Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dez Passos para ficar rico e atingir a independência financeira.

1º passo: GANHE MAIS DINHEIRO

Use seu tempo livre para criar e inovar, faça doces, salgados, flores ornamentais, use a internet a seu favor.
No seu trabalho busque uma promoção, um aumento de salário, seja dedicado e faça a diferença.
Use sua nova fonte de renda para criar sua conta poupança. Experimente por pelo menos 6 meses e veja como é gratificante.

2º passo: SEJA UM POUPADOR

Gaste menos do que ganha. Se você não estiver conseguindo, pare, dê um tempo, e comece do zero. Faça uma planilha em um caderno de gastos e receitas pelo menos por três meses e depois de uma análise crítica corte radicalmente todos os gastos  com atividades não essenciais para saúde e educação da sua família.

3º passo: EVITE TER DÍVIDAS

O endividamento no Brasil é preocupante porque suas taxas de juros são altíssimas, gastando menos, você poderá diminuir suas dívidas até chegar perto de zerá-las.

4º passo: INVISTA CORRETAMENTE

Faça consigo o compromisso de investir a longo prazo pelo menos 10% de seus rendimentos na bolsa de valores, o retorno é certo e gratificante, não se desespere nos momentos ruins da bolsa por especulação de investidores e colunas jornalísticas sensacionalistas.
Invista também em fundos de renda fixa como CDB e RDB e até na caderneta de poupança, aproveitando assim a mágica dos juros compostos.

5º passo: TENHA SUA CASA PRÓPRIA

Se você preferir junte dinheiro para comprar sua casa à vista, se acha que não consegue, escolha um bom finaciamento com juros que não ultrapassem 12% ao ano, os aluguéis giram em torno de 8% do valor do imóvel ao ano. Seja paciente, é uma dívida na mesma altura do sonho.

6º passo: TENHA SEGURO DE VIDA E PLANO DE SAÚDE

Faça um ou dois seguros de vida que englobem incapaciadade total e parcial, assim você estará seguro e sua família também em caso de morte ou invalidade e sequelas causadas por acidentes.
Um plano de saúde cobrirá as altas despesas de um hospital particular caso você ou sua família precise em caso doenças graves, evitando assim mais um transtorno finaceiro.

7º passo: DÊ UM PRÊMIO A SI E SUA FAMÍLIA POR CADA CONQUISTA

Ao longo do período gartifique-se, gratifique sua família pelo esforço de todos, tire férias merecidas, vá ao clube, faça um churrasco em comemoração ao desempenho sempre que uma meta for alcançada. Lembrando que isso deverá ser apenas uma concessão e não uma rotina.

8º passo: A EDUCAÇÃO FINANCEIRA É CONTINUADA, ESTEJA ATENTO

Livros, jornais, tele jornais, revistas e sites sobre economia, contabilidade, matemática finaceira e direito são muito úteis no decorrer da vida. Seja crítico e ponderado no que vê e lê por aí, acompanhe com carinho as tendêcias finaceiras.

9º passo: QUANDO PRECISAR CONTRATE UM PROFISSIONAL

Não se envergonhe, alguém sabe mais do que você, isso é fato e você não pode mudar, se tiver dúvidas contrate um profissional imparcial e de preferência conhecido no mercado free lancer, ele o ajudará a fazer o mais adequado e torcerá pelo seu sucesso.

10º passo: DINHEIRO NÃO É TUDO

Seja solidário com quem tem menos, seja amigo e fraterno com as pessoas. Ajude os inexperientes com sua história de vida. Faça doações e seja feliz.



This post first appeared on Dinheiro E Vida Boa, please read the originial post: here

Share the post

Dez Passos para ficar rico e atingir a independência financeira.

×

Subscribe to Dinheiro E Vida Boa

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×