Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Preciso de visto para entrar na Europa?

Se você é brasileiro não vai precisar de Visto para entrar na Europa, mas saiba que existem algumas regras a serem seguidas para não ser barrado na imigração.

Nem todos os países europeus fazem parte da União Europeia, portanto, se informe antes de partir. A Moldávia, por exemplo, não faz parte da União Europeia e é um dos poucos a exigir visto para brasileiros.

Malaga – Espanha

Estes são os países da União Europeia (UE) que você não vai precisar de visto para entrar na Europa: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Romênia e Suécia.

Porém, existem países da Europa que não fazem parte da UE e que também não pedem visto para brasileiros, é o caso da Noruega, Russia, Islândia, Suiça e Reino Unido.

Tratado de Schengen

Se trata de um acordo feito entre os países europeus que deu abertura as fronteiras com livre circulação de pessoas entre os países que fazem parte do acordo. Com isso, a circulação de pessoas dentro dos países participantes do tratado se tornou livre, sem precisar apresentar passaporte nas fronteiras. Para os cidadãos europeus, basta viajar com a carteira de identidade. Para os turistas de países que não fazem parte da Europa ou que não estão integrados no Tratado de Schengen, o documento válido é sempre o passaporte.

Os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar na Europa nos países que fazem parte do Tratado de Schengen e da UE, caso estejam fazendo uma viagem de turismo por um  máximo de 90 dias. Os voos entre esses países são domésticos, sem precisar fazer controle na imigração. Por exemplo, se você entrar na Europa por Portugal e for visitar outros países que fazem parte do tratado, vai passar pelo controle da imigração somente nesse país.

Milão – Itália

Países que fazem parte do Tratado de Schengen

Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa, Suécia, Suiça.

Normas de segurança nos países que não pedem visto para entrar na Europa

Apesar de nao exigir visto, alguns países como a Alemanha e Bélgica estão fazendo mais controles mesmo em voos domésticos. Isto é devido aos ataques terroristas que têm acontecido nestes destinos. Então pode acontecer que solicitem novamente seus documentos. Aconteceu com todos os passageiros do voo que peguei em janeiro de Lisboa a Colônia. Controlaram os documentos de todos.

Comprovantes para entrar na Europa

  • Se você estiver viajando a turismo, é suficiente mostrar seu bilhete de volta, sua reserva de hotel e comprovante que tem como se manter durante sua estádia no país. O comprovante pode ser um cartão de crédito internacional, mas precisa chegar com uma certa quantia na carteira, cerca de 500 a 700 euros por pessoa. Geralmente pedem um valor de 60€ por dia por pessoa para se manter.
  • A Inglaterra é o país mais complicadinho na hora da imigração. Ás vezes fazem até entrevista e pedem comprovante de renda do Brasil.
  • Caso você não tenha reserva em hotel e vá ficar hospedado na casa de amigos ou parentes, será necessário pedir para quem vai te hospedar uma “carta convite”. Essa pessoa vai ter que estar te esperando no aeroporto, porque pode acontecer que a imigração a chame para comprovar a carta convite.
  • O Seguro de Viagem não é obrigatório em alguns países, mas outros exigem e podem até barrar na imigração colocando a pessoa num próximo voo de retorno pro Brasil, é o caso da França. Visite o post que fiz sobre Seguro de Viagem para Europa.
  • Seu passaporte deve estar com validade de pelo menos 6 meses

RESERVE SEU HOTEL AQUI

PARA ACOMPANHAR KEVIAGEM NAS REDES SOCIAIS

SIGA NO Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, Youtube e Google+

O post Preciso de visto para entrar na Europa? apareceu primeiro em Keviagem.



This post first appeared on .: | Keviagem | Viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!, please read the originial post: here

Share the post

Preciso de visto para entrar na Europa?

×

Subscribe to .: | Keviagem | viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×