Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ministério publica afastamento preventivo de 33 servidores citados na Carne Fraca

Ministério da Agricultura divulgou nesta terça-feira (21) que afastou preventivamente os 33 Servidores da pasta que são investigados na Operação Carne Fraca. Segundo o ministério, esses servidores também vão responder a processo administrativo disciplinar. Veja a lista dos servidores afastados ao final da reportagem.

Entre os 33 afastados estão sete servidores que já foram dispensados de suas funções: Guilherme Biron Burgardt, Dinis Lourenço da Silva, Nazareth Aguiar Magalhães, Brandízio Dário Júnior, Juarez José de Santana, Marcelo Tursi Toledo e Nelson Lemes de Moura.

A Operação Carne Fraca foi deflagrada na semana passada e investiga irregularidades envolvendo 21 frigoríficos do país, desde o pagamento de propina a fiscais do Ministério da Agricultura e partidos até a venda, no Brasil e no exterior, de carne estragada ou vencida.

As revelações da Polícia Federal repercutiram no mundo - o Brasil é um dos maiores exportadores de carne. Na segunda, importante compradores, como União Européia, China e Chile, anunciaram restrições às importações de carnes do país. Nesta terça, Hong Kong também anunciou a suspensão das compras por tempo indeterminado.

A Coreia do Sul também havia anunciado restrições, mas nesta terça voltou atrás.



This post first appeared on Blog Do Heriberto RochaBlog Do Heriberto Rocha, please read the originial post: here

Share the post

Ministério publica afastamento preventivo de 33 servidores citados na Carne Fraca

×

Subscribe to Blog Do Heriberto Rochablog Do Heriberto Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×