Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Rastreamento de chamadas com call tracking

Não adianta ter medo de inovar, porque a tecnologia veio para ajudar e o melhor de tudo: otimizar seu tempo. Os softwares de rastreamento de chamadas telefônicas compilam diversas ferramentas para você aumentar suas vendas da maneira mais assertiva possível e de quebra oferecer aquela qualidade de atendimento, que é o grande diferencial para as empresas hoje em dia.

A evolução dos dispositivos mobiles elevaram o volume de buscas por serviços e produtos diretamente na palma da mão, e as empresas que ficam fora do radar da internet, infelizmente, deixam de abocanhar uma fatia considerável de possíveis clientes. Sim, leads qualificados. Por que?

Deixa a gente repassar alguns dados importantes para você compreender o poder do rastreamento de chamadas para o sucesso do seu negócio:

Recentemente, o Google (lembre: o gigante dos buscadores de Internet) afirmou que cerca de 70% das pessoas que utilizam sua ferramenta fazem uma ligação a partir de seus smartphones;

A mesma pesquisa indicou que são realizadas, mensalmente, 40 milhões de chamadas telefônicas a partir da solução click to call disponível em sites otimizados para a conversão mobile;

Quem liga tem urgência em adquirir o produto divulgado online ou precisa tirar alguma dúvida rapidamente;

A Bia/Kelsey, empresa norte-americana de consultoria para marketing, apontou que são convertidas 57% das ligações telefônicas realizadas por smartphone, a partir de buscas online; em contrapartida, apenas 7% das buscas feitas em desktops convertem.

Concorda que essas pesquisas afirmam que o telefone ainda é um canal extremamente importante porque ele leva para a Sua Empresa leads mais qualificados? 

Por isso que fazer o Rastreamento de chamadas telefônicas se tornou algo tão importante nos dias de hoje. Afinal, você quer aproveitar todas essas oportunidades de negócio que ligam para sua empresa, não é mesmo?

Pois vamos entender como funciona esse grande companheiro das vendas: o rastreamento de chamadas.

O que é rastreamento de chamadas?

Parece óbvio e realmente é. O rastreamento de ligações telefônicas consiste em descobrir quem ligou para a sua empresa; e não somente, claro. Um sistema de rastreamento de chamadas que se preze mensura o volume de chamadas recebidas, dividindo-as por hora, localidade e a mídia que originou a ligação.

Como assim?

Como dissemos, as evoluções tecnológicas revolucionaram o modo como consumimos e, consequentemente, modificou o modo como as empresas se comunicam com seus potenciais clientes.

Estar online é crucial. Mas de nada adianta investir em conteúdo online se você não sabe o retorno que esses investimentos de marketing levam para sua empresa, ou seja, se você está convertendo essa visibilidade em vendas.

Fazer o rastreamento de chamadas permite à sua empresa descobrir qual mídia está encaminhando mais leads e quais, consequentemente, convertem mais vendas. Só com essas informações você pode implementar umas atitudes pra lá de acertadas, concorda? Um exemplo: investir mais nas mídias que te trazem maior retorno.

A magia acontece porque os sistemas que fazem o rastreamento de chamadas telefônicas reconhecem as mídias que levam leads telefônicos para suas campanhas de marketing. E esses sistemas são chamados de call tracking.

Agora deixa a gente te ensinar outra coisa: como fazer o rastreamento de chamadas com call tracking e ver suas vendas alavancarem.

Como rastrear chamadas com call tracking?

A tecnologia do call tracking (rastreamento de chamadas) não é de hoje, mas as tecnologias e soluções entregues a partir desse sistema são bastante atuais e revolucionárias. Vamos ver como?

Um sistema de call tracking define um número diferente para cada mídia onde a sua empresa anuncia, sejam eles em canais online e/ou feitos em canais offline. Não importa. O call tracking rastreia a origem da ligação porque ele reconhece o número e encaminha a ligação diretamente para o telefone usual que a sua organização utiliza para atendimento telefônico. 

Como dissemos, os sistemas mais avançados de call tracking têm painéis de controle com indicativos do volume de ligações e outros dados que geram informações importantíssimas para o seu negócio e, consequentemente, para aumentar as suas vendas.

|Com o rastreamento de chamadas com um sistema de call tracking, você identifica as mídias que trazem mais retorno para os seus esforços de marketing:

Esse é o funcionamento fundante do rastreamento de chamadas telefônicas!

Os softwares de call tracking informam quais ligações converteram em vendas e, assim, você sabe quais canais estão trazendo mais retorno de mídia para sua empresa.  

|Com o rastreamento de chamadas com um sistema de call tracking, você não vai perder mais possíveis clientes altamente qualificados:

O software de call tracking emite um alerta para cada ligação não atendida. Desse modo, imediatamente vocês podem retornar a ligação, demonstrar um atendimento especializado (pois vai saber qual mídia originou a chamada) e converter mais facilmente seu lead telefônico.

|Com o rastreamento de chamadas com um sistema de call tracking, você vai identificar facilmente oportunidades de vendas:

Alguns softwares de call tracking identificam que ligações com mais de 2 minutos de duração significam alta taxa de conversão. Afinal, quem ligou tinha mais do que uma simples dúvida para sanar com seu atendimento.

Assim, diretamente no seu painel de controle você verifica quais ligações merecem ser retornadas, com discurso mais voltado para conversão.

|Com o rastreamento de chamadas com um sistema de call tracking, você conhece seus clientes e entende o fluxo de chamadas que a sua empresa recebe:

Um dos recursos de softwares de call tracking é a gravação do que é conversado a partir das ligações recebidas. Então, ouvir o que seus clientes têm a dizer é extremamente importante para vender mais. Pois, você pode descobrir:

as razões que os fizeram ligar para sua empresa, atrás de seus serviços;

quais mídias trazem quais tipos de dúvidas;

quais mídias trazem mais prospects;

qual caminho seus possíveis clientes fazem até chegar aos seus serviços;

quais dúvidas seus possíveis clientes têm sobre seus produtos;

como o atendimento telefônico de fato ajuda seus possíveis clientes a encontrar soluções para eles;

muitas etcéteras aqui, porque outros insights você terá ouvindo seus (possíveis) clientes. Concorda?

É usando um sistema de call tracking, que te fornece essas e outras informações relevantes, que você consegue aumentar suas vendas, com informações estratégicas sobre quem são seus clientes. Com um único software de rastreamento de chamadas, a sua empresa terá entendimento sobre as vendas que um canal relativamente deixado de lado (o telefone) pode verdadeiramente trazer para o seu negócio.

O post Rastreamento de chamadas com call tracking apareceu primeiro em PhoneTrack.



This post first appeared on PhoneTrack - Call Tracking Inteligente, please read the originial post: here

Share the post

Rastreamento de chamadas com call tracking

×

Subscribe to Phonetrack - Call Tracking Inteligente

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×