Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Feriado de Corpus Christi em Gramado-RS

Olá Pessoal! O feriado de Corpus Christi desse ano 15/05/2017 caiu em uma quinta-feira. Eu emendei o feriado e aproveitei para conhecer Gramado na serra gaucha, Rio Grande do Sul.

Viagem:

Nós optamos em ir de Curitiba-PR a Gramado-RS de carro. Pelo calculo do Google levaríamos +ou- 9 horas pra chegar, mas nós calculamos um pouco mais para paradas em banheiros e por estarmos com crianças e cachorrinhos.
Nós saímos as 02:00 da manhã e levamos umas 10 horas para chegar.

Em Laguna-SC, tanto na ida, quanto na volta a paisagem estava linda.


Hospedagem:

Alugamos uma casa pelo Booking e não gostamos. O aluguel de casa pelo Booking é muito diferente do que pelo Airbnb: não dava para pagar no cartão de crédito, se quisesse pagar antes tinha que ser por transferência total do valor com 3 dias de antecedência, chegando lá tivemos que pagar em dinheiro por que não aceitava cartão e não é o proprietário que conversa com você e sim o responsável na imobiliária. Isso só referente ao processo…

Em relação a proprietária, ela morava em baixo na casa onde ficamos, não teria problema se ela não fosse incherida! Sério! Ela falou que a cachorrinha da minha mãe tava latindo muito e que não era para deixar ela sozinha e que ela levava a dog para passear enquanto nós não estivéssemos em casa. Primeiro: se é loco que vou deixar uma estranha levar meu cachorro! Segundo: cachorro late mesmo e a da minha mãe late fininho e até para o passarinho. Terceiro: tinha mais 3 dogs junto com ela lá, não estava sozinha não. E ela sempre vinha xeretar e ficar conversando. Não tem problema conversar, porém eu já estava irritada.
No ultimo dia combinamos de sair as 10 horas da manhã se não me engano. Você acredita que era uma 9:30 ela estava dentro da casa turando as capas das almofadas, os lençois, as fronhas… Isso que a gente ainda estava se ajeitando, guardando as coisas no carro, vendo se não tinhamos esquecido nada, e a ela lá dentro já!
Além disso tudo, ela ficava chorando para dar 10 para ela no booking… Sério! Me poupe!

Em relação a casa, eu gostei! Quando a temperatura chegava a 13º a calefação ligava automaticamente, tinha um mezanino onde cabiam mais 3 camas, era decorado no modo rustico. Porém acredito que tinham alguns itens a melhorar, pois a casa era um pouco antiga.

Em relação a localização, era perto do centro mas tínhamos que passar por um carreirinho entre as arvores por um bom trechinho.

Encontre o Pug loco – Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem


1º dia em Gramado:

Como chegamos próximo ao horário de almoço, nos ajeitamos em casa e já saímos para procurar um lugar para comer.

Reservamos o primeiro dia para conhecer a cidade andando. Fomos pra cima e pra baixo, andamos por quase toda a Avenida Borges de Medeiros que é a principal.


2º dia em Gramado:

O segundo dia já fomo para o Snowland. Eu vou fazer um post só para ele, mas em resumo o SnowLand é um local fechado onde existem várias atividade no gelo.

Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

Depois do SnowLand fomos nas fábricas de chocolate, mas não estramos. Custava R$15,00 para ver eles fazendo e que devia ser tipo aquela cachoeira de chocolate derretido que tem na Cacau Show, não quis pagar tudo isso.

Paramos no portal de Gramado e também em um mirante.

Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

Para não pegar fila igual ao dia anterior no fondue, onde todos os restaurantes estavam super lotados. Já fomos direto dos passeios comer. Nós jantamos em um rodizio de pizza, o nome do lugar era Cara de Mal. Lá é uma pizzaria temática de pirata: o lado externo parece um barco, as mesas são de madeiras, os katchups e mostardas ficam dentro de um mini baú de madeira, no bar tem varias “janelas” que na verdade são aquários e os garçons usam uma roupa de pirata. O atendimento, exceto por um garçom que passava reto, não escutava quando pedia aquele sabor de pizza, fazia umas brincadeiras de muito mal gosto, era muito bom, o ambiente então nem se fala. Eu não sei porque, mas todo mundo ganhou um shot de rum e após tomar esse rum todos mundo tinha que sair do seu lugar e dançar! Foi divertido! haha

Cara de Mal – Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem


3º dia em Gramado:

No terceiro dia fomos para a cidade de Canela. As duas cidades são vizinhas e como são pequenas ir de uma para outra é rápido.

Paramos na ida à Canela, no Mundo à Vapor, onde tem aquele trem caído.

Fomos no Parque do Caracol, onde tem aquela cachoeira bem altona no penhasco, porém a escadaria até lá em baixo estava fechada para manutenção. Mas mesmo assim, o parque é muito gostoso, um monte de arvores, corredeiras, trilhas. Muito gostoso mesmo.

Depois disso fomos para a Catedral de Pedra. Ela é imponente. Muito bonita mesmo.

Aí já era bem tarde e cada um foi almoçar onde quis, eu comi no MC Donalds mesmo, por que era a unica coisa por lá que aceitava o vale refeição da Sodexo. haha

À noite caminhamos pelas ruas, tomamos chope, comemos linguiça alemã e tomamos chocolate quente.


4º dia em Gramado:

Bem, o quarto dia se resumiu a ir embora. E levamos umas 14 horas para voltar, pegamos todo o transito da saída de Florianópolis-SC.


Dicas:

  • Fique hospedado próximo ao centro de Gramado, pois tem bastante transito para ficar indo e vindo de carro.
  • Tome chocolate quente da loja Caracol, é muito cremoso!
  • Prefira não ir em feriados, lá é extremamente lotado.
  • Se prepare, comer e fazer todo resto é bem caro. Vou fazer um post sobre os custos.
  • Bom lugar para ir em família com filhos.

O que eu mais gostei:

  • Arquitetura.
  • Estrutura.
  • Extrema segurança.

O que eu menos gostei:

  • Tudo tinha que pagar, não tem nada de graça e parece que por ter sido feriado ainda metiam a faca no bolso da gente;
  • Gente, gente, gente, gente. Estava tudo lotado: barzinhos, restaurantes, SnowLand, ruas, transito…
  • Nem achei tão romântica assim, se tivesse ido na lua de mel teria ficado de cara hahahaha

Essa foi minha experiencia em Gramado pessoal. Falem nos comentários como foi a experiencia de vocês por lá e se você nunca foram comentem sobre o que fizeram no feriado.

Redes:

 Facebook: @feriaspraontemm
 Instagram: @ferias_praontem
 Instagram: @karenperessuti
 Dubbi: Karen Peressuti
 Linkedin: Férias pra Ontem
 Bloglovin’: Férias pra Ontem
 Blogs Brasil: Férias pra Ontem
 Mochila Brasil: Karen Peressuti
 Pinterest: Férias pra Ontem




This post first appeared on Férias Pra Ontem, please read the originial post: here

Share the post

Feriado de Corpus Christi em Gramado-RS

×

Subscribe to Férias Pra Ontem

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×