Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

03 de Junho - Dia do Administrador de Pessoal


Embora haja uma confusão semântica entre os profissionais de Administração de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas no dia 03 de junho comemora-se o dia mundial do Administrador de Pessoal. Localizado, praticamente, no Departamento de Pessoal este profissional, em suma, trata da parte dita cartorial que são os principais registros dos membros na organização.

O famoso e quase extinto DP foi o início de milhares de profissionais da área de Recursos Humanos quando era um show de horas extras e folhas de ponto para conferi-las, já que anos atrás a tecnologia só engatinhava no setor. Com a evolução dos sistemas de computação, o avanço da internet e a popularização da informática, também chamado de Business Process Outsoursing – BPO, a terceirização veio a dominar boa parte do setor levando esse profissional a se evoluir, caso contrário estaria fadado à extinção.

Foi a partir desse momento que o Administrador de Pessoal reconheceu seu novo objetivo profissional além das funções burocrático-administrativas. Sendo assim, começou a dar mais importância aos talentos humanos e o desenvolvimento dos funcionários uma vez que esta é uma atividade muito valiosa dentro da empresa.

Ao profissional do Departamento de Pessoal só resta se basear na própria nomenclatura do Dia do Administrador de Pessoal. Nessa missão pessoal deve-se atrair, reter, motivar, formar e direcionar a energia e os talentos humanos de nossas organizações para a busca da excelência em resultados. Fazendo isso está na verdade, administrando pessoas e não apenas a burocracia. 

Portanto, seu papel é desenvolver equipes autônomas e auto-gerenciadas, incentivar e estimular as pessoas de modo a promover sua satisfação no trabalho. A atuação do Administrador de Pessoal, no sentido de respeitar a individualidade de cada pessoa e, ao mesmo tempo, contribuir para o seu desenvolvimento profissional e pessoal, é de fundamental importância para a qualidade de convivência e trabalho dentro da organização, bem como para seu o crescimento. 





This post first appeared on CAUSOS DE RH, please read the originial post: here

Share the post

03 de Junho - Dia do Administrador de Pessoal

×

Subscribe to Causos De Rh

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×