Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O último dia do ano…

Hoje é trinta e um de Dezembro. Grande alarido, afinal de contas finda-se um ano e termina-se mais um jornada das nossas vidas… Passou Tudo tão rápido e só tenho pena de não ter aproveitado como devia…. Se calhar passou rápido porque eu não desfrutei dos bons momentos, que por sinal ocorrem raríssimas vezes.
Acaba-se a tarde, inicia-se a noite… É a sequência a que já estamos mecanizados e habituados, e não é por ser um dia especial, acham a maioria das pessoas, que a ordem dos astros ou dos dias se vai alterar.
Com o início da noite, o frio começa-me a gelar os pés. Mas não apenas a mim, mas também a todas as outras pessoas que se dirigem a ver o fogo-de-artifício. Mas claro que alguns sempre se vão aquecendo com o seu fiel amigo de réveillon: o champagne.
Vai aumentando por toda a parte o sentimento de alegria e festa… Talvez porque a estas pessoas lhes tenha corrido bem o ano. Já na minha cabeça, nestes últimos instantes, vagueia uma tristeza imensa… Por dentro de mim, acontece uma passagem por todo o ano, reforçando os maus momentos… As paixões fracassadas, os pesadelos constantes e sobretudo os calafrios causados por todos os meus pensamentos.
Faltam cinco minutos para o início do novo ano. Começa-se a preparar as passas e os copos e as pessoas vão dando ainda mais sinais visíveis de estarem numa ebulição interior. Finalmente, rebenta o fogo, acompanhado pela explosão de alegria do mar de gente que assiste aquele espetáculo… De todos, menos eu…
Passado uns minutos, tudo volta à normalidade. Talvez porque as pessoas tenham percebido que nada mudou apenas por ter findado e se ter iniciado um novo ano. Apenas tudo ficou na mesma…
Uma felicidade momentânea que não dura o ano todo…


This post first appeared on As Letras Também Falam, please read the originial post: here

Share the post

O último dia do ano…

×

Subscribe to As Letras Também Falam

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×