Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Clima e temperatura em Amsterdã


Conheça o clima e o tempo de Amsterdã


O clima de Amsterdã vai influenciar muito na sua viagem, então é bom saber como são as temperaturas em cada mês. As estações são bem marcadas, no inverno faz frio, cerca de 1 grau negativo e no verão as temperaturas não costumam ultrapassar os 23 Graus Celsius. Com isso dá para perceber que a Holanda não é um país de temperaturas extremas, e em qualquer mês quer você viajar para lá poderá curtir um clima razoável, seja mais quente ou mais frio. Veja mais detalhes sobre o clima em Amsterdã. 


Amsterdã possui as estações bem definidas, mas por conta do aquecimento global e de outros aspectos externos as temperaturas no inverno e no verão podem ficar mais frias e mais quentes que a média história. A Holanda está em uma área sob influência do Oceano Atlântico, e seu clima se caracteriza por verões amenos e invernos mais frios. É um país tipicamente frio, em comparação com o Brasil. As chuvas em Amsterdã são frequentes em todo o ano, mas raramente abundantes. Há garoas, mas tempestades são raras. Veja abaixo a temperatura de Amsterdã em cada mês do ano:


Se você vai para lá, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Amsterdã com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem.

Inverno em Amsterdã

O mês mais frio do ano em Amsterdã é Janeiro, quando as temperaturas variam entre os 4 graus celsius e um grau negativo. As chances de chover são médias e neva, sendo que quando ocorre, é bem pouco, diferente de Nova York por exemplo, onde as nevascas chegam até a atrapalhar os turistas. A estação mais fria se estende por Fevereiro e Março, mas pode ser considerada também no final de Dezembro, que é quando oficialmente começa. 

Primavera em Amsterdã

A primavera em Amsterdã é uma das épocas mais recomendadas de se visitar a cidade. Ela ocorre entre os meses de Abril e Junho. É quando o inverno começa a ir embora e as flores aparecem, principalmente as famosas tulipas. Nessa época costuma chover bem, mas nada que atrapalhe os passeios em ar livre. Sempre saia do hotel com uma capa de chuva para prevenir. As temperaturas não passam de 20 graus celsius, e isso ocorre em Junho, quando o verão já está se aproximando. O mais legal de visitar a cidade nessa época são os jardins floridos dos parques de Amsterdã, que são lindos e rendem muitas fotos. Há alguns parques que só funcionam nessa época.


Verão em Amsterdã

O verão de Amsterdã é bem diferente do Brasil, onde as temperaturas são bem altas. Por lá os termômetros raramente ultrapassam os 24 graus celsius, e quando o fazem o fato é tido como estranho pelos holandeses, porque realmente o tempo lá nunca chega a esse ponto. O verão vai do final de Junho ao início de Setembro. Mesmo não sendo calor como no Brasil, a estação é uma das melhores épocas para fazer passeios ao ar livre, nos dias ensolarados. Dá para andar de barco pelos canais, ir aos parques, fazer piqueniques ou só andar pelos bairros charmosos da cidade. Outro ponto bom é que anoitece mais tarde, dando mais tempo aos turistas de aproveitarem o dia. 

Outono em Amsterdã

O outono é muito bonito em Amsterdã, porque todas as árvores e folhagens da cidade adquirem aquela coloração laranja-avermelhada que encanta bastante. As temperaturas ficam na média dos 16 graus celsius de dia e 3 graus ceslius a noite, e vão caindo conforme o fim do ano se aproxima. O Outono de lá é como se fosse um inverno para os brasileiros, por isso leve roupas quentes. Chove bastante, é a época do ano em que mais chove, e isso pode incomodar um pouco, mas os cenários e a paisagem das folhas caindo valem a pena, e são o grande atrativo da estação. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Amsterdã:
O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
Como economizar muito em AmsterdãDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.



This post first appeared on Site De Amsterdam, please read the originial post: here

Share the post

Clima e temperatura em Amsterdã

×

Subscribe to Site De Amsterdam

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×