Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

[Crítica] 3% (1° Temporada)


A série apresenta um mundo pós-apocalíptico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. Num lugar não especificado do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, Onde falta tudo: água, comida, energia e outros recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Maralto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas, e os coloca diante de dilemas morais.


3% é a primeira série 100% brasileira original netflix. A primeira temporada tem 8 episódios que estão disponíveis na plataforma desde sua estreia oficial, em 25 de novembro de 2016.
A série conta com elenco misto de atores novatos e alguns já consagrados na teledramaturgia brasileira. Pra mim, até o momento, os destaques ficaram por conta de Vaneza Oliveira, Rodolfo Valente, Michel Gomes e  João Miguel que interpretam respectivamente os personagens Joana, Rafael, Fernando e Ezequiel .

Tudo se passa durante o processo, uma seleção para decidir quem é digno de passar “para o lado de lá”, uma sociedade onde tudo é perfeito, as tecnologias são avançadas e todas as necessidades são supridas. Quem passa nunca mais tem contato com o “lado de cá”, onde todos os que não são aprovados devem viver, já que não existe outra chance. Já para as histórias desenvolvidas dentro da temporada temos um grupo de rebeldes, chamados de “A Causa”, que são contra essa separação e forma de processo. Dentro do comando do Maralto (o lado de lá) e do processo há um jogo de poder onde um quer puxar o tapete do outro, o que também faz a trama se desenvolver, além de que em cada episódio é focado em algum personagem ou história, onde fatos e segredos do passado são revelados através de flashbacks.

A série é fácil de entender e acompanhar, e por ter um numero baixo de episódios não se torna tão cansativa. Um ponto que achei negativo, mas que acredito ser um fundamento cultural nosso é a enxurrada de palavrões. Não que em outras séries não tenha, ou que seja proibido ter, mas em algumas cenas me parece um pouco forçado. Mas nada que estrague a série por completo.

Há quem ame e quem odeie. Eu confesso que não fiquei apaixonada pela série como sou por outras, mas sem dúvidas irei continuar acompanhando. Meu conselho é: Assista e tire suas próprias conclusões. Amando ou odiando temos que admitir que é um excelente começo para as produções brasileiras e eu realmente espero continuar vendo esses investimentos e o crescimento dessa indústria por aqui.



Gênero:Drama, Ficção científica, Suspense

Estado: 2° Temporada Confirmada (sem data de estreia)
País de origem: Brasil
Classificação Indicativa: 16 anos
Nota: ★★★☆☆


This post first appeared on Mais Um Blog Qualquer, please read the originial post: here

Share the post

[Crítica] 3% (1° Temporada)

×

Subscribe to Mais Um Blog Qualquer

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×