Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dicas para viajar com o seu pet

Olá Férias Maníacos! Hoje eu trago para vocês algumas dicas de como procurar hospedagem, como ter uma maior segurança com os transportes e também dicas de como seu pet pode ficar mais confortável durante toda a viagem. Venha ler!

(Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem)

Pensei nesse post porque sempre que posso levo meu catioro para viajar junto. Eu morro de dó de deixar ele, por mais que ele não fique sozinho, mas eu tenho dó, me dá saudadinha. Haha Ele é o Ozzy Orbourne, um pug. Ele tem 3 anos e 4 meses de idade e é simplesmente um amorzinho.

Mas vamos ao assunto: 


Procurando a hospedagem

Tanto no Booking quanto no Airbnb existem filtros que você pode selecionar na pesquisa para locais que aceitam pets. Esse é o começo. Depois que você finalmente escolher, entre em contato com o owner da casa ou do hotel para verificar se seu cachorro é aceito (devido ao tamanho). Se você for levar mais de um pet, também pergunte isso ao responsável. As vezes eles deixam apenas dois de pequeno porte, mas com uma boa conversa eles acabam liberando mais.


Durante a hospedagem

Sempre tenha algum produto de limpeza para limpar acidentes. Acredito que você conhece seu pet e com isso se você pode deixar coisas pelo chão. Eu evitaria deixar o lixo em local de fácil acesso.  Caso seu animalzinho seja muito vida loka, veja se não é melhor deixar ele em algum hotel na sua cidade.


Nos passeios

Antes de levar seu pet em algum lugar e perder a viagem porque animaizinhos não são bem-vindos, pesquise bem nos sites e se continuar com dúvida ligue. Não esqueça da coleira e também de ser educado e ajuntar as necessidades do chão, jogando no devido lugar.


Viajando de carro

Assim como qualquer humano, seu pet precisa de segurança dentro de um carro. Um cinto de segurança preso na coleira/peitoral ou uma Caixa de transporte já são suficientes.

Eles não devem sentar nos bancos da frente e nem ficar com a cabeça para fora do carro. Sei que eles adoram isso, mas eu não consigo esquecer da cena do Marley para fora do carro do filme Marley e Eu. Ah, com a devida segurança eles podem ir no colo dos passageiros traseiros.

Quando for uma viagem longa, faça algumas paradas para que seu pet possa andar, fazer suas necessidades, comer e tomar água. Caso seu pet tiver problemas como enjoo ao viajar, tente forrar o estofado com um tapete higiênico.

Existem também cadeirinhas de cachorro para o carro. A cadeirinha fica presa no sinto e o seu catioro fica preso na cadeirinha. Ele fica apenas naquele espaço, dificultando que ele fique zanzando pelos bancos.


Viajando de avião

Antes de comprar a passagem, informe-se junto a companhia aérea sobre as regras de transporte de animais. Carteirinha de vacinação e atestado de saúde originais são obrigatórios. De acordo com as regras de cada companhia aérea (na cabine ou no porão), seu pet deve ser transportado em uma caixa ou bolsa adequada.

Uns 15 dias antes da viagem, comece a adaptação do seu pet a caixa. Você pode seguir os passos abaixo:

  1. Torne a caixa de transporte um local familiar para o animal. Deixe-a sempre aberta, acessível e o tempo todo disponível em um local da casa onde o animal costuma ficar;
  2. Faça dela um local de experiências agradáveis, oferecendo petiscos dentro dela, ossos para roer e brinquedos;
  3. Diariamente, ofereça ao menos uma das refeições de seu animal na caixa de transporte e, à medida em que ele se mostre confortável enquanto come lá dentro, feche a portinha. Abra quando o animal terminar. Gradativamente, aumente o tempo em que ele permanece dentro da caixa, mesmo já tendo finalizado a refeição supervisionando o processo;
  4. Uma vez acostumado com o esquema de alimentação dentro da caixa de transporte, comece a colocar o animal dentro dela em outros momentos, preferencialmente quando estiver tranquilo. Procure manter-se afastado, para que o animal vá também se acostumando com a sua ausência enquanto confinado;

Só utilize calmantes se o veterinário recomendar.

Na véspera da viagem, é recomendado que se de banho e corte as unhas do animal. Para evitar enjoos, alimente-o 2-3 antes. Água pode ser oferecida a qualquer momento.

Caso o animal vá no porão, identifique-o e identifique também a caixa de transporte. Utilize um tapete higiênico para forrá-la e deixe uma pequena peça de roupa com ele dentro da caixa. No porão, as caixas de transporte são mantidas presas no chão por cordas e cintos. O local tem a mesma pressurização da cabine e é iluminado. Se o animal estiver viajando na cabine, ele deverá ser colocado abaixo do assento e deve permanecer dentro da caixa durante toda a viagem.

No desembarque, caso tenha viajado no compartimento de carga, o animal será retirado do avião e colocado na área de retirada das bagagens. Ele não será colocado na esteira.

Não é permitido viajar com animais para os seguintes destinos: Ilhas Galápagos (Equador), Austrália, Nova Zelândia, Papeete (Taiti) e Inglaterra. 

(Imagem: Divulgação Melhores Destinos)

No site Melhores Destinos, eles explicam bem detalhadinho.


Não posso levar, e agora onde eu deixo o meu pet?

Família é para isso! Haha Deixe em algum lugar de sua confiança ou escolha um hotel para seu pet. Existem pet shops que oferecem esse serviço e também existem pessoas que fazem esse trabalho na casa deles, tornando o serviço muito mais familiar e pessoal.

Outra forma que está se popularizando, são as Pet Sitter. Pet Sitter nada mais é que uma baba do seu pet. Elas vão até a sua casa e conforme acordado, dão alimento e o mais importante: dão carinho.

E novidade, acabei de descobrir o aplicativo DogHero. Ele conecta pais de cachorro a anfitriões que hospedam pets em casa.  O serviço de hospedagem traz conforto e segurança aos tutores de cães que precisam viajar. “O que temos no mercado hoje são hotéis que oferecem serviços com preço elevado e impessoais onde, na maioria das vezes, o cãozinho dorme em gaiolas ou canis”, acrescenta Eduardo Baer, cofundador da DogHero. “Nossos anfitriões estão preparados para cuidar dos cachorrinhos com cuidado e carinho — com eles está liberado subir no sofá e na cama, como em casa”.

Ao entrar no site, você busca pelo seu bairro/cidade e aparece diversos anfitriões. Apareceu até de um codomínio ao lado do meu. Achei simplesmente demais! É um Airbnb de cachorro. Eu não usei, mas quando tiver a oportunidade farei com certeza! E olha que não estão me pagando para divulgar isso. haha

Sobre a DogHero
Empresa que oferece residência domiciliar e personalizada aos cachorros, a DogHero é um aplicativo que permite que o tutor do animal selecione o melhor anfitrião para receber e cuidar de seu animal em sua ausência. Com atendimento diferenciado e afetuoso, a empresa cuida de todos os detalhes da estadia do pet, oferecendo assistência em caso de eventuais acidentes, além de todo o suporte de contato à distância entre os responsáveis e seus bichos. Qualquer amante de animais pode se candidatar para ser um anfitrião DogHero, basta entrar no site e se cadastrar – mas só são aprovadas as pessoas que possuem perfil e oferecem uma estadia confortável e satisfatória ao cachorro.
Obs: Pauta sobre a DogHero disponibilizada pela empresa Fala Criativa.


Espero que vocês tenham aproveitado as dicas. Qualquer coisa comenta aqui em baixo.

Tchau!


Redes:

 Facebook: @feriaspraontemm
 Instagram: @ferias_praontem
 Instagram: @karenperessuti
 Dubbi: Karen Peressuti
 Linkedin: Férias pra Ontem
 Bloglovin’: Férias pra Ontem
 Blogs Brasil: Férias pra Ontem
 Mochila Brasil: Karen Peressuti
 Pinterest: Férias pra Ontem


FAÇA SUA RESERVA ATRAVÉS DOS SERVIÇOS PARCEIROS DO BLOG!
Assim você nos ajuda a criar um conteúdo cada vez melhor,
pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS
POR ISSO e continua acessando o blog gratuitamente! 


Reserve o seu hotel com o Booking
Alugue um carro com a Rentcars.com
Reserve seus passeios com a TourOn
Reserve a sua passagem aérea com a eDestinos
Entre em contato com a agencia de viagens CiaTour



This post first appeared on Férias Pra Ontem, please read the originial post: here

Share the post

Dicas para viajar com o seu pet

×

Subscribe to Férias Pra Ontem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×