Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que fazer em Vigo

Tags: vigo fazer cidade

O que ver e fazer em Vigo


Saiba o que ver, visitar e Fazer em Vigo, uma cidade muito importante e turística na província de Pontevedra, que fica na região autônoma da Galícia. Vigo não é a capital de Pontevedra, mas é a cidade mais povoada, com cerca de 300.000 habitantes. Seu forte é a indústria, os serviços e o turismo, com diferentes paisagens para todos os gostos e com atrações propícias para todas as épocas do ano, desde praias a museus e paisagens únicas. Veja abaixo uma lista com alguns pontos turísticos e passeios imperdíveis para fazer em Vigo.


E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Vigo.

Porta do Sol em Vigo

A Porta do Sol é onde fica o quilômetro 0 da cidade, unindo o centro histórico de Vigo com o Ensanche, onde se originou a cidade e onde ficam concentrados os museus e centros culturais mais modernos. No marco 0 fica o monumento El Sireno (o ''sereio''), que mostra a união do homem com o mar. 


Bairro de Bouzas em Vigo

Bouzas é um bairro marítimo e piscatório muito típico e que nos mostra um pouco da vida de antigamente na cidade. É uma área toda em pedra e que permite ter vistas lindas da Ria de Vigo, além de preservar os restaurantes, casas e lugares típicos da vila. 


Compras em Vigo

Fazer compras em Vigo é outra atividade muito comum, não só para turistas, mas também para quem mora nas cidades próximas, pois é lá que ficam as principais marcas, shoppings e lojas de departamentos. A Rua Príncipe é a maior referência em compras na cidade. É lá onde ficam as melhores lojas da cidade para tudo: sapatos, roupa, artesanato, joias e até lojas de comida. Perto fica também o Mercado O Progreso, com postos de alimentos muito frescos, no qual se destaca o peixe.


Ponte de Rande em Vigo

A Ponte de Rande é a principal via que liga Vigo à outra margem da ria e à capital, Pontevedra. É desde essa ponte que se avista melhor as Ilhas Cíes e a Ilha de San Simón, bem como a própria Ria de Vigo. A ponte foi aberta ao tráfego em 1981 e atualmente está em obras, a fim de duplicar os dois sentidos e permitir maior trânsito entre as margens. Hoje em dia são aproximadamente 50.000 veículos que a atravessam diariamente.


Ilhas Cíes em Vigo

O Conjunto das Ilhas Cíes é um Parque Nacional Marítimo-Terrestre e um dos locais mais turísticos e famosos de toda a Galícia. Nelas você vê praias paradisíacas, faz atividades como mergulho e trilhas, além das paisagens de tirar o fôlego. O arquipélago só se visita de barco e nos meses mais quentes: durante a semana santa e durante o verão. 


Praia de Samil em Vigo

A Praia de Samil é a principal praia de Vigo e a mais famosa, por conta da vista que se tem desde ela, com as Ilhas Cíes bem na frente e a Ilha de Toralla. É o Oceano Atlântico que a banha e seu entorno é envolvido pela natureza, que protege a praia dos invernos e verões, ou seja, das temperaturas e efeitos climáticos mais extremos. É a maior praia de Vigo, com 1 km de comprimento e 15 m de largura. Conta com estruturas incríveis, como piscina, quadras esportivas, bares, restaurantes, banheiros e muitas mais. 


Museus em Vigo

Opções culturais em Vigo é o que não falta, com diversos museus de estilos para todos os gostos e interesses e galerias de arte. O Museu do Mar, por exemplo, é um museu dedicado ao mar e que não é dos museus mais comuns, sendo ideal para quem busca mais informação e conhecimento sobre essa temática. No terceiro edifício do Museu do Mar, há um aquário onde ficam alguns exemplares da fauna marinha da ria de Vigo. Já o Museu Quiñones de León é um museu dedicado à arte e pinturas galegas, contando também com uma área de arqueologia.


Zoológico de Vigo

O Vigozoo é um zoológico muito interessante e que você não pode deixar de visitar, principalmente se for viajar com crianças, já que elas são as que mais se divertem ao visitar este tipo de atração. O zoo fica no mirante de A Madroa, a aproximadamente 10 km de distância do centro de Vigo. Como em todos os zoos, poderá ver animais de distintas espécies, como répteis, mamíferos, anfíbios, aves, insetos, plantas, entre outras. 


Ônibus turístico em Vigo

Uma forma que sempre aconselhamos de visitar qualquer cidade por primeira vez é fazendo um passeio de ônibus turístico, pois ele vai passando pelos bairros, atrações e monumentos mais turísticos e importantes e dá uma ideia e ''conhecimento'' geral de toda a cidade. Além de ver as principais áreas e pontos de interesse da cidade, o sistema de locução em várias línguas permite que o turista receba detalhes e curiosidades sobre cada lugar pelo qual o ônibus vai passando. O ônibus turístico só funciona nos meses de maior turismo, ou seja, de 15 de junho a 15 de setembro. O percurso dura uma hora e meia e o ônibus é de dois andares, sendo o segundo andar panorâmico. 


Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Vigo, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Vigo quando estiver lá.


Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Vigo, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.


Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.


This post first appeared on Dicas De Viagem De Barcelona, please read the originial post: here

Share the post

O que fazer em Vigo

×

Subscribe to Dicas De Viagem De Barcelona

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×