Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

CATARACAS DO IGUAÇU

É uma visão maravilhosa e fenomenal que fica entre o Brasil e a Argentina, são visões dos dois lados, é um conjunto de 275 quedas de água no rio iguaçu na bacia hidrográfica do rio Paraná, localizada entre o Parque Nacional de Iguaçu, Paraná e Parque Nacional Iguazú, fica em Misiones na Argentina, na fronteira entre os dois países ambos parque nacionais e é considerada Patrimônio Natural da Humanidade.

Dia Histórico das Cataratas

Geográfia

O sistema consiste de 275 cachoeiras ao longo de 2,7 km do rio Iguaçu, Dois terços das cataratas ficam em território argentino. Cerca de 900 metros dos 2,7 km de comprimento, não tem água que flui sobre ele. A borda da tampa de basalto recua cerca de 3 mm por ano. A água do baixo Iguaçu se acumula em um cânion que drena no rio Paraná, a uma curta distância da Usina Hidrelétrica de Itaipu. 

Cataratas do Iguaçu

Clima

O clima das Cataratas do Iguaçu é subtropical úmido mesotérmico, com umidade do ar relativamente elevada e precipitações abundantes durante o ano todo, sendo o índice pluviométrico anual de aproximadamente 1 900 milímetros, com uma pequena diminuição no inverno, sem a ocorrência de uma estação seca real. Outubro é o mês de maior precipitação e julho o de menor. A amplitude térmica é elevada devido à baixa altitude e a uma menor influência da maritimidade, já que as Cataratas do Iguaçu estão localizadas em um ponto muito distante do Oceano Atlântico.

Cataratas do Iguaçu, Natureza

Acesso

No lado brasileiro, existe uma passarela ao longo do cânion com uma extensão para a base inferior da Garganta do Diabo. O passeio de helicóptero que oferece vistas aéreas das quedas estão disponíveis apenas no lado brasileiro, a Argentina proibiu tais excursões devido aos seus efeitos nocivos, sobre o meio ambiente. Do Aeroporto de Foz do Iguaçu o parque pode ser alcançado por táxi ou ônibus. Há uma taxa de entrada para o parque. Ônibus gratuitos frequentes são fornecidos para vários pontos dentro do parque. A cidade de Foz do Iguaçu está a cerca de 20 km de distância e o aeroporto está entre o parque e a cidade.

Cataratas do Iguaçu, rio



This post first appeared on DESASTRES NATURAIS NA TERRA, please read the originial post: here

Share the post

CATARACAS DO IGUAÇU

×

Subscribe to Desastres Naturais Na Terra

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×