Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Barcelona em fevereiro


O que Fazer em Barcelona em fevereiro


Veja o que fazer em Barcelona no mês de fevereiro. Fevereiro é um dos meses mais frios do ano na Cidade, e embora o inverno e clima em Barcelona não seja dos mais rigorosos, muitas atividades ao ar livre acabam por não ser tão prazerosas como em outras estações, mas ainda assim, faça chuva ou faça sol as programações ao ar livre, festas e vida na rua não para. Há muito o que fazer na cidade durante o mês de fevereiro e datas conhecidas no mundo inteiro! Veja a seguir algumas dicas de o que fazer na cidade durante essa época.


São Valentim em Barcelona

Como muitos sabem, o dia dos namorados na Europa e em muitas outras partes do mundo é celebrado no dia 14 de fevereiro, que é o dia de São Valentim. E no Brasil só é diferente porque preferiram celebrar no mesmo dia de St. Antônio, que é o santo casamenteiro. Se você vai viajar com o par, saiba que nesse dia tudo fica muito romântico. As lojas se enfeitam com balões em formato de coração, fitinhas vermelhas e todos entram no clima. Os restaurantes enchem, por ser uma data muito típica em que os casais saem para comemorar, principalmente à noite. A dica é reservar com antecedência para não ficar sem lugar. Os restaurantes em Barcelona são muito diversos e há de todos os tipos e para todos os bolsos e gostos, mas independente do que você escolher, com certeza vai ter de reservar mesa nesse dia.


Carnaval em Barcelona

Apesar do carnaval não ser uma festa tão importante como acontece no Brasil, há sim algumas atividades legais para fazer durante essa época na cidade e para toda a família. No primeiro dia de carnaval há sempre um grande começo, que é quando o Rei do carnaval, aparece na janela da Câmara Municipal e proclama ''a semana do deboche'', onde dá início ao carnaval. Sempre há fogos de artifício e figuras gigantes que desfilam pelas ruas. Outro dia importante é o domingo, o último dia de carnaval, quando fazem a ''Taronjada'' que é lançar confetes laranja no centro histórico da cidade, como símbolo do fim do carnaval.


Fiesta de Santa Eulalia

Santa Eulalia foi uma mártir cristã e é a padroeira de Barcelona e algumas outras localidades. Sua celebração é no dia 12 de fevereiro e todos os anos se fazem as famosas ''Fiestas de Santa Eulalia'', com muitas celebrações populares em várias parte da cidade. Um marco importante é o Desfile de las Laias, que acontece pelas ruas do bairro da Ciutat Vella com ''gigantes'' e ''cabeçudos'' em honra à padroeira. Na Plaza de Sant Jaume se organizam os Castellers, ou seja, torres humanas de vários andares em que as pessoas vão subindo umas nas outras. 


Como economizar muito na viagem à Barcelona

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Barcelona com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todas as reservas no planejamento da sua viagem e quando estiver em Barcelona. 

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Barcelona é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.


This post first appeared on Dicas De Viagem De Barcelona, please read the originial post: here

Share the post

Barcelona em fevereiro

×

Subscribe to Dicas De Viagem De Barcelona

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×