Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O ser e seus mistérios


  Quem dá risada para o Mundo não o compreende Quem chora pelo mundo não o enxerga. Observando a vida ao nosso redor, sem julga-la, despertamos a poesia de cada novo dia. É abrindo a janela no alvorecer que podemos experimentar os primeiros raios de sol a nos tocar o rosto. É no aroma do vento num dia de chuva que aprendemos que não há melhor lugar no mundo a não ser simplesmente estar naquele momento.
 Quem nunca chorou ao se despedir ou sorriu no reencontro, quem nunca parou para ouvir a melodia do abraço, quem nunca esqueceu um aniversário só para depois se desculpar com aquele presente ou gesto inesquecível, quem nunca se perdeu nos próprios pensamentos, quem nunca duvidou da dúvida ou sonhou com a resposta para um grande e complicado problema. Quem nunca imaginou ter certeza e foi provado estar enganado. Quem nunca derramou lágrimas quando deveria rir e riu quando só havia motivos para chorar?
 Quando paramos por um segundo e esquecemos a velocidade do tempo que nunca parece se adaptar ao nosso ritmo, quando paramos por um segundo e nos desligamos das exigências de todos os dias em que vivemos para trabalhar e não trabalhamos para viver, podemos ouvir mais, enxergar mais, pensar mais, respirar mais, sentir mais. Ouvir o som do silêncio, enxergar as cores da escuridão, pensar no que estamos deixando para o mundo, respirar aliviando a tensão e sentir os sorrisos que enfeitaram nosso dia, mas ficaram escondidos atrás da preocupação.
 Ninguém consegue racionalizar todos os mistérios do mundo, tampouco apenas sentir com o coração todas as emoções e sentimentos acelerados nos meandros da mente. Cada milésimo de sentimento carrega seu minuto de razão. E cada segundo de razão carrega sua hora de emoção. Ninguém é feliz o tempo todo, mas é preciso ser muito pessimista para não retribuir um sorriso ou se alegrar com um abraço mesmo que seja apenas mais um ombro para chorar. Ninguém nasce pedindo para sofrer demais, nem vive para se esconder nas risadas. Todo mundo chora, todo mundo ri, às vezes chora de tanto rir, outras ri por tanto chorar.


This post first appeared on Além Da Fronteira, please read the originial post: here

Share the post

O ser e seus mistérios

×

Subscribe to Além Da Fronteira

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×