Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

5 Melhores Vídeos Tutoriais de Como Criar Lettering – Iniciantes e Intermediários

Tem vontade de aprender técnicas de como criar lettering? Selecionamos 5 tutoriais práticos que vão dar boas noções sobre a arte por trás dos desenhos de letras. Confira!

O Lettering, ou a “arte de desenhar letras” é extremamente essencial para os designers. Um texto que se utiliza dessa técnica ganha em flexibilidade e estilo. 

Caso esteja na dúvida, já falamos aqui da diferença entre tipografia e lettering. Vale a pena dar um conferida.

O fato mais interessante sobre essa técnica de escrita é que, na maior parte das vezes, ela pode ser desenhada à mão, antes de ser renderizada para o computador.

Com uma simples caneta esferográfica e um papel sulfite A4 é possível trabalhar os estilos.

Para isso, é preciso uma orientação por parte de bons profissionais. Para quem ainda não tem dinheiro para investir em um bom curso, pode se utilizar de vídeos disponíveis na internet.

Por isso mesmo, destacamos 5 vídeos tutoriais de como criar lettering, com dicas para produção e desenvolvimento.

Como Criar um Lettering em 8 passos

Esse vídeo do canal Corporação Criativa é bem instrutivo, já que o narrador se utiliza de uma linguagem bem simplificada e didática. Por meio de 8 passos, é possível conhecer todos os detalhes criativos que um designer precisa para elaborar seu lettering. O primeiro passo corresponde a escolha do material para a criação da arte.

Com algumas canetas esferográficas, papel sulfite, lápis e uma boa ideia, é possível criar um material interessante.

Ele explica que depois de separar todos os utensílios, o profissional deverá escolher a sua frase. Depois disso a mesma citação deve ser organizada em linha, com teste de composições mais adequadas. As palavras chaves devem ser destacadas.

Em seguida o designer deve se atentar ao refinamento da composição e de toda estrutura do lettering. Entrelaçamentos, ornamentos e alteração de formas devem ser levados em consideração durante essa etapa. Na final do processo, o esboço e as marcações devem ser criadas e as linhas do esboço devem ser contornadas.

Todas essas etapas são detalhadas e a explicação do narrador é simples e clara. Basta prestar atenção em cada passo e mãos à obra.


Como Criar um Lettering

O canal da vlogueira Marina Viabone é essencial para quem deseja entrar na área de design. Nesse vídeo ela detalha todos os processos criativos para a produção de como criar lettering. Como no vídeo do Corporação Criativa, Marina explica de forma bastante didática e prática, todos os pormenores da criação da arte de criar letras.

Desde a escolha da frase, a elaboração das artes e composições, até as palavras que irão receber o devido destaque dentro do texto. Tudo com muita simpatia e cuidado com o espectador que deseja conhecer melhor todo esse processo.


Hand Lettering Tutorial

A mesma Marina Viabone do vídeo anterior, aqui se dedica à explicação de um hand lettering mais complexo. Aqui ela destaca desde a criação do layout em uma folha até o refinamento da angulação e posição das letras.

Mesmo diante da dificuldade apresentada, a vlogueira inspira o espectador a arriscar os primeiros esboços de um lettering mais trabalhado.

Outro ponto forte do vídeo é como ela encoraja seu espectador a realizar a criação sem ter medo de errar.

Se equivocar faz parte de qualquer tipo de processo criativo. Não poderia ser diferente na produção de um lettering mais rebuscado, não é mesmo?!


Alfabeto com Caneta Marca Texto

O canal da designer e vlogueira Camila Cabral destaca dicas essenciais para criação do lettering.

Nesse vídeo, a narradora demonstra métodos e técnicas infalíveis para produzir textos desenhados com caneta marca texto.

O tipo de intensidade, direcionamentoda ponta da caneta e até a posição das mãos durante o processo criativo são pontuados no vídeo. 

Tudo, claro, de forma detalhada e esclarecedora para nenhuma dúvida ficar no meio do caminho.


Tutorial lettering para iniciantes

Esse, talvez, seja o vídeo mais indicado para quem resolveu dar os seus primeiros passos na arte de desenhar letras.

Do canal Isa Juzkow, esse tutorial é bastante esclarecedor no que se diz respeito aos princípios e técnicas mais básicas do lettering.

Tudo é pontuado de forma clara e divertida, sempre seguindo os padrões implementados por designers experientes.

Gostou das nossas dicas? Ficarei muito feliz de receber seu comentário aqui em baixo, e ainda mais se compartilhar com seu amigo.

The post 5 Melhores Vídeos Tutoriais de Como Criar Lettering – Iniciantes e Intermediários appeared first on Des1gnON.



This post first appeared on Des1gn ON - Blog De Design, Arte E Inspiração, please read the originial post: here

Share the post

5 Melhores Vídeos Tutoriais de Como Criar Lettering – Iniciantes e Intermediários

×

Subscribe to Des1gn On - Blog De Design, Arte E Inspiração

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×