Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cataratas de Montmorency em Quebec


Conheça as Cataratas de Montmorency em Quebec


Com uma vista simplesmente sensacional, as Cataratas de Montmorency em Quebec propõe um passeio encantador na cidade. Localizadas a 10 quilômetros do centro, em um parque provincial, as Cataratas de Montmorency tem quedas d’água de 83 metros de altura em uma bacia no rio São Lourenço. É possível admirar a paisagem por horas e de diferentes ângulos. Entre eles, tem uma ponte suspensa, que fica acima das cataratas, e o teleférico, que faz o percurso entre a base da cachoeira e o topo do penhasco. Também é possível subir escadas da montanha, com vários mirantes no percurso. Para completar o passeio, dá para almoçar em um restaurante que fica no topo do penhasco, com vista para as quedas d’água.


Para ter uma ideia da imensidão e do poder da natureza, as Cataratas de Montmorency são aproximadamente 30 metros maior que as incríveis Cataratas do Niagara. A diferença é que a de Quebec é bem mais fina. Além de apreciar a vista, dá para fazer trilhas pelo parque ou andar de bicicleta.


O passeio é ideal na temporada quente, já que nos meses mais frios, a água para de fluir. As temperaturas ficam abaixo de zero, o que congela a água, transformando-a em uma parede de gelo. Em contrapartida, na temporada fria dá para ter uma visão diferenciada das imensas formações de gelo na montanha. A massa de gelo, inclusive, pode até ser escalada, mas isso se você for uma alpinista experiente.


Dicas de locomoção em Quebec

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Quebec e do Canadá:
Onde ficar em QuebecMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Quebec: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.


This post first appeared on Dicas Do Canadá, please read the originial post: here

Share the post

Cataratas de Montmorency em Quebec

×

Subscribe to Dicas Do Canadá

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×