Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Passeios em Braga


Melhores passeios para fazer em Braga


Veja quais passeios você poe fazer em Braga. A Cidade de Braga fica ao norte do país e é uma das mais visitadas e turísticas. Em parte, esse turismo é devido à história, já que é uma cidade que data do período romano e tem vários monumentos que refletem essa antiguidade e herança. Por outro lado, é uma cidade moderna, cheia de estudantes graças a ter as melhores universidades da região do Minho e por ter uma vida noturna muito animada. O ideal é fazer um roteiro de dois em Braga para conhecer os principais pontos turísticos, mas quanto mais tempo puder ficar, claro que terá oportunidade de conhecer mais a fundo a história e modernidade da cidade. Veja agora alguns passeios incríveis para fazer em Braga.


Passeios pelos Palácios de Braga

Em Braga há dois palácios imperdíveis e que são arquitetonicamente fabulosos, o Palácio dos Biscainhos e o Palácio do Raio. O Palácio dos Biscainhos conta também com o museu. Ele era uma propriedade dos Condes de Bertiandos, ficando para a filha deles, a segunda viscondessa de Paço de Nespereira. O palácio é do século XVII e foi considerado um Imóvel de Interesse Público em 1949. Já o Palácio do Raio foi construído em 1752 em estilo barroco e rococó. Foi erguido por um rico e importante comerciante de Braga, mas vendido em 1853 ao visconde de São Lázaro, chamado Miguel José Raio. Também foi classificado como Imóvel de Interesse Público, em 1956.


Passeio pelos Santuários de Braga

Uns dos cartões postais de Braga são seus dois santuários, o Santuário da Nossa Senhora do Sameiro e o Santuário do Bom Jesus do Monte. O Primeiro é o terceiro maior centro de devoção mariana, perdendo apenas para o Santuário da Nossa Senhora de Fátima e o Santuário da Mãe Soberana. O Santuário do Sameiro remete a 1863, tendo sua capela erguida em 1870. Ele é formado pela Basílica onde fica a imagem da Nossa Senhora trazida de Roma, a cripta, os jardins e a escadaria. Já o Santuário do Bom Jesus do Monte é um dos pontos de interesse mais visitados de Braga. Ele ficou muito famoso por sua enorme escadaria e serviu de inspiração para outras igrejas ao redor do mundo. 


Bate e volta a Guimarães

Uma cidade que fica perto de Braga e é igualmente turística e cheia de história é Guimarães. É uma cidade incrível e considerada o ''berço de Portugal'', já que foi lá que nasceu D. Afonso Henriques, além de ser uma das cidades mais visitadas de Portugal. O bate e volta de Braga a Guimarães é muito fácil, já que são apenas 24 km de distância. Há ônibus que fazem esse trajeto e incluem um passeio turístico pela cidade, mas para economizar, você pode ir por conta própria e montar seu próprio roteiro por Guimarães.


Passeio pela culinária de Braga

Braga fica na região do Minho, uma das melhores regiões para comer em Portugal. Muita gente em suas viagens acaba por nem sempre dar a devida importância para a culinária local, o que é um erro bastante comum, porque a gastronomia também diz muito sobre o lugar. Além disso, cada lugar que mantém suas comidas típicas acaba preservando as tradições mais antigas, dando genuinidade e um charme a mais à cidade, como é o caso de Braga. Por isso, uma dica é fazer um passeio pelos restaurantes de Braga e descobrir as relíquias culinárias da cidade e da região.


Passeio pelos museus de Braga

Os museus são outra parte importante em uma cidade, já que reúnem em diversos temas, elementos de identidade e que possam servir de interesse para a sociedade e o turismo. Os museus de Braga se distinguem nas temáticas arte sacra, arqueologia, história e patrimônio, entre outros. Um que merece destaque é o Museu da Imagem de Braga, o qual ressalta a cultura da cidade, com exposições de fotografias antigas e documentais e outros objetos contemporâneos. 


Passeio pelo Parque Nacional Peneda-Gerês

Outro passeio imperdível e que sai um pouco do foco em monumentos e imóveis é visitar o Parque Nacional Peneda-Gerês. O parque, apesar de ficar fora da cidade fica a apenas a 32 m de distância. O lugar é bem grande e tem várias vilas dentro, então o ideal é passar o dia por lá. Uma vantagem é que lá no parque há atividades para todas as estações do ano. Se você viajar no verão, por exemplo, a dica é visitar Rio Caldo, uma das regiões de grande turismo e que é um dos centros de esportes aquáticos.


Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Como economizar muito na viagem à Portugal

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na viagem à Portugal com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas para economizar em todo o planejamento da sua viagem e que no final fazem a sua viagem ficar muito mais barata e você pode aproveitar para fazer ainda mais passeios e curtir mais a viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como usar o celular na Europa: Dicas para usar a internet em Portugal e na Europa.
Como alugar um carro em Portugal: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.



This post first appeared on Dicas De Lisboa E Portugal, please read the originial post: here

Share the post

Passeios em Braga

×

Subscribe to Dicas De Lisboa E Portugal

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×