Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Entrevista: Intercambio no Canadá

Olá Férias Maníacos! Fazia bastante tempo que eu não postava uma entrevista aqui no blog. Hoje vou mostrar o intercambio que a Marianne fez em Toronto no Canadá. Primeiro post sobre intercambio aqui no blog, responsa hein?! Venha conferir essa experiencia!

(Foto: Marianne Sultane)

1 – Nome, idade, cidade e estado:

Marianne Sultane S. A. Lima, 25 anos, Recife-PE.

2 – O seu intercambio foi aonde?

Toronto, Canadá.

3 – Qual foi o período do seu intercambio?

31 de maio de 2017 até 31 de dezembro de 2017.

4 – Qual foi a escola que você escolheu e por quê?

Foi a UMC. Ela era a escola que mais se adequava ao que eu estava procurando (em relação a preço e horários das aulas).

5 – Qual foi a sua motivação para realizar um intercambio?

Em dezembro/2016, eu me formei em Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais e, apesar de de estudado inglês na faculdade, não me sentia confiante. Claro que é possível aprender inglês sem sair do Brasil, mas acho que imersão cultural é a melhor forma de aprender.

6 – Em resumo, como foi a experiência?

Maravilhosa. É difícil colocar em palavras meus sete meses lá, mas digo sem medo de errar que foram os melhores meses da minha vida.

Foi a  minha primeira viagem internacional e primeira vez que viajo sozinha. Claro que senti falta da minha família, amigos e namorado, mas procurava sempre me lembrar que em pouco tempo estaria de volta ao Brasil, então tinha que aproveitar ao máximo meu tempo no Canadá. 

7 – Que lugares você visitou?

CN Tower, Casa Loma, Royal Ontario Museum,  Ripley’s Aquarium of Canada, Toronto Zoo, Distillery District, Toronto Island, High Park (e outros parques), alguns mercados públicos, um templo budista chamado BAPS Shri Swaminarayan Mandir Toronto, as Cataratas do Niágara, Quebec e Montreal.

Meus locais favoritos são: Toronto Island, o aquário, o  High Park e a parte francesa do Canadá (é imperdível, principalmente no inverno).

 8 – Quais são suas dicas?

Se programar bem antes da viagem. Tanto financeiramente como dar uma pesquisada sobre o país e a Cidade que vai. Saber como funciona o transporte, o clima, quais são as características das pessoas da cidade/país, saber os pontos turísticos, ter uma ideia de preço médio das coisas etc. Para isso existem vários blogs (como este aqui :))  e canais no YouTube que podem ajudar.

Sobre as atrações da cidade, minha dica é comprar o Citypass. Com ele você pode ir nas principais atrações de Toronto (as cinco primeiras listradas por mim na questão anterior). O Citypass é mais barato do que comprar os ingressos individuais para cada atração então vale muito a pena.

As escolas oferecem passeios para as Cataratas, mas pra mim vale muito mais a pena ir até lá com alguma empresa chinesa. Sai mais em conta e você tem a liberdade de conhecer a cidade no seu tempo. Eu fui duas vezes pela Safewaytours, empresa ligada ao cassino da cidade.

Outra dica é ter a mente aberta para as novas experiências. Vejo muita gente aqui que prefere não sair da sua zona de conforto e, por exemplo, sempre que  pode está falando sua língua nativa, não procura fazer amizade com pessoas que não são do seu país de origem,  procura sempre restaurantes e festas do seu país, não explora a cidade além dos pontos turísticos.

Como última dica: não seja tímido.  Mesmo que você seja extremamente tímido (como é o meu caso) tente não ser. Finja que você não é. Provavelmente ninguém lhe conhece lá, então aproveite essa oportunidade para usar seu lado extrovertido e sociável.  O único jeito de aprender uma língua estrangeira e conhecer a cultura do outro é falando, batendo papo com estranhos, puxando assunto… então não tenha medo de errar no inglês ou vergonha de começar as conversas. Alguém tem que dar o primeiro passo.

9 – O que mais gostou e o que menos gostou nessa experiência?

Como toda cidade grande, Toronto tem trânsito, ônibus/metro lotado, tem gente mal educada, tem mendigo e morador de rua, tem furtos… ou seja, não é uma cidade perfeita, mas que cidade é perfeita, não é mesmo? Com isso, só queria deixar claro que nem tudo são flores durante um intercâmbio e que não existe glamour em pegar ônibus lotado pela manhã em canto algum do mundo. Mas Toronto tem seus encantos e é uma cidade apaixonante. Já quero voltar!

Além das belezas naturais e facilidade de locomoção usando o transporte público, o que eu mais gostei em Toronto é a sensação de segurança que senti lá.  Nunca senti medo/insegurança de andar sozinha nenhuma vez, mesmo voltando para casa tarde da noite. Como eu disse, existem crimes  sim, mas em uma quantidade muuuito inferior ao Brasil e normalmente não são violentos.

O que eu menos gostei são as relações interpessoais. Eu sempre escutei (e  também falo) que  os Canadenses são “friendly”, mas não acho que essa seria a palavra correta. Eles são (em sua maioria) muito educados, atenciosos e prestativos. Estão prontos para ajudar estranhos a qualquer momento. Mas isso não quer dizer que eles são seus amigos. Eu sinto como se fosse um dever cívico para eles ajudar as pessoas. E eu acho isso lindo. Mas sinto falta do calor humano brasileiro, do abraço e beijo que a gente troca no dia a dia, sinto falta da facilidade em fazer amizade (fora da escola, claro). Isso não tem lá.


Marianne, eu simplesmente amei a sua dica sobre ser tímida! Não parece, mas eu também sou, agora vou tentar sempre fazer o que você disse.
AMEI tudo no seu relato (a foto dos anjos na neve está sensacional)! Muito obrigada por participar!

Vocês também gostaram do relato da Marianne? Comentem aqui o que acharam.

Até a próxima!


Redes:

 Facebook: @feriaspraontemm
 Instagram: @ferias_praontem
 Instagram: @karenperessuti
 Dubbi: Karen Peressuti
 Linkedin: Férias pra Ontem
 Bloglovin’: Férias pra Ontem
 Blogs Brasil: Férias pra Ontem
 Mochila Brasil: Karen Peressuti
 Pinterest: Férias pra Ontem


FAÇA SUA RESERVA ATRAVÉS DOS SERVIÇOS PARCEIROS DO BLOG!
Assim você nos ajuda a criar um conteúdo cada vez melhor,
pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS
POR ISSO e continua acessando o blog gratuitamente! 


Reserve o seu hotel com o Booking
Alugue um carro com a Rentcars.com
Reserve seus passeios com a TourOn
Reserve a sua passagem aérea com a eDestinos
Entre em contato com a agencia de viagens CiaTour


This post first appeared on Férias Pra Ontem, please read the originial post: here

Share the post

Entrevista: Intercambio no Canadá

×

Subscribe to Férias Pra Ontem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×