Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Alerta: RN tem mais de 7 mil confirmações de dengue em 2019 e aumento em casos de chikungunya


O Rio Grande do Norte registrou 7.348 Casos de dengue de janeiro até o dia 7 setembro deste ano. O dado está no boletim das arboviroses divulgado nesta sexta-feira (20) pela Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), que também aponta os novos números de zika e chikungunya no estado.

O número de casos confirmados de dengue, no entanto, é menor comparado ao mesmo período do ano passado, em que o RN teve 11.542 casos confirmados.

A incidência neste ano, até o mês de setembro, é de 910,14 casos por 100 mil habitantes. Além dos confirmados, a Sesap Foi Notificada ainda de 31.664 Casos Suspeitos de dengue.

Chikungunya

Os casos de chikungunya, por sua vez, aumentaram no estado em comparação ao mesmo período do ano passado. Segundo a Sesap, são 4.637 casos confirmados e 11.492 suspeitos. A incidência é de 336,99 casos por 100 mil habitantes.

Em 2018, até setembro, os números eram menores, de acordo com a Sesap. A secretaria foi notificada de 3.129 casos suspeitos e teve 1.146 confirmações.


This post first appeared on Blog Do Heriberto RochaBlog Do Heriberto Rocha, please read the originial post: here

Share the post

Alerta: RN tem mais de 7 mil confirmações de dengue em 2019 e aumento em casos de chikungunya

×

Subscribe to Blog Do Heriberto Rochablog Do Heriberto Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×