Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Concurso para Soldado da PM - MG



A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, publicou edital com oferta de 1.560 vagas para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe do quadro de Praças da Polícia MilitarA remuneração básica inicial para o Soldado 2ª Classe da PMMG atual é de R$ 3.278,74 (três mil, duzentos e setenta e oito reais e setenta e quatro centavos).

Para participar é necessário ter ensino superior completo em qualquer área; idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m. As inscrições para os interessados vão do dia 30 de junho de 2018 a 30 de julho de 2018, pelo site da PM MG. O valor da taxa de inscrição é de R$ 122,95


Já as provas objetivas estão previstas para o dia 02 de setembro de 2018, por isso é melhor começar a estudar agora com a Apostila PM-MG.



Baixe agora a Apostila!

Páginas: 608
Edição: Oficial
Tipo: Digital
Instituição: PM - MG - Polícia Militar Minas Gerais
Cargo: Curso de Formação de Soldados
Nível: Nível Superior


A Prova de Conhecimentos (prova objetiva) será realizada nas cidades de Belo Horizonte/RMBH, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas. O candidato deverá optar, no momento da inscrição, em qual destas localidades realizará sua prova.

A PROVA OBJETIVA terá 03 (três) tipos de provas (A, B e C), todas de caráter eliminatório e classificatório e constará de 40 (quarenta) questões pontuáveis, numeradas de 01 a 40, assim distribuídas:
a) 10 (dez) questões de Língua Portuguesa, incluindo estudo e interpretação de texto;
b) 06 (seis) questões de Direito Penal;
c) 06 (seis) questões de Direito Constitucional;
d) 06 (seis) questões de Direito Penal Militar;
e) 04 (quatro) questões de Estatística;
f) 04 (quatro) questões de Direitos Humanos;
g) 04 (quatro) questões de Legislação Extravagante. 

A prova objetiva terá valor de 100 (cem) pontos e será elaborada com questões de múltipla escolha, contendo cada questão 04 (quatro) alternativas de resposta, devendo ser marcada apenas 01 (uma) delas, no valor de 2,5 (dois e meio) pontos cada questão. 

O concurso consiste em 02 (duas) fases: 
a) 1ª FASE: Prova de Conhecimentos (Objetiva). 
b) 2ª FASE: Avaliações Psicológicas, Avaliação Física Militar (AFM), Exames de Saúde (preliminares e complementares) e Exame Toxicológico. 

O concurso se encerra com a publicação do resultado final do concurso das vagas destinadas ao INTERIOR e respectiva homologação, com consequente convocação para matrícula. A matrícula no curso de formação implica a posse imediata no cargo, fazendo jus a todos os direitos legais dos militares. 

Na cidade de Belo Horizonte o Curso terá início previsto para Fevereiro de 2019, com duração de 07 (sete) meses, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h00min, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O Curso funcionará na Escola de Formação de Soldados (EFSd) da Academia de Polícia Militar (APM), sito à rua Dr. Gordiano, nº 123, bairro Prado, Belo Horizonte.

No que se refere ao curso no Interior , o mesmo terá início previsto para Maio de 2019, com duração de 07 (sete) meses, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h00min, inclusive aos sábados, domingos e feriados. O Curso funcionará nas Companhias Escolas das regiões.

Mais detalhes, acesso EDITAL




This post first appeared on Fanáticos Por Concursos, please read the originial post: here

Share the post

Concurso para Soldado da PM - MG

×

Subscribe to Fanáticos Por Concursos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×