Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

[TAG] 06 – Hábitos de Escrita

Vamos entrando agora numa TAG que eu devia ter encontrado antes e respondido ainda mais antes — oi? — e, vamos lá descobrir os hábitos de escrita do autor do Diário Lunar!


Digitado ou Escrito à mão?

A história precisa ser digitada, mas as anotações podem ser no papel ou direto no scrivener — que atualmente é minha paixão dos programas de escrita.

Letra de mão ou de forma?

Minha letra de mão é de forma.

Mostre sua caneta favorita.

Eu não tenho uma caneta, lapiseira, lápis ou qualquer coisa favorita. Desde que a ponta do grafite ou da tinta seja fina, eu vou me sentir à vontade para Escrever com ela.

Onde você gosta de escrever?

Eu Gosto de escrever em qualquer lugar. Desde que eu tenha meus fones de ouvido, meu computador e meu sketch — que é onde anoto minhas ideias —, eu vou escrever.

Quais são seus 5 autores favoritos em termos de estilo autoral ou voz?

Gosto da voz do Velho TaradoBukowski — e de como ele conta sua vida em suas histórias, há um amargor forte nele que me inspira.

Gosto de Neil Gaiman em sua simplicidade para apresentar o fantástico.

Stephen King tem um enredo sensacional, ideias poderosas — embora eu não goste da maneira que ele desenvolve seus personagens — e me inspira em sua produção frenética.

Tolkien, é claro, tem seu cargo chefe em sua poderosa literatura. Seu mundo fantástico foi um dos primeiros que destrinchei e que me inspirou a escrever.

Eduardo Spohr tem seu espaço aqui. A literatura dele me inspira nos quesitos da humanidade. É um épico que eu posso chamar de fantasia urbana, gosto de como ele trabalha o fantástico em nosso mundo.

Quais são seus 3 livros preferidos sobre escrita?

Sinceramente, eu nunca li um livro que fosse sobre escrita… Quer dizer, eu li vários artigos, fiz vários estudos aqui e ali, anotando, buscando compreender mais e mais, mas nunca parei para ler um livro propriamente dito.

Você já participou do NaNoWriMo? Já ganhou?

Todos os anos, desde 2013, eu participo do NaNoWriMo. Algumas vezes eu cheguei bem perto de ganhar, mas me senti tão estafado que não pude terminar. Somente no ano passado eu consegui a vitória e me orgulhei bastante de ter cumprido a meta em vinte dias. Um terço mais cedo do que o esperado. Eu, com certeza, vou participar esse ano também, só não sei com que história dessa vez.

Você já teve algo publicado?

Amazon conta? Se contar, vamos parar um pouco para conversar aqui… Como você não sabe das minhas histórias na Amazon? Tem um bom material por lá. Cada dia que passa eu fico mais próximo de ter mais e mais histórias ali, além de que, logo, eu vou conseguir alcançar um dos meus objetivos — lançar o meu selo editorial: a LJBooks.

Em quais projetos você está trabalhando agora?

No momento, estou escrevendo Musas, que é publicada com certa regularidade aqui no Diário e no Wattpad — embora eu tenha dado uma esfriada na história por certos probleminhas — e também estou trabalhando em alguns contos novos de terror, além de estar me preparando para escrever uma nova noveleta de terror — inspirada em um conto enviado para uma antologia e que teve uma ideia tão boa para ser apenas um conto.

Qual a sua trilha sonora para os momentos de escrita?

Eu me adequo ao que estou escrevendo. Há um canal no youtube que eu costumo ouvir enquanto escrevo, eles são cheios de trilhas para todos os tipos de situação. Seja velho-oeste, histórias de samurai, terror, épicos de rpg, etc.

Você tem uma música que te anima a escrever?

Eu tenho uma playlist sobre lobisomens que me inspira quando quero escrever no Luneverso. Como disse na pergunta de cima, eu gosto de me adaptar ao que escrevo, mas com certeza eu escuto bastante os clássicos do rock n roll para me animar. Eye of the Tiger é a primeira da lista!


Enfim, é isso aí!

Eu me diverti bastante respondendo essa TAG e gostaria de saber de mais escritores as respostas deles sobre essas perguntas. É muito bom falar sobre o seu processo. Obrigado, galera!


E não se esqueça que eu também estou no Padrim! Quer ganhar mais e-books exclusivos e material único? Que tal se tornar um membro da biblioteca lunar? Vamos, você pode escolher com quanto quiser contribuir! Não deixe a oportunidade passar! Acesse!




This post first appeared on Diario Lunar – Um Andarilho Rabiscando Na Lua…, please read the originial post: here

Share the post

[TAG] 06 – Hábitos de Escrita

×

Subscribe to Diario Lunar – Um Andarilho Rabiscando Na Lua…

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×