Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

No RN trote universitário acaba com caloura em coma alcoólico e três estudantes presos

Três Alunos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, que fica em Mossoró, no Oeste potiguar, foram presos em flagrante na tarde desta quinta-feira (6) depois que uma caloura, de 17 anos, entrou em coma alcoólico durante um trote. Os estudantes cursam Ciência e Tecnologia.

De acordo com o boletim de ocorrência, a garota foi levada desacordada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel. Uma funcionária da unidade chamou a polícia e os três alunos que socorreram a garota foram levados para a delegacia. Onde foram autuados por fornecer bebida alcoólica a menor de idade.

Ainda de acordo com o boletim, um dos alunos que foi conduzido afirmou que outros estudantes 'instigavam e ordenavam que os alunos novatos ingerissem bebidas alcoolicas'. Ainda em depoimento, ele afirma que participou da compra das bebidas em um supermercado da região.

Ele percebeu que a garota estava passando mal, mas acreditava que era pelo calor. Depois, a menina desmaiou, foi socorrida e passa bem. Após o flagrante, os três estudantes pagaram fiança e foram liberados para responder ao processo em liberdade.

Por meio de nota, a Ufersa se manifestou sobre o caso e disse que repudia o que aconteceu e que já abriu um procedimento para apurar o fato.

Nota

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) vem a público informar que repudia quaisquer atos de violência, constrangimento e coação praticados contra membros da comunidade universitária, especialmente os relacionados aos “trotes” aplicados aos ingressantes.

Por entender a importância do momento de ingresso no Ensino Superior para o aluno e seus familiares, a Reitoria se manifesta contrária ao episódio ocorrido na quinta-feira, dia 06 de julho de 2017, em frente à Instituição. 
 
Informamos que a administração, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE), está acompanhando o caso desde o ocorrido disponibilizando equipe de profissionais, psicólogos e assistentes sociais, para prestar toda a assistência aos alunos envolvidos no caso, bem como as informações necessárias à investigação policial
Do G1/RN


This post first appeared on Blog Do Heriberto RochaBlog Do Heriberto Rocha, please read the originial post: here

Share the post

No RN trote universitário acaba com caloura em coma alcoólico e três estudantes presos

×

Subscribe to Blog Do Heriberto Rochablog Do Heriberto Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×