Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Um tour pelas 6 melhores cervejarias de Colônia

As Cervejarias de Colônia são as melhores opções para comer pratos típicos e abundantes, regados com ótimas cervejas artesanais a preços realmente convidativos.

Apresentarem decorações autênticas e às vezes pitorescas. Algumas parecem até um museu onde se bebe cerveja, de tantos quadros e esculturas que possuem.

Você vai encontrar muitos lugares para experimentar a deliciosa cerveja de Colônia, mas aqui vou te apresentar as 6 melhores cervejarias que produzem a própria bebida situadas no centro da cidade, todas muito próximas umas das outras.

A Kölsch é o destaque entre as cervejas da Alemanha de alta fermentação. Se trata de cervejas filtradas, mas de agradável sabor, em muitos casos, de alta qualidade.


Uma das diferenças de tomar a Kölsch nas cervejarias de Colônia, está na maneira em que ela é servida, em copos de vidro compridos e estreitos, com 20cl de capacidade (adoro, porque é muito conveniente, especialmente na estação mais quente, assim a gente consegue beber antes que a cerveja esquente), além do fato de que a bandeja não é comum como as outras, mas é notável por ter uma alça que ajuda a transportá-la com apenas uma mão, bem como os espaços apropriados para inserir os copos.


A vantagem é que a pessoa que está servindo pode levar muitas cervejas de uma só vez sem perigo que os copos caiam e se quebrem e sem que as cervejas derramem.

Ah, é normal o garçom trazer logo outro copo de cerveja quando ele vê que a sua está quase no final sem nem mesmo te preguntar. Você tem que cobrir seu copo com o porta copo para que ele entenda que você não quer mais cerveja.

A comida servida nas cevejarias de Colônia não muda muito de uma pra outra, os pratos são quase sempre os mesmos, o que muda é a cerveja, porque sendo feita em maneira artesanal, cada uma apresenta características próprias. Algumas são mais fracas, outras mais fortes ou amargas.

No geral gasta-se em média de 20€ por pessoa para comer um bom e abundante prato típico acompanhado de umas 3 Kölsch. Mas não esqueça de deixar uma gorjeta ao garçom, na Alemanha isso é praxe.

Indicação das melhores cervejarias de Colônia

– A poucos metros da enorme catedral de Colônia, encontra-se a cervejaria mais popular e turística da cidade, Früh, ou seja, Früh am Dom. Imensa como a vizinha catedral, há cerca de 1000 lugares para sentar e comer, distribuídos em vários níveis.
Inaugurada em 1904, essa é uma das cervejarias de Colônia que precisou transferir sua produção para um maior estabelecimento fora do centro da cidade. O local ficou pequeno para produzir o grande número de cervejas e também servir diretamente ao público.
A cerveja se chama Früh, o mesmo nome do local. Não é muito forte e desce que é uma maravilha! Esta é uma das maiores cervejarias em termos de volume.


– Semelhante à abordagem de grandes números, é a Brauhaus Sion, situada a uns 300 metros da Früh. Aqui a história tem suas raízes em 1318 e é a segunda maior cervejaria do Altstadt (Cidade Velha). O local aqui é também de grande dimensão. A cerveja da Sion tem um toque mais definido de malte por um menor contrapeso de lúpulo. É também gostosa, mas tem um sabor mais forte.

O cardápio dessa cervejaria de Colônia é gigante como o local…rs.


– Outra cervejaria de Colônia muito conhecida e frequentada por locais e turistas, é a Peters Brauhaus. Abriu no centro de Colônia em 1994 em um edifício onde já havia uma antiga cervejaria desde 1847.
O ponto de força dessa Kölsch, é que ela é caracterizada por uma secura incrível, antes de terminar o copo, dá uma sensação de que não será suficiente e a gente já parte logo pra segunda. Muito boa!


– Passando pelas ruas estreitas do centro histórico de Colônia, você vai chegar à praça Heumarkt onde se encontram 2 cervejarias famosas, a Pfaffen Bier e a Gaffel Haus. A produção da Pfaffen já não está situada na cidade de Colônia desde 2001, mas em Lohmar, a 30 km a sudeste.
Tanto a fachada do edifício, como seu interior, são notáveis: a fachada laranja se destaca entre outros edifícios, enquanto em seu interno é caracterizado por uma profusão de esculturas em madeira – que servem como pé de algumas mesinhas – símbolos e antigas canecas.
A cerveja da Pfaffen é um pouco mais amarga, mas é de qualidade. Eu não gosto de cerveja muito amarga, mas o lugar é tão envolvente que me fez até esquecer desse detalhe.


Não deixe de admirar o mapa mundi no piso na entrada do local. Muito bacana.

– A Gaffel Haus, talvez a marca de Kölsch mais famosa e considerada uma das melhores cervejas de Colônia, está situada bem ao lado da Pfaffen.

E ai você deve estar se perguntando: mas como podem funcionar? E a concorrência? Essa é uma das coisas bacanas de Colônia (acredito da Alemanha), tem espaço para todos, cada um oferece seu produto e o cliente escolhe qual mais lhe agrada.
Não gosto muito da parte interna dessa cervejaria da Gaffel (tem outra perto da catedral), não acho muito original.


– Lotado, rumoroso e alegre, Brauhaus Päffgen é uma das antigas cervejarias de Colônia que serve uma das cervejas que mais gosto na cidade. Esta cervejaria produz a Kölsch desde 1883 e, desde então, nunca perderam a popularidade. Esta é minha cervejaria em Colônia preferida, tanto pelo local, que pela cerveja. O local é esplêndido e capaz de transportar o visitante numa atmosfera de outros tempos, num contexto muito autêntico. A cerveja aqui é no mínimo persuasiva: de cor amarela clara, fresca, com malte reforçado com perfeição, mas equilibrado, sem deixar aquele sabor de amargo na boca.


E se você não gosta de cerveja, peça refrigerante, suco ou água e experimente o Goulash Soup ( melhor do que o Goulash) da  Päffgen , não vai se arrepender, é o melhor de Colônia.
Aqui, é onde o principe de carnaval (nosso rei momo) vem no dia da abertura da festa para tomar cerveja e festejar, tem até uma sala reservada pra ele e sua comitiva com fotos e alguns objetos referentes ao evento.
A sala fica no primeiro andar. Não deixe de dar uma chegadinha.
Se você visitar Colônia no verão e o tempo permitir, poderá degustar de uma deliciosa cerveja no Biergarten da Brauhaus (jardim da cerveja), que fica nos fundos do local.

P.S. Gostaria de agradecer imensamente a minha cara amiga Marina que me fez companhia durante este tour e que não me deixou beber sozinha! Rs. Marina é italiana e vive em Colônia há 20 anos. Durante esses 3 anos que morei na cidade, ela me ajudou a conhecer os cantinhos mais sugestivos e as melhores cervejarias de Colônia. Sem falar que era minha grande companheira nas Brauhaus de Colônia!

SAIBA MAIS SOBRE COLONIA

  • Colônia com passeios e diversão grátis
  • Bairro Belga: a zona cool de Colônia
  • Catedral de Colônia abriga as relíquias dos Três Reis Magos
  • Catedral de Colônia abriga as relíquias dos Três Reis Magos

RESERVE SEU HOTEL AQUI

PARA ACOMPANHAR KEVIAGEM NAS REDES SOCIAIS

SIGA NO Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, Youtube e Google+

O post Um tour pelas 6 melhores cervejarias de Colônia apareceu primeiro em Keviagem.



This post first appeared on .: | Keviagem | Viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!, please read the originial post: here

Share the post

Um tour pelas 6 melhores cervejarias de Colônia

×

Subscribe to .: | Keviagem | viagem Para Europa E Roteiros De Viagem!

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×