Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Eu li - Ácido & Doce

Título: Ácido & Doce - A Rosa Fatal
Autor (a): Raphael Miguel
Número de páginas: 256
Ano: 2017
Editora: Xeque-Matte

Apesar de desolado com a partida de sua amada amiga Lívia G. para tentar realizar o sonho de se tornar uma modelo internacional na França, Alejandro Vidal Braga seguiu em frente e tornou-se um rapaz ambicioso, totalmente movido pela ganância, embora dono de uma personalidade dúbia que o deixa em xeque. Mas, o retorno de assuntos do passado promete fazer com que Alejandro tenha que adotar novas posturas de atitude e comportamento ao ponto de tornar-se irreconhecível aos olhos dos próprios pais em busca de aceitação e identidade própria. Eveline é uma jovem bonita, charmosa e atraente que guarda muitos segredos de um passado nebuloso e sombrio. Ainda que seus motivos sejam desconhecidos, a garota misteriosa parece estar determinada a terminar de destilar seu plano de vingança contra o homem que lhe fez sofrer. Eveline tem contas para acertar e ninguém poderá ficar em seu caminho. Acompanhe a trama de ÁCIDO & DOCE sob a ótica de dois personagens e prepare o coração para se impressionar do início ao fim com um enredo inovador repleto de reviravoltas, subtramas, conspirações, encontros e desencontros. Com pitadas de suspense, erotismo, drama, mistério e intrigas, ÁCIDO & DOCE é um romance urbano diferente, sensual, eclético e frenético que promete muitas surpresas. Experimente diversas sensações que irão do ácido ao doce em cada página.

Alejandro Vidal Braga é um jovem adolescente apaixonado por sua amiga Lívia G desde o primeiro instante, mas como sempre foi tímido jamais conseguiu se declarar.

Porém, um dia tomou a decisão de entregar um bilhete contando à amiga tudo o que sentia, juntamente com um botão de rosa. Só que aquele dia era o qual ela estava prestes a ir embora do Brasil para seguir sua carreira como modelo em Paris.

Os anos se passaram e Alejandro focou em sua carreira, fazendo grande sucesso em um grande cargo na Munhoz Corretora de Seguros. Não fazia mais nada além de trabalhar e cuidar de sua saúde, portanto não havia mais lugar em seu coração para viver um romance.

Enquanto isso, temos a história de uma jovem e linda mulher, de cabelos loiros platinados e aparência fatal. Eveline causa um grande impacto em todo lugar aonde vai, e seu passado obscuro lhe traz um ar ainda mais misterioso, “enfeitiçando” todos que atravessam seu caminho.


Com seu charme, Eveline pretende se vingar de Celso G, o homem responsável pelas desgraças de sua vida num passado recente. Ela pretendia causar ainda mais dor a Celso, mas seus planos mudam ao saber que ele está internado em uma clínica psiquiátrica, totalmente acabado, senil e sem noção alguma de suas faculdades mentais. Além do mais, Celso está falido, então a ideia de ficar com toda a fortuna dele vai “por água abaixo”.

O plano de Eveline então se torna outro: justar um advogado que a ajude a receber uma gorda bolada do seguro de saúde de Celso G.

Voltando à história do Alejandro, a chegada de uma pessoa de seu passado pretende tirá-lo completamente da comodidade e ao mesmo tempo levando-o a refletir se vale a pena colocar em risco sua carreira bem sucedida de anos e que ainda está em processo de crescimento.


Não é nenhum mistério comentar sobre quem realmente é Eveline, mas em todo caso não soltarei spoiler falando sobre ela.

Quanto ao Alejandro, o achei uma pessoa bastante persuasiva, e “aquela pessoa” da qual falei, consegue convencê-lo rápido demais a seguir o caminho “do mal”, então foi meio banana da parte dele. Mas por outro lado, ele parece ser o rapaz certinho, responsável, inteligente e atencioso que toda mulher sonha em conhecer um dia.

Temos também outros personagens importantes para o enredo, como a doce mãe argentina de Alejandro, o pirado e depravado rock star Rob Fire, a jovem ruiva e alegre Kaline e seu ameaçador irmão Kaulir, Celso G (mesmo babando e olhando o vazio quando alguém fala com ele) e a recepcionista da clínica Lucy (a linda e atraente Lucy).

Enfim, a história é narrada em primeira pessoa, variando entre a visão de Alejandro e Eveline. Logo no começo dos capítulos é possível identificar quem está falando, portanto achei essa parte bem interessante e criativa.

A diagramação está impecável, com folhas levemente amareladas e decoradas a cada mudança de capítulo. Preciso destacar o quanto sou apaixonada por essa capa *-* Não preciso nem explicar por que, né?  Está um escândalo de tão linda!


A escrita do autor é instigante, fluída e bem prática de ler. Preciso alertar que o livro também possui cenas inapropriadas para menores de idade, pois o conteúdo erótico é bem intenso. Mas não é algo que atrapalhe na história principal, pois essas partes descrevem o quanto Eveline é uma mulher sensual, que desperta os mais pérfidos sonhos e desejos das pessoas à sua volta. O foco ainda fala sobre a vingança dela e a redescoberta da personalidade de Alejandro.

Uma leitura envolvente, com cenas bastante "calientes". Recomendo imensamente.



A Nina e eu participamos do desfio "I Dare You - 2017". Eu cadastrei minha participação pelo meu perfil do Skoob (Ana Medeiros), mas estou postando minhas resenhas aqui também =)

Como surgiu a oportunidade de fechar parceria com o Raphael Miguel, encaixei a leitura desse livro com o tema desse mês.

Um dos temas do mês de Agosto – Autor que você nunca leu


This post first appeared on Vícios E Literatura, please read the originial post: here

Share the post

Eu li - Ácido & Doce

×

Subscribe to Vícios E Literatura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×