Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dicas para Crescer no Trabalho e Alavancar a sua Carreira

Com a crise econômica nos deparamos com mais casos de demissões e rebaixamentos de salários, a saúde financeira de grande parte das organizações não vai bem, então como podemos Crescer no Trabalho neste período de recesso?

Segundo especialistas em relações humanas, manter o atual emprego é mais simples do que se pode imaginar. Ter um perfil profissional mais competente, dedicado e com conhecimentos técnicos é imprescindível para se destacar no ambiente de trabalho.

Profissionais que se mostram mais interessados no crescimento da empresa, sobressaem daqueles que não estão prestando atenção nos atuais problemas.

É na crise empresarial que as oportunidades aparecem, se você não sabe como aproveitar este momento para alavancar na carreira, trouxemos algumas dicas fundamentais para você se tornar um melhor colaborador.

10 Dicas para Crescer Profissionalmente

Analise o seu Perfil

Preste atenção nos Seus hábitos diários e anote as mudanças que gostaria de realizar, até excelentes profissionais podem melhorar a sua carga diária de trabalho. Análise o seu rendimento, entregas de tarefas, horários de pausa, delegue funções, marque ideias pertinentes e examine se pode melhorar em algum aspecto, sem dúvidas, descobrirá que pode aprimorar algumas atividades em menos tempo, otimize o seu espaço profissional.

Crie Objetivos Palpáveis

Monte um planejamento de seis meses, comece por pequenas tarefas. Anote o que gostaria de realizar neste tempo; aumentar a produtividade do
trabalho
, melhorar o andamento das atividades, realizar cursos e treinamentos mais específicos para a sua área ou mesmo tentar aquela promoção que almeja há algum tempo. Não se desespere para conseguir as coisas da noite para o dia, foque em seus objetivos a curto/médio prazo.

Aproveite as Oportunidades

Muitos profissionais focam somente na falta da promoção, na falta de alcançar os objetivos e se esquecem de que muitas oportunidades estão aí a sua frente. Preste atenção nos detalhes cotidianos- saiba entregar um Trabalho excelente para o seu gestor, sem dúvidas, será lembrado por isso e mais tarde recompensado. Diversas vezes o profissional acha que somente deve entregar as atividades solicitadas a ele pense, além disso, e agarre novas oportunidades.

Faça a Network

Importante para manter as relações com os colegas de trabalho o network é imprescindível para lhe ajudar a Crescer no Trabalho. Os contatos são grandes aliados para alcançar destaques na carreira, não somente os mais próximos como gestores e chefes, mas também com fornecedores, clientes e demais integrantes da empresa. Uma boa indicação poderá surgir destes contatos, mantenha-os ativos.

Ampla Visão da Empresa

Conheça as atividades dos seus parceiros de baia, do pessoal da tecnologia, do marketing, não precisa se aprofundar nas tarefas que eles exercem, mas saiba do que se trata. Sabendo mais sobre a empresa, você poderá sugerir novas formas de crescimento, conheça os concorrentes e monte um plano de ação para mostrar ao seu gestor, mesmo que pequeno- a ideia será recebida como um diferencial de sua parte.

Atualize-se com Treinamentos

Segundo especialistas no ramo, profissionais que se mantêm ativos e atualizados em seu segmento, possuem maiores chances de alavancar a carreira. Conheça cursos à distância de curta duração ou mesmo quem sabe chegou a hora de fazer aquela pós que vem adiando tanto. Os treinamentos são opções de crescimento em sua trajetória profissional, aproveite para começar o quanto antes.

Organização Diária

Mantenha seus documentos em dia, organize a sua mesa e sua rotina de atividades, obtenha uma organização diária para saber ao certo quais tarefas deverão ser entregues. Pode parecer bobagem, mas gestores prestam atenção nos detalhes cotidianos, mantenha a sua produtividade alta e forme um ambiente mais disposto.

Compartilhe seus Conhecimentos

Profissionais que desejam aumentar de cargo devem estar preparados para ensinar os novos colaboradores ou mesmo gerir novas conexões entre as áreas das empresas. Compartilhar as suas ideias, planejamentos e conhecimentos irá lhe auxiliar no degrau do sucesso, mostre que domina um assunto em particular e destaque-se por ajudar as outras pessoas a aprenderem também.

Respeite os Prazos de Entrega

Evidentemente que um bom profissional deve respeitar os prazos de entrega da companhia, mas o fazer melhor ainda é bem quisto pelos gestores. Não deixe para entregar as atividades em cima da hora, mostre que você se preocupa com o trabalho e faça um esforço para apresentar antes o conteúdo. Foque no resultado de alta qualidade sem estourar o tempo, profissionais que fazem bem esta tarefa se destacam dentro da organização.

Foco no Futuro

Não é porque a empresa apresenta uma crise que você irá desistir dos seus sonhos, tenha em mente que tudo está em mudança, tudo está em movimento, saiba reconhecer os seus pontos fortes e mostre isso aos seus colegas. Suas experiências e honestidade ajudará a companhia a voltar às rédeas do crescimento, esforce-se para focar no futuro da sua carreira.

Cada profissional deve analisar o contexto em que está inserido, saber reconhecer as oportunidades, dar créditos para boas ações, ter visão ampla do negócio e estar feliz onde trabalha.

Não adianta seguir as dicas para crescer no trabalho, se você se sente infeliz na empresa, a motivação é o principal passo para alcançar uma boa carreira, se ela não faz parte do seu cotidiano- encontre uma maneira de mudar de área e busque novas oportunidades.

E você gostou das dicas do artigo de hoje? Mande seu comentário e nos diga se gosta da área em que atua.

O post Dicas para Crescer no Trabalho e Alavancar a sua Carreira apareceu primeiro em Industria Hoje.



This post first appeared on Indústria Hoje - Notícias E Informações Da Ind, please read the originial post: here

Share the post

Dicas para Crescer no Trabalho e Alavancar a sua Carreira

×

Subscribe to Indústria Hoje - Notícias E Informações Da Ind

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×