Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Agora é a melhor época para você trocar seu ar-condicionado velho. Veja o porquê!

Hibernar. Provavelmente você já ouviu essa palavra e sabe o que ela significa. Pois bem, não são só os ursos que hibernam durante o inverno. Muitas pessoas acabam desligando o ar-condicionado durante o outono e o inverno, colocando-o literalmente para hibernar, ligando-o de novo somente no começo do verão.

Se você é uma dessas pessoas, saiba que está cometendo um erro. Deixar o ar-condicionado muito tempo sem uso faz com que uma grande quantidade de sujeira se acumule e acabe entupindo as tubulações, além de espalhar sujeira pelo Ambiente e danificar os componentes internos.

Ao invés disso, que tal aproveitar essa época do ano, em que a procura por ar-condicionado diminui drasticamente, para substituir o equipamento velho que você tem em casa? Para lhe ajudar, vamos dar algumas dicas e motivos para comprar um aparelho novo Agora.

Época ideal para economizar

CifrãoAgora, entre maio e setembro, é uma época de baixa temporada, graças à temperatura mais amena. Apesar de muitos condicionadores de ar também aquecerem, normalmente o público em geral os utiliza apenas para gelar o ambiente e, devido a essa tradição, esse período tem poucas instalações de ar-condicionado.

Isso torna essa época ideal para pechinchar descontos em aparelhos novos e encontrar instalações mais baratas.

Além da economia financeira, a economia de energia também deve ser levada em conta. Os aparelhos mais modernos possuem as etiquetas de eficiência energética “A”, que em outras palavras significa “fazer mais gastando menos”.

Isso mesmo! Além de mais econômicos, os modelos split do tipo inverter ainda possuem controlador de temperatura, fazendo com que o compressor funcione em baixa rotação para manter o ambiente na temperatura ideal, diferente do seu antigo, que provavelmente é do sistema liga/desliga, que consome muito mais energia cada vez que o compressor precisa dar uma arrancada.

Maior comodidade de tempo

tempo passando
(Imagem: Willy Munro/Reprodução)

Imagine ter que comprar um chuveiro novo quando o anterior está queimado. Ruim, né? Afinal, você precisa do aparelho e acaba comprando o primeiro que aparecer. Agora, se você tivesse se prevenido e comprado um antes de queimar, poderia ter escolhido com mais calma um modelo que fosse consideravelmente barato e bom.

A mesma coisa acontece com o ar-condicionado. No inverno e no outono, como agora, você tem maior comodidade de tempo para escolher com calma, ajustando o melhor preço com o que mais atende às suas necessidades.

Comprar equipamentos no verão, além de se tornarem mais caros graças à demanda, também se tornam escassos no mercado e você acaba tendo menos opções.

Bom para conhecer as novidades

Falamos com frequência dos equipamentos futurísticos das diversas marcas aqui no blog. Ao sair para dar aquela tradicional pesquisada, você encontrará as novidades nas tecnologias usadas nos aparelhos atuais, que tendem cada vez mais unir economia, rendimento e menos poluição ao meio ambiente. Acredite, muita coisa mudou desde que você instalou o seu aparelho antigo.

Lembre-se das nossas dicas: prefira os modelos split inverter!

Redimensionamento de ambiente para melhor rendimento

Como você já sabe, o cálculo de BTUs é essencial para o correto funcionamento do aparelho de ar condicionado. Portanto ao atualizar o seu aparelho, refaça o cálculo de BTUs do ambiente climatizado.

Acredite, isso muda com o tempo. Provavelmente mudou a quantidade de pessoas que frequenta o ambiente, foram abertas ou fechadas novas paredes, novas janelas foram instaladas, novos eletrodomésticos foram comprados… Enfim, o cálculo provavelmente vai variar do que foi feito há alguns anos para você.

Esperamos que com essas dicas você possa comprar o seu equipamento novo e aproveitá-lo ao máximo no verão. Ah, é claro! Aproveite-o também para aquecer o ambiente no friozinho do inverno. Boas compras!

Se precisar de mais dicas, sabe como nos contatar! Deixe um recado ou acesse nossa página Fale Conosco.

Fonte

  • dufrio.com.br/blog/ar-condicionado/comercial/4-razoes-pelas-quais-voce-deve-substituir-o-seu-ar-condicionado-velho-por-um-novo/

© 2017. Climatização Lumertz.


Arquivado em:Dicas de uso


This post first appeared on Climatização Lumertz, please read the originial post: here

Share the post

Agora é a melhor época para você trocar seu ar-condicionado velho. Veja o porquê!

×

Subscribe to Climatização Lumertz

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×