Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O universo é um holograma de consciência.



Com os avanços significativos do conhecimento e informação alcançados pela raça humana na atualidade, muitos conceitos estão sendo radicalmente reformulados sobre a forma como a realidade é percebida.


A realidade em que existimos não é algo tangível e físico e não é como ele é percebido.
Onde o Universo era visto como um espaço vazio com matéria espalhadas, agora está sendo visto como uma ilusão, uma projeção holográfica decorrente de alguma realidade primária invisível aos nossos instrumentos biológicos e tecnológicos atuais.

O físico David Bohm acreditava que a realidade objetiva não existe e que, apesar da aparente solidez, o Universo se encontra no centro de um holograma fantástico, gigantesco e extremamente detalhado.

Um holograma é uma uma fotografia tridimensional, produzida com a ajuda de um laser. Para entender melhor, se o holograma de uma rosa é cortado na metade, quando iluminada por um laser, descobrimos que cada metade contém ainda, a imagem completa da rosa. Mesmo continuando a dividir as duas metades, vemos que cada fragmento conterà sempre uma versão menor, mas sempre completa, como a imagem de origem. Cada fragmento contém todas as informações do próprio holograma. 


A dedução sobre as experiências holográficas conclui que, autonomia e separação são uma ilusão e que tudo é UM.
UNIDADE é um conceito encontrado aparentemente em todos os principais sistemas de crenças já manifestadas dentro do reino da consciência humana, só isso já encoraja as recentes descobertas relativas à nossa Realidade manifesta. Se este fato é verdade (e bastante evidências demonstram que é), então se confirma que o próprio Universo é uma projeção, um holograma.


Um Universo holográfico poderia explicar :

          -As experiências paranormais e místicas;
    -Experiências de quase morte onde a morte é somente uma mudança de consciência de um nível de realidade do holograma para outro;
    -Coisas como experiências arquetípicas, encontros com os fenômenos incomuns do inconsciente coletivo e outras percepções experimentadas durante os estados alterados de consciência;
    -Os sonhos lúcidos, onde tais sonhos são visitas a realidades paralelas;
    -As sincronicidades também podem ser explicadas pelo modelo holográfico. Os nossos processos de pensamentos estão muito mais intimamente ligados ao mundo físico do que foi pensado anteriormente. As sincronicidades tendem a atingir um pico pouco antes de uma nova percepção ou intuição;
    -Telepatia, precognição, sentimentos místicos de UNIDADE com o universo e até mesmo a psicocinese podem ser explicados através do modelo holográfico;
    -A holografia pode explicar como o nosso cérebro consegue armazenar tanta informação em tão pouco espaço (o nosso cérebro tem capacidade de armazenar 280,000,000,000,000,000,000 bits de informação).
    -A holografia também pode explicar como somos capazes de lembrar e esquecer, como somos capazes de ter memória associativa, como temos a capacidade de reconhecer coisas familiares, de adquirirmos novas competências, de construir um mundo “lá fora”, ter sensações de “membro fantasma” e como somos capazes de ter memória fotográfica.

A consciência não é um produto da realidade física.


O cérebro em si é, portanto, uma projeção holográfica criada a partir de uma realidade primária fora do espaço e do tempo. Todas as realidades relativas são criadas pela consciência existente em relação a si mesma.


Nós somos essa consciência. Nós somos a consciência existente em relação a nós mesmos e interagimos com nós mesmos”.
Não há mais nada. Nenhuma das coisas que percebemos como separadas tem uma existência independente, todas são, na realidade, extensões relacionadas à unidade subjacente da consciência.
A realidade física é um produto da consciência, Não o contrário. A realidade física não interage consigo mesma de alguma forma desconhecida para fazer a consciência passar à existir. A consciência no processo de auto relação repetida e progressiva torna-se a experiência da consciência e assim, cria a realidade física.
O universo seria uma imensa tela de cinema assistida pela consciência.
Há uma mente transmissora de ondas oscilatórias. A mente coletiva do espaço é o pensamento grupal do universo.
A consciência é o andarilho dentro da mente que observa as oscilações. Onde todas as formas residem em vibrações de partículas. E a consciência que é o espectador que acessa as ondulações da mente. Na verdade o universo seria uma imensa tela de cinema assistida pela consciência, onde a consciência não faz parte da mente, mas está inserida dentro dela somente como plateia.
A mente do espaço funciona como sugestão, apresentando a ideia para a consciência. O espaço é ponto central de memória, que sugere à consciência, lembranças passadas, onde a mente do espaço não esta presente, mas ausente no passado. Sugerindo fatos passados que não podem ser experimentados como realidade no momento da observação.
Esta ideia vai contra a própria lógica da mente. Se a mente é uma memória de eventos passados, então a mente é um sonho imaginário. Mas a mente sempre foi apresentada como a lógica matemática que estabelece a realidade. Sendo que tudo que não se aplica à lógica da mente, é ilusão, mas acompanhando a ordem de oscilação do universo. Portanto, o problemas de ilusão está na mente. Isto coloca uma pedra no sapato da lógica, revelando que a integração, não está tão inteira. E esta integração é responsável pela ilusão holográfica.
Então, a lógica esta iludindo a consciência, fazendo a mesma errar por meio de uma uniformidade que não existe. Onde a experiência do pensamento, aprisiona a consciência na incerteza oscilatória.
Então a mente do espaço está sonhando. E se a mente esta sonhando, se entende que a mesma esta adormecida. Isto coloca a mente como sendo o espaço inconsciente do universo. Onde a mente não tem consciência de si mesma. Tudo na mente é uma ilusão da própria mente. Oscilações que vibram sem conhecimento. Falando de uma forma bem simples, nada na mente do espaço pode ser experimentado e a relação de experiência dentro da mente nunca acontece de fato.

Então se a unidade não esta na mente do espaço e nas formas, onde esta a unidade?
A unidade esta na consciência!
A consciência é o mero expectador de todo enredo da mente do espaço. A consciência é o local de unidade da mente. Ela observa todas as formas, mas não interage conscientemente com nenhuma delas. Na verdade, a consciência é a unidade observando o conflito, sem a participação no drama.
Vejamos como exemplo, o preto e branco sendo observado pela consciência. Existem mil pessoas observando as cores. Como tantas pessoas observam o mesmo padrão de cores, se cada pessoa é diferente? Porque existe uma unidade de consciência observando as pessoas e as cores. Então existe uma única consciência observando o todo.
A ondulação da consciência parte do ponto de influencia. Onde a mente insiste constantemente impor a sua ideia ciclicamente como realidade. A ondulação acontece quando a consciência adormece e aceita como realidade a sugestão mental do espaço.
A realidade é de natureza holográfica. Logo, não existe. Cap.XI

Fonte: Manoel Neto - Universo Holográfico o arquiteto das ilusões







This post first appeared on Pause Reflection - By Eliude, please read the originial post: here

Share the post

O universo é um holograma de consciência.

×

Subscribe to Pause Reflection - By Eliude

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×