Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A casa própria, segundo as aspirações do consumidor

Pesquisa realizada na região metropolitana de Goiânia aponta o que consumidor deseja para seu imóvel. No topo da lista estão itens relacionados à qualidade de vida como segurança, área verde e academias de ginástica


Independente da classe social, o sonho da casa própria é comum a todos os brasileiros. Em uma cultura histórica de economia instável - ainda que intercalada com momentos de crescimento - o patrimônio traz segurança para as famílias, que passam a ter a tranquilidade de contar com um teto, ainda que falte emprego. Em Goiás, segundo a Fundação João Pinheiro, são cerca de 180 mil famílias que ainda não conseguiram alcançar esse objetivo. 

Mas, quando chega a hora de concretizar esse sonho, quais são os principais critérios de escolha? Uma pesquisa realizada pela Cinq Desenvolvimento Imobiliário através do instituto de pesquisa DataStore, identificou quais são as prioridades dos consumidores.

Cerca de 20 itens foram listados e os entrevistados apontavam quais eram mais importantes para se ter em um condomínio. Segurança, área verde e academia são, nessa ordem, as principais escolhas de cerca de mil chefes de famílias entrevistados. As entrevistas foram realizadas em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade e Hidrolândia, em 2016.

“Geralmente as Pessoas compram um imóvel para a vida toda e vão passar por diferentes etapas. É importante observar as necessidades de presente e do futuro para fazer a escolha”, diz Eduardo Oliveira, diretor da CINQ Desenvolvimento Imobiliário.

Ele lembra que, por trás dos itens eleitos, estão necessidades mais profundas dos consumidores, tais como como o desejo de ter tranquilidade, bem-estar e ter maior convivência com pessoas no dia a dia. Os dados foram usados para desenvolver uma nova linha de condomínios horizontais, o Parqville, que será lançado primeiramente em Aparecida de Goiânia, na região do setor Garavello em setembro.

Confira as cinco prioridades do consumidor na hora de escolher o imóvel, segundo a pesquisa:

Segurança residencial
A unanimidade foi o quesito segurança, 100% das pessoas que responderam a pesquisa disseram se preocupar com a segurança do local em que moram e acham importante ter uma portaria monitorada 24 horas por dia. O item segurança realmente preocupa o goiano, tanto que 98% dos entrevistados escolheram como segundo item mais importante o controle de acesso de pessoas dentro de condomínios residenciais.

Áreas verdes
Na sequência, a pesquisa traz o verde na lista de prioridades. Cerca de 98% das pessoas disseram ter preferência por imóveis próximos a áreas verdes como praças, bosques e parques dentro da cidade. Outro resultado que chama a atenção: 82% dos entrevistados afirmaram que até pagariam mais por um imóvel próximo a elas.

Cuidado com o corpo em alta
O empreendimento que oferece uma academia hoje recebe medalha de bronze no pódio das preferências do consumidor. Dos mil entrevistados pela DataStore, 95% apontaram o item como importante e decisivo na hora de escolher a casa própria. Nessa categoria, entra também a pista para cooper e caminhada, que foram consideradas como importante para 94% dos entrevistados.

Convivência com a comunidade
A convivência com a vizinhança também é muito importante segundo os entrevistados. Itens como parques infantis, salão de festas e quiosques ficaram entre os dez itens mais importantes. Tiveram percentuais acima de 90% no grau de importância dado pelos goianos que responderam à pesquisa.

Sobre o Parqville Pinheiros
Condomínio horizontal no Setor Garavelo, além dos itens de segurança, o empreendimento traz a premissa de valorizar as pessoas - e não os carros - e também de trazer mais interação com a natureza. As calçadas serão entregues prontas em todos os lotes, todas acessíveis. As ruas serão sem saída e sem cruzamentos, faixa de pedestres elevada e serão sinuosas - medidas que favorecem o trânsito de pedestres e a diminuição de velocidade dos veículos. Dentro do Parqville Pinheiros será disponibilizado um parque interno de 30 mil metros quadrados, e mais 32 mil metros de praças, totalizando mais de 62 mil m² de área verde interna. Além disso, as calçadas serão entregues com árvores plantadas a cada divisa dos lotes.

SOBRE A CINQ DESENVOLVIMENTO IMOBILIÁRIO
Desenvolvida por experientes players do mercado imobiliário goiano, a CINQ Desenvolvimento Imobiliário iniciou operações no mercado goiano em 2013, momento em que se dedicou a pesquisas e planejamento para preparar projetos de urbanismo inteligentes, assertivos e que valorizam as pessoas. A empresa inicia agora a fase de lançamentos da linha Parqville, iniciando pelo Parqville Pinheiros, próximo ao setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia.A empresa planeja também projetos para Goiânia, Hidrolândia, Trindade e Anápolis.

A CINQ conta também com participação da Vectra Engenharia, na área de construção, e a URBS RT Lançamentos Imobiliários, na área de comercialização. Na área de projetos, grandes nomes do mercado imobiliário integram o time, como o arquiteto Paulo Renato Alves - da Norden Arquitetura, o arquiteto Luiz Fernando Teixeira - da Fernando Teixeira Arquitetos, e Guilherme Takeda - do escritório Takeda Arquitetos, do Rio Grande do Sul.

Parqville Pinheiros

Parqville Pinheiros


Fonte:

ALINNE TELES

Jornalista | (62) 9 8124.3854 (Whatsapp)
alinne@comunicacaosemfronteira s.com

COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS 

Contatos: (62) 3522.3163 | 3921.0430
Whatsapp: (62) 9.9919.9659 (empresa) | (62) 9.9900.0328 
www.comunicacaosemfronteiras.c om

Equipe de Atendimento

Raquel Pinho - raquel@comunicacaosemfrontei ras.com
Alessandra Curado - alessandra@comunicacaosemfro nteiras.com
Alinne Teles - alinne@comunicacaosemfrontei ras.com
Anderson Costa - anderson@comunicacaosemfront eiras.com
Hugo Oliveira - hugo@comunicacaosemfronteira s.com
Luciana Rolim - luciana@comunicacaosemfronte iras.com
Nayara Reis nayara@comunicacaosemfron teiras.com
Manoela Messias - manoela@comunicacaosemfronte iras.com

www.comunicacaosemfronteiras.c om
Curta nosso perfil no Facebook
Siga-nos no Instagram @comunicacaosemfronteiras
Twitter: @sem_fronteiras_


This post first appeared on RESIDENCIAL ÁGUAS DE PORTO BELO | Blog Oficial D, please read the originial post: here

Share the post

A casa própria, segundo as aspirações do consumidor

×

Subscribe to Residencial Águas De Porto Belo | Blog Oficial D

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×