Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mapa Turístico de Hamburgo


Regiões turísticas de Hamburgo


Veja um mapa turístico de Hamburgo e suas principais regiões. Se você vai viajar para Hamburgo, uma das primeiras dicas é saber quais são as regiões turísticas da cidade, inclusive para poder escolher Onde se hospedar. Um mapa turístico facilita muito a vida de um viajante, já que ao ver mais ou menos onde fica cada região e locais, acaba se orientando melhor e tendo uma noção da distância entre os bairros. Além disso, é bom saber onde ficam concentrados os pontos turísticos de Hamburgo, as regiões para sair à noite, os locais mais tranquilos e muitas outras informações.


Região Altstadt em Hamburgo

Esta região, no centro de Hamburgo, é também chamada de ''Velha Hamburgo'', já que é a parta mais antiga e histórica da cidade. Esse distrito faz fronteira com Neustadt, Alsterfleet e Zollkanal. É lá que fica a maioria dos pontos de interesse e monumentos antigos de Hamburgo, como o edifício da prefeitura e do parlamento, a Rathaus e a Igreja St. Nikolai.  


Região de Aussenalster em Hamburgo

É em Aussenalster que fica um dos lagos artificiais da cidade, formado a partir do Rio Alster e conta com uma área de 1,6 km quadrados. Tem esse nome, porque ficava na parte externa (aussen) das muralhas de Hamburgo. Hoje em dia, ao invés das muralhas, há duas pontes. Uma onde passa o trem e outra onde passam os carros. É um lugar muito utilizado para o lazer e esportes aquáticos, como navegar ou remo.


Região Hafen City em Hamburgo

O Hafen City é um distrito em Hamburgo que fica em uma ilha do Rio Elba. A região é pequena, mas importante porque é lá que fica localizada a sala de concertos Elbphilharmonie. O distrito foi estabelecido em 2008 como uma melhoria do antigo porto da cidade, que aos poucos está sendo revitalizado com hotéis, comércios, lojas e residências. 


Região Binnenalster em Hamburgo

Também conhecida como apenas Alster, é o Outro Lago Artificial da cidade, também formado pelo Rio Alster. É uma região famosa porque sedia anualmente o festival Alstervergnügen, uma feira que acontece no primeiro final de semana de setembro onde há grande variedade de comida, bebida, jogos e shows. Ao contrário do outro lago artificial, este recebe o nome fazendo referência a que ficava dentro das muralhas da cidade. Ao norte da região fica o parque Jungfernstieg. 


Região St. Pauli em Hamburgo

Por fim, mas não menos importante, é necessário destacar o bairro St. Pauli, onde acontece toda a vida noturna da cidade. Se você não sabe o que fazer à noite em Hamburgo, apenas vá até esse bairro que lá logo descobre! São bares, baladas, clubes, tudo o que você possa imaginar. Ao mesmo tempo em que é um dos bairros de maior influência cultural da Europa e de muita vida e animação, é também um dos ''bairros vermelhos'' mais famosos, onde há várias casas de strip-tease e estabelecimentos relacionados. 


Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Alemanha é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Como economizar muito na Alemanha

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito na Alemanha com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. São dicas muito boas para você economizar em todo o planejamento da viagem e enquanto estiver lá. Dá para economizar muito. 

Veja outras matérias imperdíveis da Alemanha:

O que fazer em Berlim: Principais atrações e lugares de Berlim na Alemanha.
Como alugar um carro na Alemanha: Dicas e como achar preços incríveis.
O que fazer em Munique: Principais atrações e lugares de Munique na Alemanha.


This post first appeared on Site De Berlim E Da Alemanha, please read the originial post: here

Share the post

Mapa Turístico de Hamburgo

×

Subscribe to Site De Berlim E Da Alemanha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×