Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Eu li - A Escola do Bem e do Mal

Título: A Escola do Bem e do Mal
Original: The School for Good and Evil
Autor: Soman Chainani
Número de páginas: 352
Ano: 2014
Editora: Gutenberg


No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias.
Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são.

Agatha e Sophie não poderiam ser mais deferentes. Enquanto a primeira vive em um cemitério com a mãe que é considerada uma bruxa, a garota também não fica muito atrás com sua aparência desajustada e seu mau humor constante. Já Sophie é como uma princesa de conto de fadas vive em seus vestidos cor de rosa e com seus longos cabelos bem penteados e arrumados.
O mais estranho disto tudo é que as duas são as melhores amigas. Apesar de bem diferentes, as garotas se dão bem e enquanto Sophie é tudo o que Agatha precisa, o maior sonhe de Sophie é sair de Gavaldon, o lugar onde vivem. Ela acredita que é a próxima escolhida, a que será levada pelo diretor da escola do Bem e do Mal e lá finalmente encontrará seu príncipe e vivera feliz para sempre. O que ambas não sabem, é que o destino pode ser bem cruel às vezes.
"Esse é o problema com contos de fadas. De longe eles parecem perfeitos. Mas, de perto, são tão complicados quanto a vida real."

Quando finalmente o sonho de Sophie se realiza, ele não é bem o que ela pensou. Por um terrível engano o Direto da Escola a coloca na escola do Mal e deixa a rabugenta Agatha na escola do Bem. Agora as duas terão que achar um jeito de trocar de lugar para que tudo volte ao normal.

Vou dizer a vocês que quando vi este Livro eu fiquei super empolgada com a história. É um conto de fadas completamente diferente do que estamos acostumados a ver por ai. Mas apesar de toda a história ser bem desenvolvida, não consegui sentir aquela ligação especial que às vezes sentimos com um livro. Agatha e Shopie são extremamente diferentes, mas mesmo assim eu não gostei de nenhuma das duas! Hahaha. Eu explico! Enquanto uma é muito mesquinha e tem atitudes egoístas, a outra chega a ser um pouco cega em consideração a tal amiga. Durante todo o livro elas bolam planos mirabolantes para conseguir trocar de torre e viverem seus destinos. Mas é ai que conseguimos ver bem a real natureza, não só delas, mas como de vários outros personagens.
"Somente quando destruírem o que acham que são é que poderão abraçar quem verdadeiramente são!"
Nas escolas é pregado que Vilões são vilões e mocinhos são mocinhos. Não existe um meio termo, ou você é bom ou é mal, mas, com o andar da história, percebe-se que não é bem assim. Este foi um ponto bem legal de ser abordado na narrativa.

O principal motivo de eu não ter gostado tanto assim do livro, não foi a história em si, mas a forma como ela foi contada. Às vezes o autor misturava tantas coisas, eu fazia tantas descrições (inúteis) durante a narração que eu acabava me perdendo, ou não compreendendo o que ele queria dizer ou sobre quem estava falando. Isto aconteceu algumas vezes durante e a leitura, o que fez com que eu me sentisse um tanto frustrada.

No entanto é uma boa leitura para quem é fã de contos de fadas e também para aqueles que não são, já que é uma desconstrução bem pensada.
Além da capa maravilhosa, o livro conta com ilustrações lindas que abrem os capítulos, além de um mapa que mostra os principais pontos das suas escolas e que são partes importantes durante a leitura.



Mais alguém já leu este livro? O que achou? Conte-nos, adoramos saber o que nossos leitores pensam!




This post first appeared on Vícios E Literatura, please read the originial post: here

Share the post

Eu li - A Escola do Bem e do Mal

×

Subscribe to Vícios E Literatura

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×