Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A VIAGEM - parte 4

Dia 18 de abril de 2006: Hora de voltar!! De San Pedro de Atacama a Copiapó!


Exibir mapa ampliado
Mais um dia inteiro de Estrada, com uma trilha sonora e tanto - Dave Mathews Band, Dire Straits, Coldplay, Evanescence, Nickelback e um Nightwish para acordar. Apesar de repetir o caminho, vendo de outro ângulo, tudo parecia novo. Novos 787 km. De San Pedro a Calama. Próximo à Antofagasta, momento “Lost”:  encontramos “ A mão do deserto”, uma escultura assustadora e enorme perdida no meio do nada. Claro que a gente parou, fotografou e admirou aquela imagem surreal com naquele silêncio incômodo.
Deserto
A Mão do Deserto


Juanito e la mano

Chegada a Noite em Copiapó, uma cidade bonitinha, mas estranha. Paramos em uma pousadinha igualmente estranha para uma boa noite de sono. Jantar: pizza estranha de tele entrega, South Park dublado em espanhol e uns clipes de uma banda espanhola chamada ”La Oreja de Van Gogh” ( a música Muñeca de Trapos estava no topo de todas as paradas ).
Dia 19 de abril de 2006: Copiapó a Los Andes ( Chile ) – 820 km de estrada. Estamos tentando acessar a nossa memória sobre este dia de estrada. Lembro-me de termos comentado sobre a vontade de apreciar um bom Vinho Chileno. Embora poucos detalhes sobre o dia nos venham à memória, a noite foi inesquecível.


Exibir mapa ampliado

Já escurecendo e tendo miragens na estrada sentimos que era a hora de parar e descansar. Foi um dos nossos maiores percursos em um único dia. Chegando a Los Andes, uma cidade chilena de 100.000 habitantes entre Valparaíso e a divisa com a Argentina, já estávamos exaustos! Achamos um hotel simpático (http://www.hotellosandes.cl/) onde resolvemos ficar e jantar alguma coisinha lá mesmo, depois do banho. Mas o Sabbath sugeriu buscar um sanduíche em algum Super Mercado da cidade, enquanto eu tomava um banho.
PARA RELEMBRAR: Eu e Sabbath somos amigos de longa data. Nos conhecemos no trabalho, descobrimos gostos comuns, principalmente pela estrada e pela música, ambos namoramos anos e anos mas nos decepcionamos muito com nossos “ex”. Durante o tempo em que trabalhávamos Juntos, fomos o “ombro amigo” um do outro. Saí da empresa onde nos conhecemos e acabamos perdendo o contato. Depois de 2 anos nos reencontramos - ambos solteiros e felizes - e descobrimos, entre uma cerveja e outra, que tiraríamos férias em abril. Foi então que surgiu a idéia de viajarmos juntos! Detalhe importante: nunca houve qualquer flerte entre nós. Sempre nos respeitamos como amigos e dividíamos segredos de amores, paixões e traições.
Os amigos, quando souberam da viagem, nos incomodaram muito dizendo que voltaríamos namorando – o que me deixava louca de raiva. Afinal: não pode existir uma amizade verdadeira entre um homem e uma mulher ?
Alguns colegas advertiram o Sabbath: “Tu vai viajar com esta Patricinha ? Em uma semana vocês vão brigar!!! Vai querer secar o cabelo e se maquiar no deserto”...
Ao longo da viagem, nos conhecemos ainda mais, óbvio, afinal foram 24h por dia juntos, no mesmo carro, mesmo quarto e muitas vezes, mesma cama.
Mas apesar das muitas situações embaraçosas, a amizade se consolidou e a parceria, nem se fala. Em determinado momento da viagem - e só para ter que ouvir a corneta das amigas- eu me sentia apaixonada.
Mas voltando à história...
O MOMENTO MAIS QUE ESPECIAL: quando ele retornou ao hotel, bateu na porta do quarto e disse: “fecha os olhos que eu tenho uma surpresa”!
Então fui até o banheiro da suíte e me fechei lá dentro enquanto escutava barulhinhos de sacolas plásticas e possivelmente alguma bagunça pelo quarto.
E quando saí, vi uma mesa improvisada muito fofa com copinhos e pratinhos de festa infantil, com direito a florzinha arrancada do jardim do hotel e o tão falado vinho chileno de super mercado! J

O melhor jantar da minha vida!

Nesta noite, aconteceu o nosso primeiro beijo! Very romantic!


This post first appeared on VIAJANDO DE CARRO, please read the originial post: here

Share the post

A VIAGEM - parte 4

×

Subscribe to Viajando De Carro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×