Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Gasolina aditivada vale a pena?

 

Quem nunca teve essa dúvida na hora de abastecer o carro e ficou indeciso no momento de escolher entre a Gasolina comum e a aditivada? Será que existe uma regra na hora de abastecer? Vale a pena economizar e investir na gasolina comum?
Para te ajudar a decidir, preparamos um guia rápido com as dúvidas mais comuns, para que você não se perca na hora de optar pela aditivada (ou não). Confira:
 
Descubra se vale a pena aditivar a gasolina do seu possante!

Qual a principal diferença entre gasolina comum e aditivada?

A gasolina comum não contém aditivos de limpeza, corantes e dispersantes em sua composição e possui aproximadamente 25% de etanol. A Gasolina Aditivada contém alguns detergentes especiais junto ao combustível para que seja possível fazer uma limpeza no sistema do automóvel. 

Quando devemos optar pela gasolina aditivada?

Recomenda-se que seja feita a leitura do manual do proprietário, pois é lá que o fabricante coloca as informações sobre o veículo e também indica o tipo de gasolina mais adequado. Geralmente os carros de alta performance precisam de gasolina aditivada para que se possa aproveitar toda a potência do motor.

Meu carro nunca recebeu gasolina aditivada. Posso encher o tanque de uma vez?

Não é aconselhável. Como o propósito da gasolina aditivada é limpar o motor, ao abastecer o seu carro de uma vez com gasolina aditivada, você pode provocar uma limpeza súbita e danificar o coração de seu carro. Especialistas recomendam que você abasteça com gasolina aditivada de forma gradual. Por exemplo, na primeira vez que for colocar, abasteça 90% de gasolina comum e apenas 10% de gasolina aditivada. E nas próximas vezes em que for encher o tanque, acrescente mais 10% da aditivada, e continue assim até completar 100%.

Posso colocar gasolina aditivada com aditivos?

Não é preciso, a gasolina aditivada já possui aditivos na medida certa.

O motor fica mais potente com gasolina aditivada?

Não, a gasolina aditivada não deve ser associada a potência e sim a limpeza do motor.

Devo colocar gasolina aditivada no reservatório de partida a frio?

Sim, porque a gasolina aditivada é ideal para evitar o acúmulo no reservatório de goma, sujeira também conhecida como verniz.

Tem algum problema de misturar gasolina comum com aditivada?

Não tem problema algum. Como dizemos anteriormente, para quem nunca abasteceu com gasolina aditivada e quer começar, o ideal é fazer essa mistura gradativamente. Mas assim que você “acostumou” o seu carro, é bom evitar misturar, principalmente colocando mais da gasolina comum do que da aditivada, pois quando misturadas em grandes quantidades, a comum pode anular os efeitos de limpeza da aditivada.

Carros mais modernos não precisam usar gasolina aditivada?

Atualmente os carros estão sendo preparados para fazer a autolimpeza de forma eficiente. Embora isso ocorra, o uso da gasolina aditivada, esporadicamente, só tem a oferecer benefícios ao automóvel.

Existe álcool aditivado?

Existe sim, e tem as mesmas características que a gasolina aditivada.


This post first appeared on MC Compressores - Soluções Em Refrigeração Aut, please read the originial post: here

Share the post

Gasolina aditivada vale a pena?

×

Subscribe to Mc Compressores - Soluções Em Refrigeração Aut

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×