Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

#TAG - "Deus me Livre, Mas Quem me Dera"


Hey amores e amoras! 

Já faz um tempinho que a tia Anya, não posta tag por aqui né? Estava faltando inspiração. Mas encontrei algumas que me empolgaram! E a de hoje, foi criada pelo maravilhoso canal do Victor, Geek Freak.

Novamente, ele criou uma tag super diferentona e divertida, baseando-se em um meme! Sabe, aquele? " Deus me livre! Mas quem me dera..." rsrs. Pois é, e a tag consiste em relacionar livros com o meme. Bora lá? ^ ^ 


1. Livro que Deus me livre, mas quem me dera.

 

Fiquei pensando em que livro citar, mas se tem um que se encaixa perfeitamente nessa categoria, é Para Onde Ela Foi. Na verdade, ele não só é um livro Deus me livre, mas quem me dera... como uma duologia Deus me livre, Mas Quem me dera. O primeiro livro causou ódio mortal em quase todo mundo que o leu. Inclusive eu! Então, quando me propus a ler o segundo, para saber o que aconteceu com os personagens, não esperava me apaixonar pela história. De qualquer forma, pelo ranço do primeiro livro e por motivos de Mia ser a protagonista, ainda é um livro que Deus me livre! Mas quem me dera. Mas eu amo o segundo! rsrs.

2. Personagens que Deus me livre, mas quem me dera.

 

Então, que acompanha o blog há algum tempo, bem sabe que minha relação com a personagem Esp, da trilogia A Quinta Onda, não é muito estável. No primeiro, a detestei. No segundo, amei! E no terceiro, bem, no terceiro... até hoje não sei se gosto ou detesto. Mas, acho que detesto! haha. Ou seja, ela é bem Deus me livre! Mas quem me dera... Admiro muitas coisas nela, e detesto fortemente outras... enfim. No caso da Fani o que acontece é que eu realmente gosto muito da personagem, mas algumas das atitudes dela me irritam pra caramba! Então, é mais uma do time Deus me livre! Mas quem me dera...

3. Séries de livros que Deus me livre, mas quem me dera.

  

Momento da confissão aqui. AMO essas séries, mesmo! Mas por outro lado, odeio também... No caso de Fazendo meu Filme tem mais a ver com o fato de ser uma série bem juvenil, então bateu um prazer culposo com essa leitura. E como tem certas coisas que acontecem que irritam muito, está nessa lista. Já Fallen e Beijada por um Anjo são outros motivos. Fallen me iniciou no mundo da leitura, então devo muito a série. Mas sinceramente, se eu fizesse essa mesma leitura hoje, apenas odiaria a série. Então, deixei quieto rsrs. Beijada por um Anjo foi uma das minhas primeiras leituras também, e embora tivesse terminado mal na primeira parte da trilogia, eu acabei me apegando tanto aos personagens, que tive que ir até o final. Oi, é decepção que fala?! 😒😔

4. Romance que Deus me livre, mas quem me dera.

 

Pensa em um romance Deus me livre, mas quem me dera? É esse que acontece em Apenas um Dia e Apenas um Ano. Vou ser sincera, no início eu só conseguia pensar que esse romance ia ser uma bela porcaria. Mas, para minha surpresa, do meio para o final do primeiro livro e no segundo, as coisas melhoraram de um jeito, que só a Gayle Forman consegue mesmo. De início detestei, mas no fim acabei amando tanto, que Deus me livre, mas quem me dera!! kkk. 

5. Clichê literários que Deus me livre, mas quem me dera.

 

Eita! Olha o momento da tia Anya, aí! rsrs. Como vocês já devem ter percebido ao longo dos anos, eu sou daquelas que adora um clichezão daqueles! Tem clichê que leio com gosto. Até porque, o que eu vivo dizendo é que: não me importa tanto o que acontece, mas como acontece. Então, mesmo sendo um clichê batido, se for bem feito, ganha meu coração rapidinho! E esse, foi o caso dos dois livros que escolhi para essa categoria. 

Namorado de Aluguel tem um dos clichês que mais amo! A garota precisa de um namorado de mentirinha, mas eles acabam se apaixonando de verdade. COMO NÃO AMAR??? hehe. Junta isso com uma história cômica, delicada, romântica, com um plano de fundo bem verdadeiro e personagens inesquecíveis? Pronto! Você tem um dos meus amores literários, Namorado de Aluguel! rsrs. 

Em Ruína acontece quase a mesma coisa. Só que ao invés da protagonista precisar de um namorado de mentira, ela casa de verdade se passando por outra pessoa. Mas, se apaixona pelo marido e ele por ela. O problema é que há dois reinos  em guerra no meio, e a sobrevivência dos dois povos, dependem justamente deles dois. Que logicamente, não podem ficar juntos. Amor proibido, com guerra no meio e o conflito dos personagens entre amor e dever para com seu povo? Me larga que eu preciso ler! kkk. Claro que lembra A Maldição do Vencedor, mas um motivo para eu ter amado. Bom, são clichês! Então, Deus me livre! Mas amei tanto, mesmo assim, que quem me dera... rsrs. 



Não vou taguear ninguém, mas quem quiser fazer sinta-se tagueado! É só dar os créditos ao criador da tag e me avisar, para eu ir te visitar e conferir suas respostas. Espero que tenham gostado e se divertido tanto quanto eu! Já fazia tempo que não respondia uma por aqui e foi super divertido voltar. 

Não esquece de me contar o que achou da tag, se concorda ou discorda de mim, se já leu algum dos citados ou de responder a tag, aí mesmo nos comentários. Sintam-se livres, o blog é de vocês! rsrs.

Beijos, fui! 




This post first appeared on Entre Um Livro E Outo, please read the originial post: here

Share the post

#TAG - "Deus me Livre, Mas Quem me Dera"

×

Subscribe to Entre Um Livro E Outo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×