Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha : A Metamorfose de Franz Kafka

  Boa Tarde Leitores !!
     Hoje trago para vocês a Resenha do Livro A Metamorfose de Franz Kafka . E me fez pensar muito sobre a realidade que estamos vendo e vivendo. Leia o livro com outros olhos e não sintam nojo..


     Então vamos lá !!
    Foi o meu primeiro contato com Franz Kafka, fico até assim meio sem jeito de escrever sobre este livro, de fazer uma resenha, ao certo. São tantas interpretações possíveis, tantos pontos a serem tocados, é até frustante não conseguir ver tudo o que é possível fazendo uma primeira leitura do livro.
    Cada leitor vive uma experiência diferente e única, vive um aprendizado diferente, de alguns mudarem suas vidas, da dependência de outros, do valor que se é dado, por nós, ao conformismo e ao conforto em todos os seus aspectos. Mostrou como um problema, no caso A Metamorfose de Gregor Samsa, que transformou as atitudes e jeito de se viver em família.
     A leitura é para todos, muitos dirão que é nojento, mas vejam a história com outros olhos, as vezes, é preciso reler alguns trechos para se extrair a nossa realidade.
Foi o primeiro livro que li, e agora lerei todos os livros de Franz Kafka.
Vou deixa um trecho aqui de uma resenha que achei super interessante e para poder completar a minha visão sobre o livro.
    A minha mente limitada só me permitia ver - ou pelo menos com mais ênfase do que as outras possibilidades - o Gregor como impotente diante de uma situação que se impôs sobre ele de forma inexplicável e sem perspectiva de mudança.
Diz : "Ah, sou um inseto, por que isso ocorreu e por que minha família mudou o modo como me trata?". Ele fica apenas a descobrir a conveniência das relações que se formam apenas por interesse, ou pelo menos assim é que se mostra.
     Obviamente que em um momento ou outro do livro nota-se um pequeno resquício da consideração dos familiares, ou melhor "das" familiares, pois o pai não demonstra ou pleo menos eu não percebi - perdão, caso eu esteja errado - nenhuma demonstração de preocupação em relação ao filho.
    Como exemplos de demonstração dessa pequena consideração em um momento ou outro temos a parte e, que Grete, irmã de Gregor, e sua mãe - que durante o livro todo não é citado o nome, assim como o pai, revelando o tom autobiografado da obra que todos já conhecem -  retiram os móveis, então a mãe de Gregor fala algo parecido com "Será que fazendo isso" - retirar os móveis do quarto de Gregor - "não estamos reconhecendo que perdemos todas as esperanças de melhora do estado atual de Gregor ?" e mesmo a irmã quando cita que o fato de retirar os móveis - não tenho certeza se é na mesma cena imagina retirando os móveis sobra mais espaço para o irmão "rastejar". Elas retiram os móveis e a Grete ainda deixa o canapé por saber que Gregor gosta de ficar ali "escondido". De certa forma vi como uma consideração.
     E aqui está a resenha. Até a próxima leitores !!
     Um ótimo final de semanas para vocês !!



This post first appeared on Leiituras E Livros, please read the originial post: here

Share the post

Resenha : A Metamorfose de Franz Kafka

×

Subscribe to Leiituras E Livros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×