Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Brasil tem mais que a população inteira de Portugal só de desempregados


O número de Desempregados, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), diminuiu em setembro. No fim do semestre encerrado em setembro, havia 12,5 milhões de pessoas desempregadas no país. O número representa uma queda de 3,7% (474 mil a menos) em relação ao mesmo período do ano passado.

Mas os números ainda não são para comemorar. O Brasil Tem mais que a população inteira de Portugal só de desempregados. Os últimos números apontam Portugal com uma população de 10.229.431. O Brasil tem 2,5 milhões de desempregados a mais que a população inteira do país europeu.

A taxa de desemprego em Portugal foi de 6,8% em agosto, indica a estimativa provisória do Instituto Nacional de Estatísticas (INE). Foi o terceiro mês consecutivo de estabilidade na taxa neste patamar e o mais baixo desde setembro de 2012. O número de desempregados no Brasil também é mais que o dobro da população da Noruega.

O Brasil pelo terceiro ano consecutivo ficou com a 79ª posição no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Alcançou o IDH de 0,759, com uma pequena melhora em relação ao ano passado, de 0,001. A Noruega, que ficou em primeiro lugar, tem o IDH de 0,953.


This post first appeared on Blog Do Heriberto RochaBlog Do Heriberto Rocha, please read the originial post: here

Share the post

Brasil tem mais que a população inteira de Portugal só de desempregados

×

Subscribe to Blog Do Heriberto Rochablog Do Heriberto Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×