos de melhoria e comparativo matéria a matéria com os desempenhos dos primeiros colocados;

 Simulados de provas discursivas, com correção de conteúdo e de uso do idioma, realizada por profissional com formação e experiência na área;

Relatórios estruturados produzidos e disponibilizados semanalmente (ou a qualquer momento, se necessário), com controle sistemático de desempenho;

Materiais Próprios e Exclusivos em disciplinas-chave (Confira os Cursos Exclusivos para Alunos);

️ Equipes de suporte administrativo e de tecnologia da informação sempre de prontidão para subsidiar o atendimento;

Pós-edital completo: planejamento de estudo detalhado matéria por matéria, confecção de cadernos de questões de todas as disciplinas, cobrindo integralmente o conteúdo programático, simulados específicos extras, revisão final estruturada;

 94% dos alunos com suas expectativas superadas!

Você quer ter a melhor preparação para o SEFAZ-AL? Então, não perca tempo!
             
Venha já para o Coaching Concurseiros




This post first appeared on Concurseiros.com, please read the originial post: here

Share the post

Sefaz AL: governador confirma edital para este mês!

×

Subscribe to Concurseiros.com

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×