Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A Cor do Ano 2018 segundo a Pantone + Dicas de como Usar

2018 já está batenda à porta, e é hora de se preparar para o que vem aí. A Pantone já se adiantou e revelou qual a cor estará em alta neste próixmo ano.

Complexa e, ao mesmo tempo, calma, Ultra Violet é cor do ano 2018 – PANTONE 18-3838.

Segundo a Pantone, a cor intriga aquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso.

A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”, Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute.

A Cor Ultra Violet no Design Gráfico e Embalagens

Com o desenvolvimento do design e de tendências em embalagens, Ultra Violet oferece a este mercado uma complexidade de nuances com toques de originalidade em tudo que tocamos.

Em paralelo, no design gráfico, Ultra Violet reflete uma direção multi-dimensional. Cores da família de Ultra Violet são cada vez mais usadas em embalagens e no design gráfico, pelas marcas que querem se associar com tendências avançadas, seja no CPG – Consumer Package Goods, seja no luxo e no mundo da beleza, com as celebridades e com os artistas que tem o desejo de se destacarem.

Como Usar a Nova Cor do Ano 2018?

Para ajudar na criação em seus próximos projetos e designs, a Pantone criou 8 paletas de harmonias com cores diferentes, onde incluíram o PANTONE 18-3838 Ultra Violet.

Todas as caracteristicas de cores incluem: tons brilhantes, tons mais profundos, pasteis, tons médios e tons metálicos. Veja 4 das paletas criadas:

Paleta 01


Paleta 02


Paleta 03


Paleta 04


Você pode também criar sua própria paleta, caso queira saber mais sobre como usar cores e paletas, veja nosso guia de cores aqui.

Ultra Violet comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos indica o futuro“. Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone.

Cores equivalentes ao Pantone 18-3838:

RGB: 101 / 78 / 163
CMYK: 76 / 75 / 0 / 0
Pantone: 2096 C
Hex: #654EA3

E você? O que você acha da nova cor que a Pantone escolheu para este ano?


The post A Cor do Ano 2018 segundo a Pantone + Dicas de como Usar appeared first on Des1gn ON.



This post first appeared on Des1gn ON - Blog De Design, Arte E Inspiração, please read the originial post: here

Share the post

A Cor do Ano 2018 segundo a Pantone + Dicas de como Usar

×

Subscribe to Des1gn On - Blog De Design, Arte E Inspiração

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×