Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Praias da Ericeira


Principais praias da Ericeira perto de Lisboa


Conheça a lista das principais e melhores Praias da Ericeira, uma cidadezinha que fica a 50 km de Lisboa, sendo ideal para visitar durante os meses mais quentes. Ericeira era originalmente uma vila piscatória, a qual se desenvolveu bastante no século XX, justamente pelo turismo e procura na alta temporada. É uma região fácil de aceder, o que faz com que muitos portugueses a procurem, seja vindos de Lisboa ou de outras cidades mais afastadas. De tanta popularidade, hoje em dia muitos turistas de diversas partes do mundo a visitam. Como o seu principal atrativo é a beleza natural presente em suas praias, segue a lista das praias mais bonitas para conhecer na Ericeira.


E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Portugal. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Portugal vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as praias da Ericeira.

Praia dos Pescadores

A Praia dos Pescadores é a principal praia e a mais central da cidade, também conhecida como Praia do Peixe ou Porto dos Barcos. É uma das praias mais históricas de Ericeira, de onde partiu a Família Real para o exílio, quando se implantou a República. Hoje em dia é uma das praias que mais lotam na época do verão. Conta com muitos restaurantes e barzinhos, sendo uma das mais completas em serviços.


Praia Ribeira d'Ilhas

A Praia Ribeira d'Ilhas é uma das mais famosas, principalmente por ser uma das melhores praias da Europa para a prática do surf, onde inclusive se realiza anualmente uma das etapas do Campeonato Mundial de Surf. É uma praia que tem movimento o ano todo: no verão pelos turistas que procuram a beleza e calmaria da praia e no inverno pelos surfistas. A praia Ribeira d'Ilhas conta com bares, estacionamento, restaurantes, segurança, aluguel de guarda-sóis, toldos e também chuveiros à disposição. Os restaurantes funcionam o ano todo.


Praia da Calada

A Praia da Calada é uma praia ideal para ir em família e com crianças pequenas. É uma praia vigiada, de bandeira azul e conta com alguns serviços, como bar e parque de estacionamento. O mar varia bastante, podendo ser bravo ou muito calmo. E quando a maré está baixa, é possível chegar até outra praia menor, por um caminho de rochas. No entanto, não é recomendável para quem não conhece as marés da praia. As falésias da Praia da Calada são uma parte natural muito bonita, contando com uma fauna ainda conservada e variada, como coelhos, cobras, corujas e outras aves.


Praia da Foz do Lizandro

Localizada na freguesia da Carvoeira, a Praia do Lizandro é uma das mais extensas da região, contando ainda com muitos serviços como banheiros, equipamentos, bares, restaurantes, passadiços, primeiros-socorros, áreas esportivas, entre outras. A praia é uma das mais bonitas, pois sua paisagem é de tirar o fôlego! Inclusive todos os serviços e estabelecimentos ficam dispostos ao longo de todo o passadiço, o qual fica elevado e paralelo à foz, onde se encontra o rio e o mar. 


Praia de São Julião

A Praia de São Julião fica localizada entre Sintra e Mafra, ao sul de Ericeira. É outra praia bastante procurada e ampla, com um grande areal. O público mais frequente da São Julião são surfistas e pescadores. Mas no verão, a praia se torna mais popular e cheia de turistas. As ondas da Praia de São Julião são relativamente pequenas, ideais para a prática de bodyboard e para os surfistas iniciantes.


Praia de São Lourenço

A Praia de São Lourenço é um paraíso, então se está procurando praias lindas e tranquilas na Ericeira, esta não pode ficar fora de sua lista! Com bandeira azul, segurança e cheia de restaurantes especializados em marisco e frutos do mar, a São Lourenço é um sucesso entre os turistas. Conta ainda com aluguel de guarda-sóis, duchas, banheiros, estacionamento ao ar livre e alguns bares. A temperatura da água no verão fica ao redor dos 18º, ideal para aliviar o calor nos meses mais quentes. Para os amantes do surf, a Praia de São Lourenço conta com ótimas condições para a prática do esporte.


Praia do Sul ou da Baleia

A Praia do Sul é também conhecida como Praia da Baleia e fica pertinho do centro, bem como a Praia dos Pescadores. É uma praia muito fácil para chegar a pé e por isso é uma das mais frequentadas. É uma praia ideal para a família e para ir com os pequenos. Há toldos e barracas disponíveis para alugar. É uma praia protegida do vento, graças à Ponta de Santa Marta, o que faz com que o mar também seja mais pacífico. Ainda assim, conta também com algumas ondas boas para os surfistas, principalmente na baixa temporada. Quanto aos serviços, a praia conta com vigilância, bares, banheiros e duchas.


Praia no Norte ou do Algodio

Como última dica das principais praias da Ericeira, temos a Praia do Norte ou Praia do Algodio. É uma praia mais urbana, também procurada pelas famílias e por isso uma das mais concorridas da Ericeira. Ao estar localizada no centro da vila, também conta com os serviços de sempre: banheiros, segurança, duchas, parque de estacionamento, bares e restaurantes. 


Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as praias da Ericeira, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Portugal e na Europa

Poder usar seu celular em Portugal, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Portugal nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as praias da Ericeira quando estiver lá.


Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Portugal

Agora que você já viu tudo sobre as praias da Ericeira, uma dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas em Portugal são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades de Portugal que são lindas e fazer a viagem entre Porto e Lisboa, que é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Portugal com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.


Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus Lisboa, Porto e Portugal, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Portugal todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares de Lisboa em Portugal.
Onde ficar em Porto: Melhores regiões para se hospedar em Porto.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.


This post first appeared on Dicas De Lisboa E Portugal, please read the originial post: here

Share the post

Praias da Ericeira

×

Subscribe to Dicas De Lisboa E Portugal

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×