Blog Directory  >  Travel Blogs  >  Destinations Blogs  >  Os Papa Trilhos destinations Blog  >

Os Papa Trilhos Blog

nenucopastelita-papatrilhos.blogspot.pt
Este é um blogue de caminhadas que tem como objectivo dar a conhecer os lugares maravilhosos de Portugal,
Passadiços Do Paiva
2018-06-15 20:47
Os Passadiços do Paiva localizam-se entre as Praias Fluviais de Espiunca e Araínho, no conselho de Arouca, distrito de Aveiro.Foram construídos na margem esquerda do Rio… Read More
Figueira De Castelo Rodrigo
2018-05-06 17:52
Figueira de Castelo Rodrigo é uma vila portuguesa pertencente ao distrito da Guarda, em pleno coração da Região do Riba-Côa é conhecida pela beleza d… Read More
Passeio Na Serra Da Estrela
2018-04-23 21:26
Lagoa CompridaA barragem da Lagoa Comprida localiza-se no concelho de Seia, distrito de Guarda.Situada na ribeira da Lagoa foi construída a partir de uma lagoa natural é a mais… Read More
PR9 - Entre O Escalda E O Pulo Do Lobo
2018-03-29 21:24
Entranhando-nos no Parque Natural do Vale do Guadiana, propomo-nos conhecer o seu Ex-libris o Pulo do Lobo, a maior queda de água do Sul de Portugal, efetuando o PR9 – Entre o E… Read More
Sintra
2018-03-01 22:46
Sintra é uma cidade turística no sopé da serra de Sintra, cujas paisagens foram classificadas como Património Mundial na categoria de Paisagem Cultural, pela UNES… Read More
Linhares Da Beira
2018-02-20 22:19
Deixando para trás Celorico da Beira e seguindo por estradas serranas, com paisagens simplesmente fabulosas, propusemo-nos conhecer mais uma Aldeia histórica: Linhares da Beira… Read More
Celorico Da Beira
2018-02-19 22:55
Praia Fluvial de Ponte Juncais, no Rio Mondego, junto da estrada EN 16.Apesar de não ser muito divulgada, está munida de todas as infra-estruturas necessárias, o aspecto… Read More
2017-12-28 22:37
O PR1 de Anadia, desenvolve-se nas freguesias de Avelãs de Caminho e de Avelãs de Cima. Pode-se iniciar em Avelãs de Cima junto ao cemitério ou no Parque Claudino… Read More
PR1 - Rota Das Avelas - Anadia
2017-12-28 21:46
Entre Matosinhos E Vila Do Conde
2017-11-20 22:08
Vila do CondeIgreja Nosso Senhor dos NavegantesParque de Campismo de AngeirasMapa do Percurso Rio Onda - Separa as Freguesias de Lavre (Matosinhos) e Labruge (Vila do Conde)Pequeno foco… Read More
Ericeira
2017-10-17 18:53
Ericeira é uma freguesia portuguesa do concelho de Mafra. O turismo desempenha nesta vila um papel fundamental para o seu desenvolvimento. Considerada reserva mundial de surf &ea&hell…Read More
Bacalhôa Buddha Eden - Bombarral
2017-09-19 20:58
O Bacalhôa Buddha Eden, localiza-se na Quinta dos Loridos, no Bombarral, a cerca de 3 Km da saída da A8, é considerado o maior Jardim Oriental da Europa e foi criado em h… Read More
Caminhada Verde Mondego - Coimbra
2017-06-29 20:59
No passado dia 4 de Junho, juntámo-nos a um grupo, numa caminhada organizada pela Escola de Atletismo de Coimbra, com o apoio da OralMed, caminhada esta, integrada nas festividades da… Read More
São Martinho De Mouros - Resende
2017-04-20 22:00
Deixando para trás Lazarim e Lamego, passámos junto ao Douro, onde podemos admirar a cidade da Régua na outra margem. Passámos junto do local onde já hav&i&hell…Read More
Lazarim - Lamego
2017-04-18 20:30
Com a proximidade do carnaval, quisemos conhecer um local onde as tradições desta época perdurassem ao longo dos tempos. Por este motivo decidimo-nos por Lazarim, aldeia… Read More
PR5 - Trilho Das Minas - Gois
2016-11-29 22:54
Uma vez mais, deslocámo-nos à Vila de Góis para efectuar outro percurso da rede de percursos pedestres do concelho.Já tínhamos efectuado o PR1 - Caminho do… Read More
Passeando Por Vila Nova De Milfontes
2016-11-22 21:49
O primeiro fim de semana de Novembro foi passado na Costa Alentejana, conhecendo um pouco do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. O Parque Natural do Sudoeste Alente… Read More
PR1 - Percurso Dos Espigueiros
2016-10-20 20:51
O dia apresentava-se triste, muito nublado e cinzento, as previsões eram de chuva, mas nem esses aspetos negativos nos fizeram ficar em casa. A vontade de conhecer mais um pouquinho d… Read More
Salamanca
2016-10-18 21:35
Deixando para trás a cidade de Miranda do Douro, atravessámos o Rio Douro, que separa esta cidade do país vizinho, já com alguma nostalgia. As férias estav… Read More
Miranda Do Douro
2016-10-17 19:06
Após a visita a Puebla de Sanabria e ao seu Lago, regressámos a Bragança, atravessando de novo a fronteira em Quintanilha, voltando de seguida, a entrar em Portugal com… Read More
Rio De Onor - Bragança
2016-10-06 21:41
Tal como Montesinho, outra aldeia típica transmontana por nós visitada, Rio de Onor é uma aldeia preservada do concelho de Bragança e igualmente inserida no Parqu… Read More
Aldeia Montesinho - Bragança
2016-10-06 21:40
Montesinho é uma típica aldeia do nordeste transmontano, pertencente ao concelho de Bragança. Situada em pleno Parque Natural da Serra de Montesinho tem uma altitude de… Read More
Vinhais E Seu Parque Biológico
2016-10-03 20:00
Deixando para trás Bragança, seguimos em direção a Vinhais, pela Estrada Nacional nº 103, que delimita o Parque Natural de Montesinho.Na entrada da Vila duas… Read More
Percurso Na Barragem Do Peneireiro
2016-08-12 23:19
Sempre se ouviu dizer que quando estamos bem o tempo passa depressa e connosco não foi diferente.No dia de regresso a casa, o terceiro dia por Trás os Montes, acordámos… Read More
Aldeia Histórica De Marialva
2016-08-09 21:14
A caminho de Vila Flor, distrito de Bragança, desviámos um pouco da nossa rota para ficarmos a conhecer mais uma Aldeia Histórica.Após já termos visitado I… Read More
PR4 - Trilho Dos Lameiros
2016-07-05 23:13
Após efetuarmos o PR2 - Trilho Vinho do Porto, em Samodães, no concelho de Lamego, fomos no dia seguinte percorrer os trilhos da Moura Morta.O percurso eleito, foi o “Tri… Read More
PR3 - Do Pão Ao Vinho
2016-07-04 20:02
Sábado 25 de Junho o nosso destino foi o conselho do Sardoal, onde efectuámos o percurso “Do Pão ao Vinho”.Iniciámos a caminhada no Parque de Lazer da… Read More
PR2 - Trilho Vinho Do Porto
2016-06-29 21:34
O percurso do vinho do Porto faz parte da rede de percursos pedestres de Lamego. Inicia-se na localidade de Samodães, atravessando a localidade e por entre vinhas que geram as castas… Read More
Vila De Rei E Sertã
2016-06-22 20:43
Para concluir a nossa passagem pelo concelho de Vila de Rei, fizemos uma breve visita ao centro da vila e ao Museu do Fogo e da Resina, Em seguida subimos à Serra da Melriça pa… Read More
Percurso Pedestre Do Penedo Furado
2016-06-20 21:36
O Percurso Pedestre do Penedo Furado, foi um dos pontos altos da nossa estadia no concelho de Vila de Rei. Diversas vezes nos foi recomendado e como não poderia deixar de ser, l&aacut&hell…Read More
PR6 - Trilho Do Águeda (1)
2016-06-07 22:25
O Trilho do Águeda inicia-se no Parque 1º de Maio, junto ao Rio Águeda, que banha esta cidade desaguando na margem esquerda do Rio Vouga.Subindo a margem direita do rio, a… Read More
Aldeia Histórica De Sortelha
2016-05-30 21:46
Sortelha é uma freguesia portuguesa do concelho do Sabugal, implantada num maciço granítico junto à Serra de Opa, é um pequeno povoado que manteve a sua tr… Read More
Trilho Da Cascata - Conímbriga
2016-05-27 21:19
Regra geral, todas as fotos de cascatas despertam a nossa atenção, mas a foto de uma cascata numa zona próxima de nós, ainda desperta muito mais...Foi o que acont… Read More
Caminhada Pelo Coração
2016-05-24 18:59
Nas comemorações do dia do coração a Farmavida contribuiu com a organização de uma caminhada no centro de Coimbra, fazendo jus ao slogan “Mova… Read More
Sabugal
2016-05-18 20:58
O Sabugal é uma bonita cidade Beirã, pertencente ao Distrito da Guarda, integrada na Reserva Natural da Serra da Malcata, onde estão protegidas diversas espécies… Read More
Aldeia Histórica De Belmonte
2016-05-12 21:13
Belmonte, considerada Aldeia Histórica desde 2003, está situado no Monte da Esperança e o seu nome terá surgido por estar num Belo Monte. Em plena Cova da Beira… Read More
Covilhã E Arredores
2016-05-05 18:45
Desfrutando de paisagens ímpares, atravessámos a Serra da Estrela, subindo até à Torre e posteriormente descendo até à Covilhã, nosso local d… Read More
Entre Setubal E O Cabo Espichel
2016-05-05 18:44
Sesimbra sempre foi uma vila que nos despertou alguma curiosidade, graças às suas praias, restaurantes e às esplendidas varandas com fantásticas vistas sobre a co… Read More
PR2 - No Trilho Dos Romanos
2016-05-04 18:24
No dia 19 de Março, mesmo com previsões de chuva, arriscámos e pusemo-nos ao caminho em direcção a Pedrógão Grande.Iríamos efectuar o… Read More
PR2 - Trilho Dos Três Rios
2016-04-19 22:12
O Trilho dos Três Rios, pertence à rede de percursos pedestres de Albergaria-a-Velha . O seu início oficial é no Centro de Atividades Radicais e Ambientais de Vila… Read More
PR2 - Piodão
2016-04-11 21:02
Nunca são demais as visitas à Aldeia Histórica do Piódão. Passear pelas ruas estreitas e empedradas, descobrindo os mistérios escondidos entre as pe… Read More
PR1 - Caminho De S. Tiago
2016-03-21 22:06
De regresso a Sever do Vouga, depois de efetuados os percursos “Cabreia e Minas do Braçal” e “Rota dos Laranjais” em 2015, foi agora a vez dos “Caminhos… Read More
PR1 - Varandas De Felgueira
2016-02-10 23:24
Neste sábado 23 de Janeiro, saímos de casa com dois percursos em carteira: PR1 – As Varandas da Felgueira e o PR3 – Na Vereda do Pastor. Optámos por esc… Read More