Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tucunduva celebra colheita da uva com realização da 5ª Vendimia

A abertura oficial da colheita da uva em Tucunduva, no Noroeste do Estado, ocorreu em ato realizado nesta sexta-feira (06/01). A 5ª Vendimia, celebração da colheita, segue até o próximo domingo (08/01), com a oferta da fruta fresca, direto do parreiral, e de produtos derivados como suco e vinho. 

Para o consumidor é uma oportunidade para quem busca qualidade e produtos diversificados, sendo que o atendimento é a partir das 9h até o anoitecer. Entre as lideranças presentes estiveram na abertura, o prefeito de Tucunduva, Marcelo Burin, o vice-prefeito Fabrício Gazolla, integrantes da Unidade de Cooperativismo e extensionistas do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar. A expectativa, segundo o presidente da Coopervino, Dejalma Turra, é de receber em torno de mil pessoas e comercializar aproximadamente mil quilos de uva até o domingo. "O nosso objetivo em si é manter o ponto de venda sempre ativo e satisfazer os clientes. E também até o próximo encontro vendimia é preparação de suco para merenda escolar", acrescenta Dejalma. 

No ponto de vendas, além da uva in natura, dos sucos e vinhos da cooperativa, são comercializados produtos de agroindústrias familiares, artesanato e alimentos coloniais produzidos pelos produtores locais. 

A Coopervino abrange 34 associados dos municípios de Tuparendi, Porto Mauá, Três de Maio, São Luiz Gonzaga, Coronel Bicaco, Bento Gonçalves e Tangas (SC), que estão ligados com o processo de ampliação da matéria-prima, e conta com o apoio da Emater/RS-Ascar, poder público, sindicatos, cooperativas e agricultores. 

Além do período da Vendimia, quem passar às margens da rodovia RS-305, em Tucunduva, terá a oportunidade de conhecer e apreciar os produtos de associados na agroindústria da Cooperativa do Vinho Fronteira Noroeste e Economia Solidária (Coopervino). O local está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Aos sábados o atendimento é apenas no período da manhã. 


Fonte: Emater - RS


This post first appeared on Blog Do Ibraf, please read the originial post: here

Share the post

Tucunduva celebra colheita da uva com realização da 5ª Vendimia

×

Subscribe to Blog Do Ibraf

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×