Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Receita: Ceviche

A moda do momento agora nos nossos dias livres é comer Ceviche. Estamos viciados! Por isso resolvi postar aqui pra vocês uma receitinha do ceviche mais simples e vocês podem tunear como quiserem, hehehe, darei umas dicas.
O ceviche pode ser feito com vários tipos de peixe ou até com camarão e moluscos, mas pra quem quer se iniciar nesse mundo de comer peixe crú, eu indico um peixe de carne branca, que seja suave.  Aqui eu utilizo muito lubina, aí  vocês podem fazer com corvina, cioba, garoupa, badejo, robalo, etc... ATENÇÃO: SEMPRE PEIXE FRESCO, NEVER CONGELADO!

Ingredientes: (para 4 pessoas)

300g de peixe
1/2 cebola roxa
3 colheres de sopa de milho
Suco de 4 limões
Coentro
Aji amarillo (uma pimenta peruana, segundo os peruanos ceviche sem aji não é ceviche, mas eu sei que por aí deve ser difícil encontrar, assim que podem usar qualquer pimenta dependendo do gosto pelo picante)
Sal
Pimenta




Se não tiver muita prática na hora de tratar, peça pra o peixeiro já tirar os filés e deixar sem pele e sem espinhas. Na hora de preparar revise se tem alguma espinha, se tiver tire uma a uma com uma pinça (é UÓ encontrar uma espinha no ceviche).







Corte em cubinhos de 2cm mais ou menos e reserve.







Corte a cebola em juliana fina (tiras) e coloque de molho em água gelada, isso ajuda a suavizar aquele sabor forte da cebola.






Pique o coentro fininho. Em seguida adicione sal, pimenta negra e o coentro ao peixe e misture bem.



Adicione o milho, a cebola (que você escorreu antes), e a pimenta fresca (se for uma pimenta muito forte retire as sementes, a parte branca e deixe uns minutos coberta de açúcar, depois lave e pique em brunoise, cubinhos muito pequeninos).
Por último, acrescente o suco de limão, misture bem e Bon Apetit!



Esse é o resultado! Ah! Acompanhe com bolachinhas salgadas!


Variações:
1- Eu gosto muito de dar um toque espanhol no ceviche (se algum peruano escutar isso me mata, hehehe, mas fica muito bom gente!), em vez de adicionar o coentro picado simplesmente, faço um azeite de coentro. É muito fácil, é só triturar bem o azeite com o coentro até que fique homogêneo. 

2- Também podemos fazer uma pasta com a pimenta que você escolher e deixar marinando na geladeira de uma dia para o outro:
Refogue a pimenta com azeite (antes faça o procedimento que disse acima para tirar o ardor) e depois triture bem até formar uma pasta (pode acrescentar também um pouco de pimentão vermelho pra suavizar). Misture com o peixe já cortado e deixe marinar na geladeira bem tampado. No dia seguinte retire o excesso antes de adicionar os demais ingredientes.

3- Também pode dar uma ajaponesada e acrescentar um poquito de molho de soja (os peruanos me lincham nesse momento, kkkkkkkk).

Bom queridos, isso são apenas algumas dicas de como turbinar um ceviche. Usem a imaginação e se deleitem!
Se fizerem quero saber o resultado, comentem! Bjos!






This post first appeared on 2Bocas, please read the originial post: here

Share the post

Receita: Ceviche

×

Subscribe to 2bocas

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×