Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha Questões do Coração de Emily Giffin

Boa Tarde Leitores ! Como vocês estão ? Espero que estejam todos bem! 
Hoje trouxe a resenha do Livro Questões do Coração de Emily Giffin publicado pela editora Novo Conceito.



Tessa era uma moça ativa, que sabia o que queria e apesar da beleza de sua vida, começa a se entediar. Primeiro ela deixa Seu Emprego para não perder os momentos importantes do crescimento dos seus filhos e depois se apega a vida de luxo em Boston criando amizades e tentando se encaixar em um ambiente que ainda não decidi se ela realmente se encaixa na classe. Nick era um típico rapaz que conseguiu se dar bem na vida, ótimo emprego, amigos e uma esposa que o amava. E onde Tudo começou a dar errado ?
Foi quando ele começou a priorizar tudo, exceto a Tess.
Seus filhos, sua carreira e até mesmo sua privacidade pessoais, nada era compartilhado, veja bem, não estou falando que ele não a amava, apenas que não dava valor ao que tinha. 
A Valerie não era o que eu pensava, imaginei que ela fosse egoísta, a inconsequente, a típica destruidora de lares, foi uma surpresa pra mim quando me deparei com uma personagem carente, preocupada e em alguns pontos até inocente, Ela Foi abandonada, criou o filho sozinha e só contava com o irmão e a mãe para ajudar. E mesmo assim se tornou uma Advogada bem sucedida, achei um pouco egoísta da parte dela de não incluir Lion (pai de Charlie) na vida de Charlie, por mais irresponsável que ele fosse, ele merecia saber que tinha um filho.
O encontro de Valerie e Nick ocorreu em uma circunstância horrível para a mãe, ela estava fragilizada e acredito que em certos momentos se sentindo culpada por estar sozinha naquela situação com o Charlie. 
Nick estava incomodado com o seu casamento, na verdade acho que o sentimento correto seria inconformado, e se agarra "vou ser seu herói nesse momento", começando assim o que mais tarde serio o caso.
Tessa me lembrou muito de algumas mães, que querem abraçar o mundo, serem bem sucedidas e estarem sempre presentes, até que sente a vontade de abandonar seu emprego de professora e se dedicar à sua família. Ela se aliou a pessoas que ela mesma considerava fúteis e desocupadas e fez das crianças seu foco. Esse era o ponto que eu queria chegar, ela transformou as crianças o centro do seu viver, mas ela deixou todo o resto de lado, inclusive o Nick.
Não acho que Tessa foi culpada pelo caso,  acho que ela e o Nick foram culpados pela caída do casamento e que a situação culminou no caso, mas acima de tudo acho que faltou a comunicação entre os dois, os longos silêncios e a aparência de que está tudo perfeito, foi o motivo principal de tudo. 
Valerie estava lá apenas no momento em que tudo se tornou insuportável para os dois (Tess e Nick) e quando tudo parecia desabar na vida dela. 
A lição que podemos tirar é que por mais que não desejamos entrar em crise, estas são necessárias e que a perfeição é só aparente, todos nos temos problemas e momentos de fraqueza, a diferença é como iremos resolve-los.
O último comentário, é que achei realmente que a atitude de Tess foi superior, ela tratou com classe, sem prejudicar as crianças e ainda sem fingir que nada aconteceu, ela foi forte, franca e guerreira.



This post first appeared on Leiituras E Livros, please read the originial post: here

Share the post

Resenha Questões do Coração de Emily Giffin

×

Subscribe to Leiituras E Livros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×