Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Churrasco bom e barato – 5 passos para o sucesso

Fim de semana chegando e você está programando Fazer aquele Churrasco de confraternização para receber seus amigos… É o dia de jogar conversa fora, assistir o futebol comento umas boas carnes e bebendo uma gelada.

Pensando em nós, churrasqueiros de fim de semana, vou compartilhar algumas dicas para você comer muito e gastar pouco no churrasco.

  1. Planejamento do Churrasco: Faça o cálculo antes das compras

É importantíssimo ter alguma ideia da quantidade de pessoas que devem aparecer no seu Churrasco. É normal um ou outro faltar e até mesmo algum “penetra” aparecer. Faça uma listinha… Esse número é importante para você não sair comprando quantidade a mais ou a menos. Calcule a quantidade de carne, comida e bebida por pessoa. No caso da carne em geral as pessoas comem 500 gramas cada uma. Se houver acompanhamentos, a quantidade cai para 300 gramas aproximadamente. E falando neles…

* Há até aplicativos que te ajudam a fazer a conta. Basta buscar por churrasco nas lojas do celular ou no Google.

  1. Invista em aperitivos e acompanhamentos

Para diminuir o valor gasto em carne, geralmente o item mais caro de um churrasco, a opção é dar muitas opções de aperitivos e acompanhamentos, como pão de alho caseiro, arroz, salada, maionese e outros. Além de deixar a mesa mais farta, as alternativas mais baratas de comida vão fazer você economizar bastante no mercado.

  1. Não mexa no carvão

Ficar mexendo a todo momento no carvão faz ele queimar mais rápido. A dica dos especialistas é mexer o carvão somente quando ele já está com bastante cinza. Seguindo este conselho, você terá de reabastecer menos a churrasqueira com carvão.

  1. Vá além da Picanha

Por mais que a Picanha ou maminha sejam deliciosas, tente pensar fora da caixa e comprar carnes “menos valiosas”. Filé de costela, por exemplo, é uma boa opção de carne semelhante à picanha (com uma gordura) e bem menos custosa. Frangos e linguiças de diferentes tipos também são alternativas. Mas realmente, a Picanha vale o investimento… Abaixo a dica da Picanha Invertida, maior sucesso dos Boêmios

Aprenda a fazer a Picanha invertida >>> Clique aqui!!!

  1. Bebidas – Faça a conta por ml

Garrafa de 600 ml, 1 litro ou latinhas? Refrigerante de 2 ou 3 litros? Todas essas decisões sobre a compra de bebida devem ser colocadas na ponta do lápis, ou melhor, da calculadora. Faça a conta de qual o preço que estará pagando por casa mililitro da bebida e, assim, opte pela mais barata.

Se tem uma coisa que não pode faltar em um bom churrasco é a cervejinha gelada que pode ser encontrada no Empório da Cerveja. Lá você encontra diversas marcas de cervejas com ótimos preços e condições de compra, e o melhor de tudo: com a opção de dinheiro de volta.

Dicas extra dos Boêmios:

1 – Escolha da Cerveja:

Em condições normais de temperatura e pressão, normalmente as Cervejas que mais saem em churrascos são as Pilsens (American Lagers populares, por exemplo). São as mais baratas… Mas se quiser incrementar, pode fazer uma degustação com outros estilos que harmonizem com as carnes que irá servir.

Uma sugestão para acompanhar a Costela: Rauchbier

Uma sugestão para acompanhar a Picanha: English Pale Ale

2 – Drinks – Por que não?

Nem só de cerveja se faz um bom churrasco… Você pode surpreender e ser amado pela galera que curte um bom drinks! Caipirinha, Mojito, Sex on the beach, Blue kamikaze e Cuba Libre pra você tirar uma bela onda.

Aprenda a fazer Drinks para Churrasco >>> CLIQUE AQUI !!!

Fonte:

Guia Bolso

O que achou do post?

The post Churrasco bom e barato – 5 passos para o sucesso appeared first on Os Boêmios.



This post first appeared on Os Boêmios | Degustação Complexa Do Modo Simple, please read the originial post: here

Share the post

Churrasco bom e barato – 5 passos para o sucesso

×

Subscribe to Os Boêmios | Degustação Complexa Do Modo Simple

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×