Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Uma cobra?





Sua mãe com certeza fez questão de bordar o símbolo da odonto em todos os seus aventais...acertei?
E eu também acertei em saber que você não sabe o porquê de uma cobra entrelaçada a um pedaço de pau. Acredite, as lendas greco-romanas continuam além das suas aulas de história da arte do colegial...


A lenda descreve Esculápio, assim denominado pelos romanos, Aselépio filho de Apolo e da ninfa Coronide. Diz a mitologia que Esculápio fora adotado e criado por um Centauro Quirone que ensinou-lhe a arte médica.
Um episódio envolvendo Esculápio e a Serpente tornou-os inseparáveis, associados indissoluvelmente. Pela mitologia, ao sair de da casa de uma mulher doente e já desenganada, Esculápio cruzou com a serpente não venenosa de cor amarela, pelo caminho, porém acreditando estar ameaçado não hesitou em por fim na vida da criatura.
Ocorreu logo em seguida, uma outra serpente igual a primeira em tamanho e cor, apresentou-se ao protagonista. Foi então, que Esculápio observou que o réptil, na verdade, levava na boca uma planta com a qual poderia curar àquela mulher. Deste episódio nasceu a imagem da serpente entrelaçada na vara, símbolo de autoridade e companheira inseparável de Esculápio.
Em relação a definição das cores optaram por manter as cores originais da serpente, amarela, e do bastão, grená (esta representando a própria categoria odontológica).




This post first appeared on ESTUDANTES DE ODONTO, please read the originial post: here

Share the post

Uma cobra?

×

Subscribe to Estudantes De Odonto

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×