Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Amsterdã em Maio



Veja como é Amsterdã em Maio


Conheça todos os detalhes sobre Amsterdã em Maio. Muitos dos brasileiros que viajam para Holanda acabam indo nesse mês, que corresponde ao meio da temporada de primavera, uma das épocas mais lindas para conhecer a capital da Holanda e outras cidades no interior. O clima nesse mês é agradável, o verão está se aproximando, e tem vários passeios legais para fazer. Veja como é Amsterdã em Maio. 


Condições Climáticas em Amsterdã em Maio

Uma das coisas mais importantes para saber sobre Amsterdã em Maio é o clima, que é agradável por conta da primavera, a estação que corresponde a esse mês. Essa  florida estação na Holanda vai de Abril a Junho, e é a mais bonita de todas. Nessa época, as temperaturas ficam na média dos 17 graus celsius, podendo atingir até 7 graus de mínima. Maio não é um mês tão chuvoso, mas mesmo assim vale a pena você levar ou comprar lá uma capa de chuva. O clima em Amsterdã em Maio, portanto é ainda frio para nós brasileiros, apesar de a estação já ser a primavera. Recomendamos que você então se prepare e leve roupas de frio e outras mais quentes, para usar em temperaturas como 15, 17 ou 20 graus celsius, mas também para usar em caso de 10 graus celsius, por exemplo.


Movimentação de Turistas e Hospedagem em Maio

Amsterdã costuma ficar mais cheia na primavera, já que as flores, campos de tulipas e parques ficam super coloridos. Maio, portanto, acaba sendo um mês mais cheio. Os preços de hospedagens e passagens aéreas podem aumentar em relação a outros meses como Março e Setembro, por exemplo. A melhor forma de conseguir pagar menos viajando nessa época é reservando seu hotel e passagens aéreas com bastante antecedência. Assim você consegue garantir mais fácil tarifas menores do que se fechar em cima da hora.


Liberation Day em Amsterdã em Maio

O Liberation Day é comemorado dia 5 de Maio, anualmente. No dia 4 de Maio os holandeses prestam homenagens aos mortos da Segunda Guerra Mundial, e no dia seguinte há celebrações e comemorações devido ao fim da ocupação nazista na Segunda Guerra. No dia 5 geralmente tem concertos e shows musicais gratuitos na Museumplein em Amsterdã, a famosa praça dos museus. Também ocorrem paradas e desfiles com veteranos da guerra. 


Parque Keukenhof em Amsterdã em Maio

O parque Keukenhof em Amsterdã é o melhor local na Holanda para você ver tulipas na primavera, e ele é um passeio que não pode ficar de fora do seu roteiro se você for viajar em Maio, pelo menos até o fim do mês. O parque costuma abrir anualmente de 23 de Março a 21 de Maio, mais ou menos, essas datas podem variar. O Keukenhof tem cerca de 7 milhões de bulbos de tulipas na primavera, e eles estão distribuídos por 4 pavilhões e muitos jardins. Além das tulipas você pode ver também jacintos, narcisos, orquídeas, rosas, cravos, íris, lírios e muitas outras flores. O horário de funcionamento do parque é das 8h às 19h30. A melhor forma de ir até lá é de carro, e vale muito a pena.


Canal Singel e o Mercado de Flores em Amsterdã em Maio

O Canal Singel em Amsterdã é outra boa opção de passeio em maio. Assim como em Veneza, algumas cidades da Holanda como Amsterdã tem centenas de canais e foram construídos prédios ao seu redor. O Canal de Singel ficou muito famoso por ser muito bonito e ter um mercado de flores que fica em barcas que flutuam na água. Por isso o mercado ficou conhecido como Mercado Flutuante de Flores e hoje é o principal centro de vendas de flores de toda a Holanda e um dos principais pontos turísticos, principalmente durante a primavera e em Maio.


Como economizar muito em Amsterdã

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Amsterdã com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. É um guia completo para economizar tanto no planejamento da sua viagem com tudo o que precisa contratar e reservar, quanto para economizar quando estiver lá na cidade. Dá para economizar muito na viagem. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
Seguro obrigatório para Europa: Como fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Amsterdã: Melhores regiões para se hospedar em Amsterdã na Holanda.


This post first appeared on Site De Amsterdam, please read the originial post: here

Share the post

Amsterdã em Maio

×

Subscribe to Site De Amsterdam

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×