Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Berlim em fevereiro


O que Fazer em Berlim em fevereiro


Veja o que fazer em Berlim no mês de fevereiro. Fevereiro ainda é um mês frio na Europa, com temperaturas até 13ºC e mínimas de -3ºC. No entanto, o mês já não faz parte da temporada alta, então os preços ficam mais acessíveis. Tanto para passagens, aluguéis de carro ou hotéis. Os preços de algumas atrações também funcionam em função de temporadas, então até em alguns pontos turísticos de Berlim você consegue economizar durante esse mês. Por outro lado, pode haver eventos específicos que encareçam a estadia, como algum festival ou evento internacional. Veja o que fazer em fevereiro na capital alemã e também alguns eventos que acontecem durante o mês.


Festival Internacional de Cinema em Berlim

O Festival Internacional de Cinema em Berlim, também chamado de Berlinale, é o maior evento cultural da cidade. Durante mediados de fevereiro, acontece esse evento que conta com dez dias de filmes, estrelas de cinema, artistas e muitas festas. É um dos maiores eventos de cinema de toda a Europa. Acontece na Potsdamer Platz, um lugar cêntrico e que fica abarrotado durante esses dias. A dica é sempre ver no calendário as datas exatas em que o Festival Internacional de Cinema acontece, porque ao atrai tantos famosos e apreciadores de cinema, os hotéis além de esgotarem ficam caríssimos.


Feira de motos

Se você é um apaixonado por motos, motores e velocidade, então não pode ficar de fora deste evento que acontece na Alemanha no mês de fevereiro. No entanto, costuma acontecer em Leipzig, uma cidade ao sul de Berlim e que fica a aproximadamente 2 horas de carro. Nesse evento, os fãs desse tipo de transporte podem ficar a par de novos modelos e ainda assistir a um dos grandes shows de motocicletas. 


Valentinstag em Berlim

O dia de São Valentim é comemorado no dia 14 de fevereiro e na Europa esse dia é também o dia dos namorados. Nesse dia dá para fazer muitos passeios românticos em Berlim como ir até o Palácio de Charlottenburg ou até fazer um passeio de charrete pela cidade. 


Carnaval em Berlim

Em Berlim, mesmo sendo a capital da Alemanha, a festa de Carnaval não é tão intensa e grande como em outras cidades alemães (como em Colonia e Münster, por exemplo). Ainda assim há eventos por toda a cidade, crianças fantasiadas pelas ruas e desfiles. A última grande festa acontece na quarta feira de cinzas, para encerras as festividades e dar início à Quaresma. 


Tomar um Glühwein

Se há alguma bebida típica alemã para ser tomada no frio essa bebida é o Glühwein, à venda em cafeterias e nos mercadinhos de Natal. Trata-se de um vinho quente servido com canela e que os alemães adoram tomar nos dias mais frios de inverno. 


Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Berlim e à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Como economizar muito na viagem à Berlim e Alemanha

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Berlim com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem e comparadores de preços excelentes para achar serviços por preços imbatíveis. Você vai gastar muito menos do imagina na sua viagem.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Berlim:
O que fazer em Berlim: Principais atrações, passeios e lugares de Berlim.
Onde ficar em Berlim: Melhores regiões para se hospedar em Berlim na Alemanha.
Aluguel de carro em Berlim e Alemanha: Dicas incríveis e tudo sobre o assunto. 


This post first appeared on Site De Berlim E Da Alemanha, please read the originial post: here

Share the post

Berlim em fevereiro

×

Subscribe to Site De Berlim E Da Alemanha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×