Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

7 Melhores Sites para Aprender UX e UI Design

Se você está querendo mudar de área, querendo aprender mais sobre UX ou UI Design, a diferença entre eles, ou mesmo apenas curioso sobre o tema, este artigo é para você.

Facilitar a interação de um usuário diante de um produto é uma arte que deve ser dominada pelo design de User interface (UI). E o mesmo é válido para designers que desejam potencializar a experiência desse mesmo usuário diante de um determinado produto, como é o caso da user experience (UX).

Ambos os conceitos, apesar de serem distintos, se complementam no que se refere ao engajamento do público alvo.

Ou seja, tanto a interação (UI) quanto a experiência (UX) devem fluir de forma conjunta. Inclusive, essas definições podem causar confusão até para profissionais mais experientes. Por Isso, muitos designers, principalmente iniciantes, confundem os dois conceitos: UX e UI.

Por isso, selecionamos 10 sites esclarecedores sobre o tema, sejam brasileiros ou internacionais, para você pode desbravar à vontade e tirar todas as dúvidas possíveis. Confira.

1. Codificar

Algumas empresas de tecnologia incluem blogs com dicas de UI/UX em seus sites. É o caso da Codificar, fábrica de software e aplicativos especiais.

Na área dedicada aos Textos, o internauta terá à disposição uma série de textos das mais variadas áreas da tecnologia e também do segmento de design.

O site prima em ensinar e, por isso, possui uma linguagem simplificada para seus leitores. Isso pode ser comprovado no artigo: Como construir a melhor interface de usuário para seu aplicativo. Algumas noções de UI/UX são ensinadas como elementos visuais, responsividade, significado de cores, entre outras dicas infalíveis.


2. Novatics

De maneira simples, o blog da Novatics lida com temas essenciais do design. Em forma de tópicos, alguns posts tiram as dúvidas dos seus leitores com eficiência, por meio de passos que devem ser levados na hora de se criar um produto.  

No material “5 dicas: UX e UI design”, a autora explica os principais parâmetros a serem levados em consideração na hora de elaborar uma interface.  


3. UX Collective BR

Nada como um site dedicado ao tema de UX!

No UX Collective BR o profissional poderá dedicar boas horas para explorar os textos e curiosidades sobre user experience.

De forma um pouco mais técnica, o site é voltado para profissionais mais experientes da área. Por isso serve como um guia para pessoas que buscam inspirações na hora da criação de um produto.



4. dpw

Porque programação de sites e design tem tudo a ver. Essa é a essência do Desenvolvimento para Web (dwp), dedicado para quem deseja dar um upgrade nessa área.

Dividido em várias categorias, que inclui UX e Design, esse site também é voltado para designers mais experientes. São dezenas de textos, um mais curioso que o outro. Um exemplo divertido é a comparação que os autores fazem com o universo de Star Wars e Motion UI.

Como se não bastasse as divertidas semelhanças, o texto é bastante ilustrativo e pedagógico. Principalmente para os aficionados em UI/UX mais exigentes.

Vale uma boa explorada pelo site.


5. Nicole Saidy

Para quem domina o inglês, aqui está uma excelente dica. A tal Nicole Saidy, que dá nome ao blog, é uma respeitada designer de Amsterdã, na Holanda.

Em seu site pessoal ela produz textos sobre UX/UI que vão servir de base tanto para aprendizes, quanto para profissionais de anos de carreira. A designer se dedica à produção de textos explicativos e objetivos, sem grandes “firulas”.  


6. Learn UX

Para quem estiver disposto a investir uma graninha, aqui vai uma dica: Learn UX é uma das melhores opções online (conteúdo em inglês) para aprender UX e UI design.

O site trabalha com planos anuais, com extensa grade de conteúdo em vídeo, dedicado somente ao UX durante esse período. Além do mais, como o próprio nome do site destaca, o material audiovisual é voltado para quem deseja aprender UX e UI design.


7. Hackernoon

Falando em didatismo, o Hacker Noon dispõe uma série de artigos bem acessíveis para os níveis mais baixos de UI/UX (também em inglês).

São materiais bem exemplificados que servem para esclarecer melhor os leitores ávidos por conhecimento da área.


Dica Extra

Também conhecemos um curso UI para iniciantes que é excelente para quer dar os primeiros passos na área. O curso está dividido em 6 módulos e toda a didática é bem simples e super objetiva, além de ter ilustrações para facilitar tudo.

The post 7 Melhores Sites para Aprender UX e UI Design appeared first on Des1gnON.



This post first appeared on Des1gn ON - Blog De Design, Arte E Inspiração, please read the originial post: here

Share the post

7 Melhores Sites para Aprender UX e UI Design

×

Subscribe to Des1gn On - Blog De Design, Arte E Inspiração

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×